Thursday, May 09, 2024

Aleatoriazinhas da semana

1. Abriram (mais uma) coffee shop no bairro e fui lá investigar. Fiquei meio desconcertada com o fato de uma LIMONADA custar 6 libras (ficando inviável se alimentar na rua aqui; o Meal Deal de 3 pilas do Tesco is the last man standing) mas pelo menos os sofás eram confortáveis e o serviço foi rápido - a galera do Starbucks certeza que vai pra África de ônibus colher os grãos de café antes de fazer o seu latte porque NÃO É POSSÍVEL.

Como eu não ia comer resolvi pedir um "cake in a mug" - assim eu chamo essas bebidas com nome afrescalhado que são açúcar puro e às vezes sem um pingo de café. Eles capricharam no syrup - de novo me surpreendi; os baristas por aí regulam tanto a mixaria que você fica com a impressão de que o syrup está saindo do bolso deles. Enfim, o novo café deixou boa impressão; limpo, eficiente, confortável e generoso. Talvez eu volte.

2. O mesmo não posso dizer do novo sushi place. Estive lá duas vezes e a comida foi decepcionante em ambas. Eles não fazem a menor idéia de como montar um bao bun e o arroz do sushi estava cru (e provavelmente velho). Tirei da lista.

3. A obsessão da vez: comprar correntes de óculos bonitinhas e transformar em bracelete ou colar. Esse é da Tiger.

4. e 5. Dei um pulo em Brentwood pra resolver uma burocracia e me recompensei com um mini bolinho na Gail's (juro por deus que qualquer buraco nesse país tem uma Gail's - MENOS O MEU). Fazia tempo que eu não pedia esse pequeno - porque ele é pequeno mesmo - e esqueci o quanto ele é bom. Não sou a maior fã de bolos feitos com farinha de amêndoas mas esse é exceção. Molhadinho e saboroso, tem o tamanho ideal pra você querer outro mas não pedir.

6. Outro sushi place que eu provavelmente vou tirar da minha lista. Eles nunca foram excelentes, mas tinham uma boa relação custo X benefício; porém se recusam a aumentar o preço e aí a qualidade caiu muito. Quase tudo estava meio sem gosto e com aspecto triste. E o lugar sempre tão vazio durante o dia que eu suspeitava de lavagem de dinheiro; mas agora acho que é por ser ruim, mesmo. Done.

7. Pra me recuperar do sushi triste fui tomar um café cremoso - onde? Yup, em outra Gail's. Eu preciso parar de dar dinheiro pra esse povo. Vou parar de dar dinheiro pra esse povo? Provavelmente não (só se abrirem um Ottolenghi no meu bairro, o que convenhamos é ainda menos provável que abrir uma Gail's).

0 Comments:

Post a Comment