Wednesday, August 02, 2017

Glorious street food


image

image

a idéia inicial, quando pegamos a jubilee line de manhã cedinho até bermondsey no sul da cidade, era comer queijo quente + bolo de salted caramel em druids market. maaaas, por alguma razão insondável, quando chegamos lá só havia uma meia dúzia de barracas, e não exatamente as que estávamos procurando… oh well. demos um rolê rápido por druid street, esperamos um amigo chegar fuçando uma garagem que só consertava porsches e ferraris (so chic) e quando ele chegou nos sugeriu então outro mercado de rua, logo na esquina da druids: maltby street market.

image

o mercado acontece aos fins de semana debaixo dos arcos da ferrovia. é bem menor que o famoso borough market (quase ali perto em london bridge) mas em compensação não é tão superlotado e você não precisa se esfregar intimamente em outros seres humanos na fila do pão… ou da pizza, do gyoza, das ostras, dos sorvetes, do gin, do churrasco, do falafel…

image

pausa para registro do *indefectível* bolovo inglês.

ficamos sem o queijo quente de druids street MAS achamos um substituto à altura no cheese truck:

image

freshly made:

image

MIRA ESTE QUESO:

image

como a chuva chegou mais cedo (estava prevista pras quatro da tarde, porque chuva aqui costuma vir com hora marcada, sir) nos abrigamos dela sob os arcos, tomando uma sangria no maltby & greek.

image

image

a sobremesa veio em forma de patisserie na comptoir gourmand; o meu foi esse macaron pink gigante que ganhou o concurso de fotogenia - afinal eu comprei por “instagram reasons”, mas acabei esquecendo de fazer uma foto decente.

image

flat white bastante aceitável, também. café nessa cidade é uma loteria mas eu agradeço diariamente os meus amigos que me aconselharam a pedir flat white ou cortado ao invés de cappuccino ou latte. também me deram boas dicas de onde tomar o tipo de café que o meu paladar prefere - forte sem ser amargo e servido em recipientes de tamanho normal ao invés de baldes.

image

black cab pro west end; muitas ruas estavam interditadas por causa de um evento para ciclistas, por isso tivemos que andar por mais de um quilômetro fugindo de respingos de chuva sob marquises, fazendo listas de supermercado “high-low” (mortadela, pipoca, glenmorangie, focaccia, bis limão e merlot) e piada dos tios de bike usando capacete para trafegar a 8km por hora em ruas sem carros.

image

image

image

image

em chinatown eu tomei um “chá verde sabor manga” (what) com pedaços de pudim picado dentro. coisas que só os chineses fazem por você.

image

a girl and her melon pan. don’t get in the way. ♥

image

old mout cider de kiwi + limão.
(a de maracujá com maçã é muito melhor)

image

image

depois de comprar metade do estoque de pocki e calpico de chinatown e esvaziar a geladeira de bebidas de um tesco metro no caminho, pegamos um táxi para o norte da cidade onde o meu coração ansioso e triste foi medicado com doses homeopáticas de merlot (em taças de sorvete, because of: reasons), vitamina de morango à brasileira (ou seja, com leite), queijo emmental, uma sessão nostalgia da adolescência assistindo “a little princess” do cuarón só pelo visual (porque o som estava a cargo do dj respectivo), questionamentos sobre a qualidade das velas perfumadas da H&M (não têm cheiro de nada) e da discografia do U2 (errática desde que eles lançaram zooropa). evitamos conversas potencialmente complicadas mesmo sob poder do álcool, fizemos live chat com outro amigo (sonolento e deliciosamente mal humorado) em outro país, tatuagens de caneta sakura gelly roll no braço e em dado momento eu fiquei triste por cinco minutos até lembrar que tinha outro melon pan na bolsa. foi quando adormeci e acordei em casa, feito criança, sem lembrar do trajeto de volta. uma das tatuagens (que eu também não lembrava) no meu braço lia “the places are different, but my people are the same.”

we had melon pan for breakfast. and the rain in this land is quieter and softer; but just like the thunderstorm it washes away everything.

1 Comments:

  1. This is exceptionally instructive substance and composed well for a change. It's pleasant to see that a few individuals still see how to compose a quality post!  Anne

    ReplyDelete