Wednesday, May 17, 2017

Wisteria Hysteria


image

image

image

image

image

image

image

image

image

cream tea e glicínias para incorporar um pouco de doçura e beleza num dia vagamente indigesto.

a glicínia floresce brevemente no final da primavera antes que as folhas nasçam; em inglês se chama “wisteria” e são tão fotogênicas que têm até hashtag própria no instagram: #WisteriaHysteria. :) perdi o pico da floração porque estava na escócia (e ok, antes estava com preguiça de ir em busca delas pelas esquinas abastadas da cidade), mas voltei algumas coordenadas geográficas na direção do norte e lá estavam elas, galhos já cobertos de folhas e quase indo embora, como se esperando por mim.

e pra quem tinha perguntado por onde andava o gato bengal do vizinho:

image

image

image

entre outros lugares, na minha casa.

Passei o dia ontem fazendo pesquisa musical para uma matéria. A parte boa é que conheci coisas novas; a parte menos boa é que me lembrei do quanto a história do Nick Drake é triste.

image

Ele morreu de overdose de antidepressivos aos 26 anos, desiludido depois de três álbuns que não fizeram sucesso (hoje tidos como referência para muitas bandas, inclusive R.E.M. e The Cure).“Vocês disseram que eu era genial; por que eu não tenho dinheiro e nem fama?” perguntou ao seu produtor. (Nick evitava dar entrevistas e fazer shows para promover o trabalho, o que certamente não ajudava muito)

Extremamente introspectivo e severamente deprimido, frequentemente pegava o carro dos pais e dirigia sem destino até a gasolina acabar. Uma semana antes de ter sido encontrado no quarto pela mãe (“he was lying across the bed, the first thing I saw was his long, long legs”) uma grande amiga (e paixão platônica) decidiu encerrar a amizade. “Eu não soube lidar com a tristeza. Pedi um tempo e nunca mais o vi novamente.”

image

Foi enterrado debaixo de um pé de carvalho e seu epitáfio traz a inscrição “now we rise / and we are everywhere” - trecho de “from the morning,” a última música do seu último álbum. Não deixou nota de suicídio.

If he tells me all he knows
About the way his river flows
I don’t suppose
It’s meant for me.


Oh, how they come and go
Oh, how they come and go.


0 Comments:

Post a Comment