Thursday, October 06, 2016

September.













Os últimos morangos do verão. Usei para fazer frosé e saladas e me despeço deles até junho do ano que vem. Uns vão, outros chegam: goodbye morangos, hello couve de bruxelas. ♥

Falmouth, Cornwall. Tão bonita, mas tão chuvosa. Esse foi um dos raros momentos de sol que tivemos e jamais esquecerei aquela tarde onde meus sapatos praticamente se dissolveram na chuva e eu rodei a high street inteira atrás de galochas baratas, mas as únicas que encontrei custavam 35 pilas na Joules. O que eu comprei? Três cartelas de adesivos. Risos.

Gato que aparentemente resolveu mesmo se mudar. Já passa o dia todo aqui e só sai à noite porque o colocamos pra fora (apesar de ter pernoitado algumas vezes). Ele é tranquilão, good natured, gosta de carinho, de enfiar o focinho dentro da minha caneca de café, de beber a água do vaso sanitário do Respectivo (what) e de subir em cima de mim pra se acomodar e dormir. E como dorme. Obviamente ele tem dono (o número de telefone gravado num pendente na coleira não deixa dúvidas) mas estou curtindo a idéia de ter um gato cujas despesas com veterinário eu não vou ter que pagar. Teehee.

As folhas das horse chestnuts já estão caindo. Elas sempre são as primeiras; não são as mais bonitas - não mudam de cor, apenas secam como se enferrujassem e soltam dos galhos. Ali no meio vejo umas folhas amarelinhas de poplars, mas são minoria e as que ficam em torno da minha casa ainda estão bem verdes. But it's coming.

Os campos já foram ceifados e os rolos de feno que vão ser usados como alimentação e abrigo para o gado no inverno já estão secando. Sinal claro da época de colheita e do fim do verão.

Já é Halloween na Primark e eu já garanti as canecas comemorativas - que esgotaram logo. Vai ter chá com calavera e gato preto sim. ♥

E essas foram seis cenas da vida diária antes de dar adeus a Setembro.
acordaram o Billie Joe? Good. :)

Outros setembros: Alê (Ucrânia) | Ana (Alemanha) | Paula (Holanda) | Taís (Irlanda)

0 Comments:

Post a Comment