Saturday, May 25, 2024

Sunny sundays are for the seaside.

Abriu o sol = Southend-on-sea.
Essa é a nossa praia mais próxima. Nem de longe a melhor, mas eu só queria beber cerveja olhando o mar.

O almoço foi num típico pé sujo italiano - a mesa estava grudando, o salão estava quente feito uma sauna e tive que pedir pra trocar minha faca por motivos de imunda. Fiquei fascinada pelo preenchimento labial da nossa garçonete; me senti tentada a perguntar se aquelas linguiças estavam no menu, mas calei-me. Afinal ela ainda estava com a minha faca suja na mão.

No calçadão meu marido logo arrumou um coleguinha pra conversar. Car lovers são como crianças: basta encontrar alguém com um brinquedo interessante no playground e já viram melhores amigos. Queria que fosse assim com os meus hobbies; eu só tenho hobby de mulher esquisita, mas talvez o meu nível de esquisitice seja muito alto e mulheres sejam menos tolerantes.

No fim do dia encontramos esse bar que mais parecia um clube do núcleo rico de novela das oito. Estava lotado quando chegamos e tivemos que esperar por uma mesa. De vez em quando é agradável poder sentar do lado de fora de chinelo e beber uma gelada; essas coisas simples pra quem veio de país tropical, porém mais raras no clima temperado do norte global. Mas não reclamo porque aqui tenho acesso a todas as estações. O verão eterno brasileiro pode ser bom para muitos, mas eu prefiro variedade. O clima aqui nunca é boring.

0 Comments:

Post a Comment