Tuesday, September 27, 2016

Fifty.





1) qual foi a Ășltima coisa que vocĂȘ escreveu num papel?
Muito provavelmente um desenho ou uma lista de coisas para fazer.

2) o que estĂĄ sempre na sua bolsa?
Chaves, guarda chuva, oyster card, batom barato comprado na Alemanha, um pequeno mapa impresso (e nunca consultado) do centro de Londres, analgésico, ålcool gel.

3) o que vocĂȘ costuma pedir num cafĂ©?
Geralmente um americano com ou sem leite. Se for dia de enfiar o pezinho na jaca posso pedir creme no café + um cookie/pain aux raisins/fatia de bolo.

4) quais websites vocĂȘ visita diariamente?
Twitter, Pinterest, Instagram, alguns jornais e vĂĄrios blogs.

05) para quem vocĂȘ liga quando estĂĄ triste/com raiva?
Usar telefone me deixa triste/com raiva, então não ligo pra ninguém. Sentir tristeza ou raiva é natural, não preciso de ajuda com isso. Eu espero passar, porque sempre passa.

06) de que cor Ă© a sua escova de dentes?
Escova elétrica branca com detalhes em azul. Adoro.

07) vocĂȘ sabe trocar o Ăłleo de um carro?
NĂŁo sei nem mesmo dirigir.

08) quais animais de estimação vocĂȘ jĂĄ teve?
Gatos, cães, papagaio, tartaruga e até um bicho preguiça (que oficialmente foi doado para o zoológico mas reza a lenda que na verdade foi vendido)

09) vocĂȘ tem piercings?
Na orelha, sim. JĂĄ tive outro que fechou porque nĂŁo usei nenhuma jĂłia.

10) qual a melhor Ă©poca do ano na Inglaterra?
Qualquer uma em que nĂŁo esteja chovendo a miserĂĄvel chuva fina. Drizzle Ă© obra de satanĂĄs. Gosto muito do fim da primavera quando as flores estĂŁo no seu auge e de meados do outono quando as folhas jĂĄ estĂŁo mudando de cor mas os dias ainda nĂŁo estĂŁo frios ou escuros demais.





11) o que deixa vocĂȘ realmente triste?
Às vezes pensar no futuro, achar que nĂŁo vou atingir meu potencial. Relembrar o passado (as coisas boas). Achar que nĂŁo estou vivendo a vida como gostaria e a consciĂȘncia de que a maior parte dela jĂĄ ficou para trĂĄs tambĂ©m me entristece.

12) o que deixa vocĂȘ realmente feliz?
Coisas simples como um cĂ©u bonito, passear de ĂŽnibus sozinha pela cidade, uma mĂșsica nova ou antiga que eu esteja ouvindo bastante, caminhar por um parque, receber mensagem de algum amigo, colocar leite no chĂĄ, comprar algo barato mas que eu vĂĄ aproveitar por um longo tempo, banho de banheira quente no inverno, fazer planos, ir para o supermercado comprar coisas gostosas para o fim de semana, roadtrips com respectivo, velas perfumadas, a primeira taça de vinho da sexta feira.

13) qual o seu emprego dos sonhos?
Emprego nunca foi algo com que eu sonhasse. Era apenas um meio para atingir uma finalidade, porque o sonho estava na realização dos pequenos desejos que o salĂĄrio me permitiria - viagens, casa, independĂȘncia. Tudo o que gosto de fazer sĂł Ă© bom porque nĂŁo sou obrigada a fazer e nem estou sendo julgada pelo meu desempenho; entĂŁo a idĂ©ia de "transformar hobby em trabalho" nĂŁo me empolga. Dito isso, jĂĄ quis ser comissĂĄria de bordo.

14) vocĂȘ assina alguma revista?
No momento, nĂŁo. Compro algumas regularmente (Frankie, Flow, Oh Comely, Common & Sense, etc) mas prefiro pedir ao vĂŽ indiano da lojinha de conveniĂȘncia que guarde exemplares para mim todos os meses.

15) qual foi a Ășltima coisa que vocĂȘ comprou?
Um par de sapatos, um colar, creme para o rosto e almofadas na Ikea.

16) vocĂȘ gosta de comida chinesa?
Chinesa, japonesa e indiana sĂŁo as preferidas. Poderia comer sĂł isso pra sempre (e ok, pizza).

17) qual foi a Ășltima vez em que vocĂȘ esteve numa igreja?
Boa pergunta. Certamente durante alguma roadtrip pelo interior. Eu sempre entro em igrejas e catedrais por admirar a arquitetura/história. Jå num serviço/missa/culto faz muito, muito tempo mesmo.

18) qual foi a Ășltima pessoa que fez algo realmente especial para vocĂȘ?
Respectivo sempre estå fazendo pequenas coisas especiais por mim, como me trazer café e chå na cama toda manhã e dirigir duas horas porque eu quero comer em determinado lugar. Semana passada um amigo me levou num restaurante que ele detesta só porque eu queria almoçar lå. Por aí ficou claro que coisas "realmente especiais" que as pessoas podem fazer por mim quase sempre envolvem comida. Risos.

19) vocĂȘ jĂĄ esteve em uma ambulĂąncia?
JĂĄ. NĂŁo era para mim. NĂŁo quero falar disso.

20) vocĂȘ consegue enrolar a prĂłpria lĂ­ngua?
Depende do que vocĂȘ considere enrolar.





21) quanto tempo leva para se vestir antes de sair?
Sem pressa: 30 minutos. Com pressa: 5 a 10 minutos. A maquiagem vai ser só base + batom + måscara para cílios. A roupa só vai envolver calçar sapatos (ou nem isso).

22) vocĂȘ fala palavrĂŁo?
Neta de portugueses. O que vocĂȘ acha?

23) vocĂȘ jĂĄ acampou?
Infelizmente sim. Por dois dias, em Le Mans na França para assistir a corrida de 24h. NĂŁo assistimos a corrida de 24h. Muita bebida e festa no acampamento e eu tentando tomar banho num banheiro improvisado com um francĂȘs impaciente batendo na porta. Detesto acampar porque aprecio conforto, banheiro privativo (e limpo) e ausĂȘncia de insetos. Fui pedida em casamento na barraca e desconversei. O pedido foi repetido no dia seguinte, em local mais propĂ­cio e sem a mĂŁozinha do ĂĄlcool.

24) quantos irmĂŁos vocĂȘ tem?
Falecidos: 3. Vivos: 1. Que eu considere como parte da famĂ­lia: 0

25) qual Ă© o seu nĂ­vel educacional?
Superior incompleto (trĂȘs faculdades pĂșblicas incompletas, i'm a winner)

26) em quais lugares vocĂȘ jĂĄ morou?
Rio, SĂŁo Paulo, Jersey, Hannover, Londres

27) qual a parte favorita do seu corpo?
Unhas, pernas, pés, boca, ombros.

28) qual a parte menos favorita do seu corpo?
Todo o resto? :)

29) vocĂȘ acha importante celebrar aniversĂĄrios?
Sinceramente não ligo muito. Esse ano esquecemos do nosso aniversårio de casamento e quase esqueci o do Respectivo (ele também quase esqueceu do próprio aniversårio). Tenho que me esforçar para lembrar o aniversårio dos meus pais. Não lembro do aniversårio de quase ninguém mais. Não fico chateada se não lembram do meu; até tirei a data das redes sociais. A vantagem de um aniversårio é ganhar presentes (nunca ganho) e comer bolo (posso comer quando quiser), então whatever.

30) vocĂȘ tem roupas da sua infĂąncia?
Tenho um vestido de crochĂȘ rosa com pontos formando babados na saia e detalhes muito bonitos. É uma pequena obra de arte. Acho que fui batizada nele. Lembro que tinha outras peças (uma camisa de pagĂŁo, um macacĂŁozinho) que usava nas bonecas. NĂŁo sei onde estĂŁo; minha mĂŁe deve ter ainda guardados. Tenho vĂĄrias camisetas da adolescĂȘncia que nĂŁo consigo jogar fora por motivo de nostalgia. De vez em quando ainda uso.





31) uma coisa ruim sobre ter um blog?
O tempo gasto com atualizaçÔes. Era mais fĂĄcil hĂĄ 15 anos, quando havia menos distraçÔes na internet. Hoje em dia sĂŁo tantas redes para atualizar/acompanhar a fim de nĂŁo sumir do radar alheio que perder 3 ou 4 horas editando fotos de uma viagem para fazer um post que vai ser visto por meia dĂșzia de pessoas soa como luxo/desperdĂ­cio de tempo. But we carry on.

32) quantos copos de ĂĄgua vocĂȘ bebe por dia?
Água pura = zero. Não consigo nem lembrar hå quantos anos não tomo um copo de ågua natural, sem gås. Detesto; pra mim é como engolir chumbo derretido. Bebo ågua misturada no refresco, no chå/café e no refrigerante. Enough.

33) a que horas vocĂȘ vai dormir?
Por volta de meia noite. Posso dormir mais tarde e vou acordar no horårio de sempre, mas o déficit de sono vai acabar se manifestando em algum momento. Durmo 7-8 horas por noite.

34) matérias preferidas na escola?
HistĂłria, InglĂȘs, Geografia, Literatura.

35) batata frita ou doces?
Cada um tem o seu momentinho, mas gosto mais de Pringles do que de batata frita de verdade. Jå fui menos formiga. E por doces entenda bolos, biscoito, doce de leite, flapjacks e paçoca. Não ligo para balas, doces em calda ou chocolate.

36) Ășltimo filme que vocĂȘ assistiu:
Faz tempo que nĂŁo tenho foco pra filmes ou livros. Acho que assisti London to Brighton em dvd. Sim, eu ainda tenho dvds.

37) a coisa mais romĂąntica que vocĂȘ jĂĄ fez:
Não sou romùntica. Acho que citaria "me despencar do Rio para Minas Gerais só para ver se o namorado estava bem". Falåvamos ao telefone uma noite, ele ouviu um barulho e foi ver o que era; não voltou e não atendeu mais o telefone no dia seguinte inteiro. Peguei um Înibus e cheguei em BH de madrugada. Ele estava bem; o barulho eram explosÔes na fiação e ele ficou uma semana sem luz ou telefone. A falta que um celular fazia na nossa vida sem que a gente nem soubesse, não é mesmo?

38) o presente ideal para alguém que se hospeda na sua casa levar:
Uma garrafa de vinho e flores plantadas em vaso.

39) qual a idade do seu pai?
Velho. Ele nĂŁo era mais franguinho quando eu nasci.

40) vocĂȘ jĂĄ saiu no jornal?
Em foto ou numa matéria sobre mim? Acho que nunca. Coisas que eu escrevi, sim.





41) uma citação favorita?
"They calls my name as shelter, not realizing I am the storm."

42) qual a sua cor de esmalte favorita?
Depende da fase. No momento, por praticidade e preguiça, estou 100% nudes e aqueles cintilantes que mal se percebe quando descascam e vocĂȘ pode fazer lambança na hora da passar porque nĂŁo dĂĄ pra ver. Gosto de preto e de cores "outonais" (mostarda, marron, vermelhos intensos, verdes escuros) mas essas qualquer descascadinho jĂĄ era. TambĂ©m adoro glitter (idade mental = 12 anos) mas Ă© um saco pra tirar entĂŁo acabo nĂŁo usando. Preguiça.

43) em quem vocĂȘ se inspira?
Em poucas pessoas que acompanharam e de alguma forma guiaram o meu crescimento pessoal (nem sempre de maneira agradĂĄvel). Sou grata a elas e acho que no fundo mesmo que eu nĂŁo queira sempre vou usĂĄ-las como parĂąmetro. Isso nĂŁo Ă© de todo mal. Me sinto privilegiada por tĂȘ-las na minha vida.

44) vocĂȘ Ă© vaidosa?
NĂŁo muito. Me chateio por sentir que preciso usar maquiagem. Gosto de roupas bonitas, mas gosto mais ainda das confortĂĄveis e funcionais.

45) existe algo que vocĂȘ gostaria de comprar mas ainda nĂŁo teve a oportunidade ou dinheiro?
Passagens para o JapĂŁo. De novo. :)

46) como foi seu noivado?
Curto. Shotgun wedding (haha, not really)

47) vocĂȘ prefere comprar roupas, bolsas ou sapatos?
Os trĂȘs sĂŁo OK, mas eu sempre gastarei mais nas bolsas porque elas nĂŁo gastam/estragam com facilidade.

48) vocĂȘ se sente jovem ou velha para a sua idade?
AparĂȘncia: mais velha. Atitudes: minha idade real. Mentalidade: 12 anos.

49) quais sĂŁo os seus maus hĂĄbitos?
Eu diria que mascar chiclete e beber coca zero em quantidades oceĂąnicas, mas o que realmente anda me chateando (e atrasando...) Ă© a tendĂȘncia em procrastinar.

50) o que vocĂȘ vai fazer quando terminar de responder a essas perguntas?
Tentar parar de procrastinar e passar as capas de almofadas para colocĂĄ-las de volta no sofĂĄ, ligar para o meu pai, terminar um trabalho e dormir.

0 Comments:

Post a Comment