Friday, June 15, 2012

Um breve (?) hiato.

Lembro que, na época dourada da blogosfera patropi, a gente às vezes acessava um blog favorito e dava de cara com um post intitulado HIATUS. E o blogueiro então explicava que precisava de um tempo para cuidar da vida pessoal, dos trabalhos de escola/faculdade e que voltaria assim que humanamente possível. Ou então não havia nada além do título do post nem explicação alguma sendo dada; nesse caso os leitores entendiam que ou o blogueiro estava meiputo com algo ou alguém e não queria falar sobre o assunto ou simplesmente a fim de testar a popularidade com base na quantidade de pedidos desesperados de "VOLTA!!!" que receberia nos comentários. :)

Eu já devo ter feito isso em algum momento da minha vida internética pregressa, mas não lembro. É certo que alguns lembrarão por mim, porque o que eu mais acumulei nesses, sei lá, doze anos de blog foi gente louca e obcecada com a minha pessoa, que se lembra dos meus supostos erros melhor do que eu. Enfim, todo esse preâmbulo tedioso para anunciar o que já deve ter ficado óbvio desde o título desse post: vou ficar um tempinho sem atualizar o blog. Yes, boo. :(

Motivos para isso são vários, e não necessariamente relacionados a falta de assunto. Tenho fotos para mostrar e coisas para contar, e muito embora me pergunte qual o propósito de tudo isso no grande esquema das coisas (as in, quem liga?), eu gosto de compartilhar e pretendo continuar a fazê-lo. Ter um blog foi praticamente a minha primeira experiência com internet e não consigo deixar de associar uma coisa com a outra. Uso Twitter e Facebook, mas não sou exatamente fã de nenhum dos dois. Acho que a maioria das pessoas (eu inclusive) ficou mais chata com o advento das redes sociais. É uma overdose muito grande, rápida e constante de "informação", quase sempre com muita paixão mas sem muito conteúdo e eu me canso. Da mesma maneira que me canso de sentar com um grupo de gente, com todo mundo falando ao mesmo tempo e, por conta do ruído, não consigo aproveitar praticamente nada.

Estou com visitas em casa, em breve (não sei quando ainda) recebo meus pais, viajarei para bem longe daqui durante as olimpíadas (detesto esportes quase tanto quanto detesto engarrafamento, metrô superlotado e turistas) e vai ficar mais difícil ainda manter alguma regularidade nos posts. E também quero aproveitar o período para ajeitar o layout, mudar algumas coisas, republicar posts antigos que estão fora do ar, essas coisinhas. Não serão férias longas, prometo. :)

Por ora estarei atendendo aqui:

Tumblr - está fazendo as vezes de blog por ser mais fácil de atualizar; posso inclusive postar da rua.
Twitter - de vez em quando eu apareço e estou considerando desassociar dos updates do foursquare antes que alguém me bata.
Instagram - sou bem assídua por lá, documentando andanças e coisas interessantes que encontro por aí; adicione @hellololla (agora também para Android, lol)
Formspring - meio parado por falta de tempo e de perguntas, talvez não dure muito mas ainda dou as caras mesmo assim.
Pinterest - meu xodozinho, embora esteja abandonado porque ando meio offline.
CherrySoda - outro site querido que preciso voltar a ter tempo para atualizar.

And that's all folks! A gente se vê daqui a pouco. ♥

36 Comments:

  1. VOLTAAAAA!!! (lol não deu pra resistir)

    Estou te seguindo no Insta ♥

    ReplyDelete
  2. Mimimimi, achei que você ia anunciar que o "breve hiato" tinha acabado...
    Aguardamos você de novo!

    ReplyDelete
  3. Rozzana - HAHAHAHA my specialty, you're welcome, ;)

    Amanda - EU JÁ SABIA. Dá pra dizer agora ou cheira a truque?

    Mariana - hahahaha eu seeeei, já tava abandonado antes. eu devia ter feito esse post bem antes mas estava sem tempo até pra isso, acredite se quiser.

    ReplyDelete
  4. Oi Lolla

    Mesmo não sendo constantes, seus posts vão fazer muita falta viu!? Não precisa ser diário e constante para ter qualidade não é mesmo?
    Vamos sentir sua falta!
    Beijo e estou ansiosa pelas mudanças!
    Ah sim, estou com os dedos cruzados pela atualização do Cherry Soda! :)
    Alê

    ReplyDelete
  5. -supera o baque do momento - tomara que volte com posts e fotos ainda mais inspiradores...é uma desculpa boa para não cair na tristeza.

    ReplyDelete
  6. Linda! Aguardo ansiosamente pela volta.
    Go have fun :)

    Bjo.

    ReplyDelete
  7. Eu sempre visito aqui e nunca comentei, mas não posso deixar de dizer: vou sentir sua falta, Lolla!

    ReplyDelete
  8. lollaaa! fico feliz que você vá voltar, e enquanto isso vou te seguindo no instagram! = D
    boas férias!

    ReplyDelete
  9. Puxa, Lollets!
    Ok, entendo seus motivos, mas morrerei de saudades de suas fotos lindas e seus textos inspiradores.
    O teu forms virou leitura diária já.
    Só torço pra que vc não desanime de vez e acabe desistindo de voltar.

    Ps: tô lendo Wuthering Heigts e sempre lembro de ti. Não por causa do enredo, mas pq sei que vc gosta!
    =)

    ReplyDelete
  10. Gosto muito do seu blog!Apesar de ser a primeira vez que escrevo aqui,acompanho seu blog a bastante tempo. Sua fotos são lindas e atmosféricas! Aguardo sua volta.

    ReplyDelete
  11. Não demora Lolla, vc faz falta ;D

    ReplyDelete
  12. tomara que as férias sejam boas, rendam boas fotos e tudo mais que você quiser e gostar. abraço e até a volta.

    ReplyDelete
  13. boas férias, desejo tudo de bom para voce.
    mas nao demora muito para voltar, seu blog é inspirador.

    ReplyDelete
  14. Não se preocupe, Lolla, pois quem gosta de verdade do seu blog, não vai parar de visitar aqui para relembrar os posts antigos enquanto você estiver fora (exemplo: eu). Acho que todos têm seu momento "hiatus", como você disse, de falta de assunto e um pouco de desinteresse. Mas aproveite bem esse tempo para se inspirar e fotografar mais, aliás, você é muito boa nisso e consegue voltar rapidinho com novas ideias por aqui :)

    Um beijo, e não se esqueça que vamos esperar pela sua volta! :)

    ReplyDelete
  15. Vish, agora a porra ficou séria.

    [pausa para enxição de saco]

    O que serão dos meus dias sem seus posts?

    [/pausa para enxição de saco terminada]

    Putaria isso aí.
    Mas divirta-se, blablabla, volta logo!

    ReplyDelete
  16. Vish, agora a porra ficou séria.

    [pausa para enxição de saco]

    O que serão dos meus dias sem seus posts?

    [/pausa para enxição de saco terminada]

    Putaria isso aí.
    Mas divirta-se, blablabla, volta logo!

    ReplyDelete
  17. Vaaaaiii... mas volte logo, pleeease???!!!

    Beijocas.

    ReplyDelete
  18. Oiiii, nunca comentei por aqui. Na verdade visito seu blog faz pouco tempo. Eu comecei a te seguir no Instagram e gostei muito de suas foto e logo vi seu blog e adorei.

    Olha, eu concordo com grande parte do que vc escreveu alí, a gente que sempre foi "viciada" em internet vai vendo a banalização das coisas e acaba desistindo...
    Muitas vezes eu estou cheia de idéias para postar mas aí eu fico cansada e desisto. Enfim...

    Um beijo,
    Carol

    ReplyDelete
  19. Oiiii, nunca comentei por aqui. Na verdade visito seu blog faz pouco tempo. Eu comecei a te seguir no Instagram e gostei muito de suas foto e logo vi seu blog e adorei.

    Olha, eu concordo com grande parte do que vc escreveu alí, a gente que sempre foi "viciada" em internet vai vendo a banalização das coisas e acaba desistindo...
    Muitas vezes eu estou cheia de idéias para postar mas aí eu fico cansada e desisto. Enfim...

    Um beijo,
    Carol

    ReplyDelete
  20. Oiiii, nunca comentei por aqui. Na verdade visito seu blog faz pouco tempo. Eu comecei a te seguir no Instagram e gostei muito de suas foto e logo vi seu blog e adorei.

    Olha, eu concordo com grande parte do que vc escreveu alí, a gente que sempre foi "viciada" em internet vai vendo a banalização das coisas e acaba desistindo...
    Muitas vezes eu estou cheia de idéias para postar mas aí eu fico cansada e desisto. Enfim...

    Um beijo,
    Carol

    ReplyDelete
  21. Hiatos são sempre necessários, por menos que a gente goste deles. Fazer o quê, né?

    ReplyDelete
  22. Vc é foda!!! Demoro um século e meio para postar e agora ainda tem hiatooo... Fala sério heim menina!!!
    Boas férias e vê se volta logo!!!

    Bjus e muitas turistas pra vc!

    ReplyDelete
  23. Mas Liz, eu não demoro um século e meio pra postar, vai... E o meu blog é assim mesmo, pessoal. Não dá pra atualizar blog pessoal todo dia, várias vezes por dia, como blogs de moda fazem. Isso é o trabalho dessas meninas, e eu não ganho nada com o meu. Deixa no reader que você saberá quando tem post novo. :)

    ReplyDelete
  24. VOLTA!!!

    Pô, hiatus era mó sinônimo de status em determinada época. Sinal de que sua vida era muito agitada e que não deixava tempo pra sua "vidinha virtual". Eu já deixei meu blog em hiatus duas vezes: uma que eu fiquei doente (da cabeça, longa história) e outra que eu tava me fodendo na faculdade e precisava parar de ficar pensando em blog um pouco pra recuperar as notas haha.

    Enfim, nós que aqui estamos por ti esperamos. ;)

    ReplyDelete
  25. Áh é realmente desconcertante, suas fotos e o modo de escrever são o diferencial que destaca de longe de qualquer outro blog. Bem felizmente são apenas férias, sei que deve estar farta de ler todos estes comentários, mas é sempre bom saber que tem fãs, sempre leio mas a primeira vez que comento, e vou sentir falta. Boas férias!!!

    ReplyDelete
  26. Não tenho como ficar comentando mas já te acompanho há muito tem´po, da seguinte forma, entro dou uma olhada nas fotos e depois leio o que dá para ler... Mas como estou de férias, estou podendo lamentar a sua ausência, e claro esperando para que volte logo no seu tempo.

    bjs
    Sandra - rj -
    *amo suas fotos!

    ReplyDelete
  27. Lembro dessa época do hiatus. Bem como vc falou. Tive muitos blogs perdidos durante a minha vida (maldito blogger que simplesmente deletou todos os blogs anteriores, maldita eu que não salvava os arquivos) e fiz isso em muitos deles. Hahaha. Mas eu era rebelde mesmo, colocava ali uma frase qualquer ou uma letra de música e bloqueava os comentários. Não era pra causar! Hahaha.
    Enfim, me mantenho te acompanhando no formspring e no tumblr e fico no aguardo! =)
    Beijos!

    ReplyDelete
  28. VOLTA!
    Fiz tantos hiatus na minha vida blogueira que ja perdi as contas kasopdksapokdsa

    boas férias ;)
    beijos!

    ReplyDelete
  29. Feliz Hiatus, Lolla! Vontade de fazer um também...

    ReplyDelete
  30. Aaaah, AMO seu blog!! Sou super tua fã, mas nunca comentei, espero que você volte looogo. :) (e já tô acompanhando nas outras redes)

    Beijos.

    ReplyDelete
  31. Lolla, bom hiatus pra vc! mas espero que vc volte logo, eu gosto muito da maneira que vc escreve. bjs!

    ReplyDelete
  32. Puxa, logo hoje que consegui encontrar seu blog nos meus favoritos que estavam uma bagunca e ia indicar pra uma amiga vejo essa notícia :-(
    Nao dá pra vc deixar ele no ar mesmo em atualizar? Pois tem tanta coisa que eu queria ler e queria mostrar pras amigas... se puder me confirmar isso antes de eu passar a indicacao, eu agradeco! Deixa no ar please!

    ReplyDelete
  33. Tatiane, infelizmente para poder fazer as alterações o blog precisa ficar offline. Uma pena que você tenha descoberto justo hoje, mas o blog continua no endereço que eu indiquei lá em cima, inclusive posts antigos que estão sendo transferidos. Um abraço!

    ReplyDelete
  34. Pô, eu chego de volta e vc tá saindo. Meu timming, como sempre, continua impecável. ;)

    ReplyDelete