Thursday, August 08, 2024

Blowing through the jasmine in my mind.

E depois de um longo e tenebroso inverno (ou, mais especificamente, uma primavera fria e chuvosa) chegou o verão. E chegou faz tempo; já tem até enfeite de halloween nas prateleiras (desde julho!) mas isso é problema pra outro post. Enfim, antes tarde do que nunca cumprir a tradição de vir aqui depois de um sumiço, anunciar alguma obviedade, postar fotos aleatórias e, claro, desfrutar do meu passatempo preferido: reclamar. 

A quizila número 01 da lista é o vizinho que comprou um quadriciclo motorizado. Se você não sabe o que raios é um quadriciclo motorizado então imagine uma moto com quatro rodas. Se você não quiser imaginar, clique aqui. E qual o problema, você se pergunta, de o vizinho ter comprado um quadriciclo? Nenhum, eu diria. Afinal de contas o dinheiro não é meu e ele parece estar extremamente feliz com a compra. Tão feliz, na verdade, que sai de casa com o quadriciclo todos os dias. E a cada dia ele sai com o quadriciclo pelo menos dez vezes. Hoje eu fiz questão de contar: fora o momento em que eu estava no banho (se ele saiu eu não ouvi, por causa do barulho do chuveiro) o negócio passou debaixo da minha janela VINTE E NOVE VEZES.

E qual o problema, você se pergunta, de o vizinho passar com o quadriciclo embaixo da sua janela o dia inteiro? Nenhum, eu diria. Afinal de contas em nenhuma dessas vezes ele passou com o quadriciclo por cima do meu pé e ele parece estar extremamente feliz desfilando para cima e para baixo, às vezes com uma mulher que pode ser a esposa na garupa, noutras com um menino que pode ser o filho. O quadriciclo sem sombra de dúvida é a diversão de verão desta família. 

Mas como eu disse, é uma quizila. Um ranço. Uma birra. Uma PINIMA. E assim sendo não precisa existir um problema real. Basta eu estar de saco cheio e gratuitamente irritada. Cacete, o que tanto esse homem faz na rua? Ele não trabalha? Não ajuda a mulher nas tarefas domésticas? Não tem nenhum outro hobby ou ocupação que não seja ficar rodando o quarteirão com aquela maldita motinha o dia inteiro? Que INFERNO. Já me peguei torcendo pro bagulho pifar mas tenho certeza que ele ou se m*ta ou compra outra no dia seguinte pra curar a abstinência. Mal posso esperar pelo fim do verão.

A bronca número 02 são os moleques jogando futebol na rua. Quase todos os dias eles estão lá, devidamente caucasianos, suburbanos e britânicos, dando pontapés numa bola barata e berrando sem parar. E qual o problema, você se pergunta, com os adolescentes aproveitando as férias escolares chutando uma redonda? Nenhum, eu diria. Afinal nem todo mundo pode viajar e eles parecem estar extremamente felizes fazendo a rua de várzea. Os ingleses não copiaram aquela mania americana (que você deve conhecer através dos filmes da Sessão da Tarde) de mandar a criançada para um "summer camp" nas férias escolares a fim de não ter que conviver com os próprios filhos. Os ingleses preferem um outro método para não ter que conviver com os próprios filhos: colégio interno. Muito mais eficiente, eu diria, apesar de bem mais caro. 

Enfim. O problema não é a diversão dos jovens, e sim o fato de eles jogarem exatamente ao lado da cerca do meu jardim. E a maldita bola cai no meu quintal TODAS AS VEZES. Quase sempre mais de uma vez. Já fui interrompida trabalhando, jantando, falando ao telefone, durante um zoom call, fazendo xixi, pintando a unha, you. name. it. Eu não aguento mais. Quando não acho a bola eles - muy gentilmente - se oferecem pra entrar e procurar. Entrar na MINHA CASA, sabe. Passar por dentro da minha SALA sem três meses de aviso prévio (o que para um introvertido é o equivalente de te ver pelado). Me colocando na posição desconfortável de ter que negar, e perder minutos preciosos do meu dia vasculhando o jardim atrás de brinquedinho de marmanjo. E o pior é que a bola costuma cair no fundo de uns arbustos de difícil acesso, e que lá pelo fim desse mês vão começar a se encher de teias de aranha. NÃO ESTARÁ SENDO POSSÍVEL, boys. 

Tem outras broncas, mas essas duas estão me tirando do sério. Já tive devaneios com o cara do quadriciclo atr0pelando os moleques do futebol e fantasiei cenas dignas da seção "members only" dos fóruns de gore. Mas well. Enquanto digito o quadriciclo está passando na rua novamente (são dez da noite) e no máximo posso desejar que comece a chover a partir de amanhã até o dia em que o vizinho se cansar e, como todo inglês amante do sol, decidir mudar para a Austrália. Já quanto aos aspirantes a Premier League jogando pelada na rua... No máximo posso gritar da janela NÃO ADIANTA VOCÊS NUNCA MAIS VÃO GANHAR OUTRA COPA. Pesado? Pesado. Mas menti? Não menti. It's not coming home.

Fora isso, tudo ok. Estou apaixonada por melão cantaloupe. Esqueci meu aniversário de casamento de novo. Admirei belos e intermináveis campos de trigo e de cevada. Vi a Stevie Nicks no Hyde Park e Simple Minds nas 24 Horas de Le Mans. Não vi a aurora boreal em Londres, mas o simples fato de saber que aconteceu já me alegra. Quero um gato Sphinx. Comi curry japonês, fast food coreana e bebi hectolitros de aperol e bubble tea. Recebi amigos do Brasil na minha casa. Sentei em diversos pub gardens em mesas coberta de pints de IPA e pacotes de batatinhas chips. Abriram cafeterias novas e uma loja de videogames antigos na vizinhança. Andei um bocado de Uber boat - algumas vezes por necessidade, mas quase todas a lazer. Já tenho a marquinha de bronzeado da estação: a do relógio no meu braço. Ouvi toda a discografia da Taylor Swift a fim de chegar a uma conclusão e ainda não cheguei. Estou gostando da linha nova de perfumes da M&S. Finalmente consegui começar a usar vestidos de verão e chinelo. Minha sogra se acidentou mas o sistema público de saúde chegou junto e ela já está andando de novo. O jardim que aparece aqui é do fim de maio e acho poético ver as hortênsias ainda em botão - agora que estão totalmente abertas e já começam a ressecar essas fotos me trazem uma sensação de frescor e ao mesmo aquele desconforto de constatar a passagem do tempo.

Os problemas familiares deram uma pausa (que está me saindo meio cara em termos financeiros, but all is good and you can't put a price in a drama free existence), eu consegui fazer pequenas viagens e aquisições - tudo em dimensão muito mais modesta do que eu gostaria, mas continuo exercitando gratidão e pensando naquele texto sobre o "dia normal" que sempre me vêm à mente quando ensaio ficar entediada com a vida. 

"Could be worse" é tão o meu slogan que decidi o que escrever na minha lápide: "Could have been worse. At least there was cake."

P.S.: Blog de volta ao Blogspot. Feels like 2001. Daqui a pouco (em termos relativos) eu passo o domínio de volta pra cá. Se você por algum estranho acaso ainda assina o meu feed em algum leitor talvez os posts parem de aparecer na mudança; é só descadastrar e cadastrar novamente, if you wish. Have a lovely summer.

15 Comments:

  1. Amei (como sempre, já sou sua fã) as fotinhos. E desculpa rir do cara da motinho e dos moleques futeboleiros, mas fiquei imaginando ele atropelando-os igualzinho nesses filmes de terror barato.
    Espero que agosto seja um mês melhor por ai, rs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi um mês longo e quente, mas já estou amando setembro! :)

      Delete
  2. welcome back. good to know everything's ok. love the pics ♥ ("Já tive devaneios com o cara do quadriciclo atr0pelando os moleques do futebol" - hahahahaha, ri muito)

    ReplyDelete
    Replies
    1. e ele CONTINUA, semana passada choveu alguns dias mas era só a chuva dar uma pausa que ele já estava na pista! :D

      Delete
  3. welcome back. good to know everything's ok. love the pics ♥ ("Já tive devaneios com o cara do quadriciclo atr0pelando os moleques do futebol" - hahahahahaha, ri muito)

    ReplyDelete
  4. Assim como você (sem trocadilhos, por favor), também tenho meus momentos de pura reclamação. Em alguns casos justificados, noutros por pura implicância mesmo, como o simples fato de uma pessoa próxima de minha mesa de trabalho ficar andando pra lá e pra cá por minutos e minutos a fio. Ou simplesmente porque alguém cantarola uma música bem baixinho perto de mim. Enfim, estou ficando mais seletivo ou ranzinza? Um misto dos dois. Na minha atual fase, estou querendo ficar mais distante das pessoas por pura decepção com o ser humano. No mais, lindas fotos, ótimo texto. Até o próximo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. nem precisa de decepção, o ser humano médio de modo geral é chato e irritante e distância cordial é o segredo da paz de espírito. até! :)

      Delete
  5. Ia te seguir. Mas já trabalho com gente que recalma o dia td. Fui.

    ReplyDelete
    Replies
    1. nossa, ainda bem que foi! gente que nunca reclama de nada pra mim já morreu e se eu gostasse de defunto abria um cemitério. tchau! <3

      Delete
  6. Eu gosto muito de vir aqui ver as fotos que você escolhe toda vez.
    Tô rindo com respeito das situações. Honestamente, MORTE AOS QUADRICICLOS, já peguei ranço e a vizinha nem sou eu, mas deve ser um barulho do diabo. Amo essa cultura de enjoy the summer que o povo do hemisfério norte tem, porque sempre parece produtiva, enquanto eu só tenho vontade de me esconder do sol dentro de casa KKKKKK
    Estou curiosa caso em algum momento você emita alguma opinião sobre a Taylor Swift. E espero que os problemas familiares continuem em pausa. ❤️

    ReplyDelete
    Replies
    1. estou com você, minha vontade é ligar o ar condicionado no talo e passar três meses debaixo da cama. e minha opinião sobre a taylor até o momento é meio tóxica: meus ábuns preferidos são lover e midnights.

      Delete
  7. Ranço 1: o ranço é real e pra mim equivale às motos que os entregadores de comida modificam com o dinheiro do semestre para que façam ainda mais barulho, porque pra motoqueiro pobre, moto barulhenta é Rárli dêivison.

    Ranço 2: se valesse o esforço, adotar um doggo com a boca grande o suficiente para abocanhar a bola pode ajudar. Outra estratégia é coletar espinhos de alguma planta na rua e entregar a bola com um ou dois espinhos. Sim, a bola vai estar furada, mas isso será problema deles. Cada bola que cair é devolvida com espinhos. Em uma semana eles arrumam outro vizinho pra atazanar.

    Fotos encantadoras, como sempre.

    Bem-vinda de volta ao Blog(spot)ger :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. hahahaha MORTE às rárli dêivison!! e minha solução final (opa) para a bola foi parar de atender a porta. nesse momento tem uma bola embaixo de um arbusto. tá lá há três semanas. acho que eles entenderam o recado. :D

      Delete
  8. Desculpa Lola, mas eu ri muito com os seus "sonhos". Mas eu não te julgo. Acho que o que deve incomodar é o barulho de todas essas atividades. Agora, os meninos do futebol, aí é sacanagem! E como introvertida, posso atestar que eu também me sentiria pelada se um desconhecido entrasse na minha casa.

    Bem vinda de volta ao blogspot. Espero que ele seja melhor pra você hehe

    ReplyDelete
    Replies
    1. o jogo de bola só atrapalha quando a bola cai (entrar na minha casa nem morta). já o quadriciclo é pura ranzinzice da minha parte e eu admito, hahaha. e obrigada, querida. <3

      Delete