Wednesday, May 23, 2012

Rochester



Rochester é uma pequena cidade no condado de Kent, às margens do rio Medway, famosa pela catedral e pelo castelo homônimos. Num daqueles domingos onde a gente pega um mapa, sorteia uma localidade qualquer na base do dedômetro e decidimos "vambora!" fomos parar lá.

Por coincidência chegamos exatamente no primeiro dia de celebrações do Sweeps Festival, onde vários grupos de danças folclóricas se apresentam pelas ruas da cidade. Foi bacana porque pudemos participar da festa, e péssimo porque levamos uma hora procurando estacionamento uma vez que o lugar estava lotado de gente assistindo às apresentações de dança, música, comendo sanduíche de porco assado e donuts fresquinhos. ♥ E eu me comportei. Chá com adoçante, coca zero, comprei o sanduíche mas joguei o pão fora e chorei baixinho em frente à barraca de donuts. :)


Fora comidas e danças, a cidade também tem boas lojas de móveis usados, antiguidades, brechós e tralhas, sem contar as livrarias/sebos. Sem mencionar a catedral, que é linda, e o castelo - onde eu não entrei, apenas admirei do lado de fora.Vale a visita, mas a quem quiser um dia comparecer ao Sweeps Festival eu recomendo deixar o carro na garagem e encarar um trem. E à prefeitura da cidade eu sugiro: que tal um estacionamento maior? 



































































33 Comments:

  1. Lolla, acredita que em algumas fotos,a festa me lembrou do sao joao (muito comemorado no nordeste do brasil?),em particular as fotos das dancas e das bandeirinhas.
    :D
    e nem preciso dizer,que adorei o post.
    beijaooo

    ReplyDelete
  2. Andei meio sumida de comentar por aqui...
    Mas não deixei de pensar em suas fotos toda vez que vou em uma loja de decoração, ou toda vez que vejo algo vintage por aí!
    Apesar do que muitas pessoas dizem, o que faz a foto não é a câmera, mas o olhar do fotógrafo.
    Sabemos disso!
    Diria agora para continuar sendo a artista que você é, mas sei que isto nunca vai mudar...

    ReplyDelete
  3. Andei meio sumida de comentar por aqui...
    Mas não deixei de pensar em suas fotos toda vez que vou em uma loja de decoração, ou toda vez que vejo algo vintage por aí!
    Apesar do que muitas pessoas dizem, o que faz a foto não é a câmera, mas o olhar do fotógrafo.
    Sabemos disso!
    Diria agora para continuar sendo a artista que você é, mas sei que isto nunca vai mudar...

    ReplyDelete
  4. parece ter sido uma festa linda, e que lugar, heim? gostei muito da segunda e terceira foto *-* haha beijos

    ReplyDelete
  5. Essa arvore é maravilhosa, amo quando vejo arvores florida, e que tem pétalas no chão.
    bejinhos

    ReplyDelete
  6. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  7. voce sabe qual o nome desta arvore com buquezinho de rosas? aqui na minha rua é cheia e na época da florada eu ficava toda boba de chegar numa rua rosa era linda!

    ReplyDelete
  8. Andreia - Sim, dá pra ver as semelhanças. Não pensei nisso porque olha, faz tanto tempo que não vou a uma festa junina que elas saíram totalmente do meu imaginário. Saudades das festas bem típicas da minha infância; hoje em dia elas se desvirtuaram muito. :/

    Coruja - Awww, obrigada sua fofa. ♥

    Fernanda - as fotos com COMIDA, né? hahahahaha. ;)

    Butterfly - são cherry blossoms, as flores das cerejeiras. Por volta de abril e maio elas estão por toda a parte.

    Fabricia - olha, acho que não, hein? hehe. ♥

    Patricia - Não são rosas, são flores da cerejeira. Todos os anos elas florescem nessa época, pena que a floraçãoo seja tão curta (uma semana ou duas, dependendo da região) mas é sempre uma lindeza de ver. :)

    ReplyDelete
  9. Quanta foto linda!
    O blog é um charme total. Parabéns!

    ReplyDelete
  10. Nossa que fotos mais lindas!!!!!!! Qual câmera vc usa???
    Acompanho o seu blog a um tempo e amo todas as suas fotos :)
    Até peguei uma dica sua de câmera, comprei uma Canon (uma mais comum azul clara, sabe?) e estou super satisfeita!
    Mas queria mesmo uma câmera profissional! Qual vc usa?
    Parabéns pelo blog! Não pare de inspirar a gente com tanta beleza!
    Beijos

    ReplyDelete
  11. Ótima as qualidades das suas fotos todas lindas, estou amando acompanhar seu blog!

    ReplyDelete
  12. Quando eu li "e eu me comportei" pensei: "certo, Lolla encontrou uma cambada de brasileiros escandalosos que vieram falar com ela, mas ela fingiu like a boss que curtiu a companhia deles" hehehe
    E outra: plaquinha de Bacon Roll com efeito 3D em giz? Amei! ♥

    ReplyDelete
  13. Zenti, que medo do velhinho de vestido rosa. ahahha
    I wish i were one of those people que curte essas viagens espontaneas, eu ate' achei que era... Mas eu gosto tanto de planejar tudinho, pra mim e' parte do prazer de viajar! Talvez por isso viaje menos do que gostaria. kkkkkk bobona.
    xx

    ReplyDelete
  14. Como eu invejo isso! Sortear um lugarzinho no mapa e ir conhecer! Espero um dia poder fazer isso. Nada mais boring do que já conhecer muito bem as redondezas e não ter como ir pra outros lugares.

    Curioso o jeito como eles escrevem os preços nas plaquinhas... Muito diferente do que é no Brasil, né?

    Beijos Lolla

    ReplyDelete
  15. lindas fotos *-* E que lugar bom pra passear. Um dia ...

    ReplyDelete
  16. Morrendo de rir desse senhor de maria chiquinhas. hahaha

    ReplyDelete
  17. lindas fotos como sempre!!

    ReplyDelete
  18. Os pães lindos mas caros se for a unidade!!
    As fotos com as cerejeiras são tão belas!!
    A catedral muito linda, daí que sempre penso como a Igreja consumiu tempo e dinheiro construíndo esses templos...
    Adorei as listras e as bolinhas dos participantes, povo do interior é só festa!! Obrigada por compartilhar e ótima semana pra voce.

    ReplyDelete
  19. Quem sabe um dia eu consiga visitar esses lugares mágicos! Fotos lindas, amo essa mistura de cores. Adorei o candy bar :)
    :*

    ReplyDelete
  20. Ah, mesmo com o lance - chato - do estacionamento, acho que valeu a pena participar da festa, né?!

    Tudo lindo... as always.

    ReplyDelete
  21. A fotos ficaram ótimas. Adoro a forma que tu mostra esse mundo do qual fazes parte :)

    As festas aí parecem tão comportadas. De repente é essa minha visão assustada pelo fato das festas daqui serem sempre tensas.

    ReplyDelete
  22. Estou precisando muito fazer isso, dar uma volta em algum lugar aleatório e tirar fotos, só que eu não iria me comportar se desse de cara com uma festa cheia de comida #gorda
    Adorei as fotos.

    ReplyDelete
  23. Que lance de sorte escolher a cidadezinha certa! Exceto pelas dificuldades com estacionamento, claro. Perrengue pra parar o carro lembra a empresa em que eu trabalho, só que lá não é tão lindo nem tão divertido. E eu não vou exatamente por prazer. ;) Adorei as fotos e virei fã do senhorzinho cabeludo de vestido rosa e penteado charmosérrimo! Bj, Letícia R.

    ReplyDelete
  24. Morei em Rochester durante um ano e meu marido eh nascido la! Casamos em frente ao castelo, que eh um dos mais antigos da Inglaterra! Nunca achei que iria ver Rochester por aqui! Amei o post...E oh, nao tem brasileiros em Rochester, quando eu morava la eu era a unica! hehehehehe

    ReplyDelete
  25. Oi!
    Adoro seu blog, acompanho há um tempo, nunca comentei aqui.
    Queria MUITO ter o seu senso estético. Fica pra próxima vida :)
    Fiquei com uma dúvida bem besta na cabeça, espero que você não me odeie por isso.
    Você sempre fala de dieta, Aktins, etc. Mas pelas poucas fotos suas que eu vi, você é bem magrinha, não??? Pra quê tanta dieta? :)

    Beijão,

    Su.

    ReplyDelete
  26. Lolla, suas fotos são incríveis sempre. Gostei demais do lugar e queria muito ver essas apresentações de dança.

    Nossa, sou capaz de ficar horas e horas aqui no seu blog, curtindo as suas fotos e o que você escreve :}.

    Beijinho

    ReplyDelete
  27. Facebookei! Tá tudo tão lindo! Beijocas!

    ReplyDelete
  28. Uau! Parabéns pelo blog, é incrivelmente lindo! :)

    ReplyDelete
  29. Ai que delicia, vc parece viver no mundo do "Once upon a time...." <3

    ReplyDelete
  30. É uma cultura incrível e suas fotos retrataram perfeitamente. As roupas, a comida, as lojas. Adorei!

    Coisas Fúteis

    ReplyDelete
  31. Que post mais lindo! Que sorte ir parar nessa cidade bem no início do festival.. um dia também quero pegar o carro e ir pra onde eu quiser, rs. E as fotos estão muito lindas, como sempre. Que lente você usa? Por favor, preciso saber. To indo prum intercâmbio na Alemanha e preciso de uma lente nova urgente pra minha câmera, e não sei qual comprar. Obrigada!
    ps: sou a marianabck do instagram :)

    ReplyDelete
  32. adorei!! to querendo visitar algumas cidadezinhas aqui de Sp tbm, seu blog me inspira :)

    bjssssssss

    ReplyDelete