Wednesday, August 09, 2017

It's meme time.


image

image

primeiro amor?
a leitura. música veio logo em seguida. e a caixa de brinquedos que minha mãe guardava em cima de um armário alto para “ocasiões especiais” (aka. chantagem)

cômodo preferido da sua casa?
na atual, conservatório. de modo geral: quartos com chave na porta.

idioma preferido?
italiano.

Personagem literário preferido?
patrick bateman (american psycho), death (the book thief), holly golightly (breakfast at tiffany’s), julien sorel (the red and the black), scarlet o’hara (gone with the wind), mickey sabbath (sabbath’s theater), heathcliff (wuthering heights), celie (the colour purple), tom ripley (the talented mr. ripley), clarence threepwood (blandings castle and elsewhere), jane eyre, etc.

lugares preferidos em londres?
soho, holland park (o parque, especificamente), hampstead village, waterlow park, fitzrovia, belgravia, valley of health, camden market, wanstead village, canary wharf, queensway, chinatown, southbank, strand, brick lane/shoreditch, little venice, st. katherine’s docks, the city… são muitos. i love this city.

e os menos preferidos?
leicester square, westminster bridge, trafalgar square, victoria, islington. quase todo mundo incluiria oxford street aí, mas não acho tão ruim assim; é um lugar super útil e próximo de várias áreas favoritas da lista acima.

image

image

image

cor preferida?
várias. pra me vestir, em particular: preto, cinza, bordô, azul marinho, vermelho, verde musgo, ocre, marrom.

pintor/pintura favoritos?
caravaggio, rembrandt, raphael, degas, toulouse lautrec… não gosto de muita coisa nova e sou zero entendedora, mas gosto do uso da luz na obra desses artistas. night watch do rembrandt é uma das poucas pinturas que eu viajaria para ver ao vivo. yup, i know, cliché af.

o que você gosta de colecionar?
plantas, miniaturas, louças, artigos de papelaria. mas não sou compulsiva.

flor favorita?
rosas, hortências, dálias, glicínias, clematis, ranunculus…

cheiro preferido?
cimento fresco, chuva, café, sândalo, bacon fritando…

se você ganhasse uma medalha, pelo que seria?
lealdade.

doce preferido?
cookies. bolos. quase qualquer coisa que não envolva chocolate, nozes ou legumes. nada de cenoura ou beterrada nos meus bolos, thanks.

sabor preferido?
vingança. vitória. vitela. :D

chá ou café?
os dois.

vinho ou cerveja?
os dois, mas depende da comida - e da sede.

image

image

image

image

se você pudesse pegar um avião agora, para onde iria?
japão, grécia… infelizmente o próximo será para o brasil.

seu sonho secreto?
viver numa houseboat.
(se eu contasse o sonho secreto mesmo ele não seria secreto)

estação preferida?
outono, mas o começo da primavera também é da bomb.

moeda preferida?
libra por causa do valor, mas as notas de real são maravilhosas.

planeta favorito?
qual foi aquele mesmo que foi demitido, despejado, expulso do grupo, isolado socialmente? esse mesmo. esse planeta sou eu.

nome preferido que não seja o seu?
atualmente ando gostando de esmé.

criatura marinha favorita?
cavalos marinhos, tongue eating louse (o bicho destrói a língua do peixe e fica lá no lugar dela, se alimentando das migalhas do que o peixe come) e o blob fish (o peixe mais feio e triste do mundo, joga no google. esse peixe também sou eu. risos)

image

image

image

cidade favorita?
londres e tóquio.
acho que vou precisar tirar o rio de janeiro da lista, o que muito me entristece.

avião ou carro?
eu gosto muito de road trips, mas nem sempre é possível. ou é chato, se o trajeto não for interessante. nesse caso voar é mais prático. gosto de aeroportos e de aviões, mas detesto o ritual de embarque/desembarque.

qual era o seu brinquedo favorito na infância? ainda tem?
fora o conteúdo da caixa de brinquedos da primeira resposta, uma pantera cor de rosa (quase morri quando a perdi; achei novamente, yay), minhas barbies e a casa da barbie de madeira que um pedreiro amigo da família fez pra mim. eu nunca tive muitos brinquedos, porém tinha mais livros do que todas as crianças da minha rua juntas.

se você pudesse ser uma pessoa completamente diferente do que é, quem você seria?
uma pessoa rica, inteligente, bonita e solitária.
a última parte eu já consegui. falta o resto, mas o “bonita” vai ser difícil. sorte que é o menos importante, eu só queria mesmo para saber como é.

image

image

image

o que você queria ser quando criança?
quando me perguntavam eu respondia “médica pediatra” porque era uma resposta adequada, bonitinha e inteligente para uma menina; os adultos me davam parabéns. mas eu nunca quis ser médica, menos ainda pediatra. acho que alguém deve ter me passado essa cola e eu aceitei pra não ter mais que pensar no assunto. na verdade eu nunca tive vocações e nunca quis ser nada. yay, outro sucesso. :)

qual foi a melhor coisa que você já fez por alguém?
gostar deles ao mesmo tempo em que deixei que fossem quem eram de verdade, mesmo que isso me desagradasse às vezes.

qual a melhor lembrança da sua infância?
música, viagens de carro para a praia, parar na casa do alemão na subida da serra para comprar biscoitos amanteigados, ser convidada para as melhores festas de aniversário da rua, férias de verão, natal e ano novo.

algo que você gostaria de ter coragem de fazer?
viajar sozinha.

como você acha que estará daqui a 10 anos?
se não estiver morta estarei exatamente igual a hoje, só que com mais rugas e hipocondria.

image

fotos: aleatórias da PRIDE london 2017.

0 Comments:

Post a Comment