Sunday, August 06, 2017

Been eating.

esse post era pra ter entrado aqui faz tempo, até porque eu sei que a maioria dos meus visitantes curte mesmo é post de comida. :) eu devia me organizar e fazer uma seção fixa sobre isso, incluindo algumas reviews de restaurantes bacanas, com preços decentes e localizados em áreas pitorescas/de fácil acesso da cidade - sim, eles existem e os turistas agradeceriam as dicas.

comida libanesa é uma das minhas favoritas: falafel, hummus, tabouleh, baba ganoush (eu desisti de aprender a grafia correta dessas iguarias; em cada menu que eu pego está escrito diferente), flat bread e cordeiro assado - o que pode dar errado? o meu favorito até agora é o albata em colchester, mas resolvi experimentar o comptoir libanais - uma rede com 18 filiais espalhadas pelo país.

image

logo de cara você sente a diferença no ambiente: o albatta é pequeno e intimista, enquanto o comptoir é “apertado”. ou você é obrigado a sentar em mesas compartilhadas (o horror, o horror) ou vai sentar tão perto da outra mesa que dá praticamente na mesma. a comida? well, não é ruim, mas não tem a variedade do outro e as porções, pelo preço, são pequenas. o albatta é tão bem servido que muitas vezes me basta apenas uma seleção boa de entradas. o prato ali em cima era um “starter share” para duas pessoas: a miséria de hummus e os TRÊS falafels pra dividir para DOIS (sim, eu cortei no meio) me desanimaram. acho que não voltaria, mas valeu pela nostalgia desses pratos cor de âmbar estilo DURALEX que marcaram a minha infância. ♥

depois dos falafels resolvi aderir ao hype e experimentar as famosas pastries do maitre choux em south kensington. a vitrine é realmente tentadora:

image

os preços diminuem um pouco a tentação: não são baratos (e são pequenos). como acontece com a maioria desses doces “instagramáveis” o que vende aqui é a fotogenia e a modinha.

image

já antevendo decepção resolvi me garantir e passei antes na hummingbird bakery pra comprar um TIJOLO de fatia de lemon raspberry ripple e outra de red velvet; também recomendo o rainbow cake deles, que é lindo apesar do leve gostinho de chiclete. sentei num café illy (ao lado de um casal de italianos batendo papo - idioma mais lindo ever?), pedi um expresso duplo e abri a caixa de pandora.

image

ruins? nope, not at all. deliciosos? hmmm, mais ou menos… deliciosos nível seis libras? SEM CHANCE. dá pra comer doces melhores por muito menos em outros lugares (inclusive na hummingbird).

image

no caminho do metrô os meninos foram comprar pastéis de nata. que eu acho ok, mas não sou apaixonada. prefiro as maids of honour da newens, uma padaria maravilhosa em kew (já falei dela por aqui) e que faz tortinhas com a mesma vibe, porém de queijo.

image

rolêzinhos:

image

image

image

image

image

image

a floração das glicínias praticamente encerrou enquanto eu estava fora; perdi o timing esse ano. mas esbarrei nessa pérgola perdida num parquinho em wood green:

image

pena que o parque estava tomado por bebuns barulhentos, o que cortou um pouco o clima.

image

doces orientais que a gente só compra pela embalagem. os “mini donuts” eram terrivelmente doces, mas até gostosinhos:

image

os chocolates? a cara do gato diz tudo. :P foram doados para o respectivo.

image

image

*sorry, kitty*

image

image

crack cocaine da vez: a popcorn bar do pret a manger. 180 calorias de alegria que cabem na palma da mão - o café é dispensável, mas por outro lado o flat white deles não é dos piores.

image

bao buns, uma obsessão nacional. esses são do wagamama e são aceitáveis, mas nem de longe tão gostosos quanto os do bao (nesse caso o hype justifica a fila quilométrica na porta).

image

skinny cappuccino da marks & spencers que só vale pelo biscoitinho de aveia maravilhoso que vem no pires (eu preciso de uma caixa desse bagulho). e o hot dog que fizemos em casa porque eu estava com saudades dos cachorros quentes da minha infância com bastante molho de tomate e cebola frita na manteiga (receita by mamma).

image

pra quem achava que a haagen dazs não fazia nada ruim: esse sorvete de strawberry cheesecake é BEM HORROROSO, viu. a colherzinha está sorrindo por educação.

image

o almoço “meal deal” que devia ter sido consumido no hyde park mas acabou sendo consumido no meu sofá porque o calor era tremendo e eu preferi enfiar tudo na bolsa e vir pra casa. SÓ VEM, OUTONO.

image

“bolo de lollo” ou algo do tipo. gostei não, doce demais.

favor não focar na minha unha amarelada - ok, você não tinha focado antes, focou agora. mais alguém aí tentando dar um descanso dos esmaltes e percebendo o quanto eles mancham as unhas? e que a gente acaba pintando pra esconder as manchas, o que só faz com que elas aumentem? que dilema.

0 Comments:

Post a Comment