Thursday, February 23, 2012

for a lonely soul you're having such a nice time

Domingo passado fui com uma amiga ao mercado de flores em Columbia Road. É um dos mercados de rua mais tradicional e conhecido da cidade, que atrai pencas de turistas. Já estive lá antes e volto sempre que posso, não só por causa das plantas e flores a preços razoáveis mas principalmente pelas lojinhas independentes e únicas que se espalham ao longo da rua - e que geralmente só abrem em dia de mercado, já que durante a semana Columbia Road é mais deserta que cidade fantasma de filme de faroeste. *tumbleweeds float by*

Mas no domingo é tudo só cor, aroma, música, movimento, consumismo... e hipsters. A rua fica no coração do East End, a meca dos alternativos londrinos; então a coisa também se transforma em uma espécie de catwalk da American Apparel e dos melhores brechós de Londres. :) Nem pense em levar sua Louis Vuitton (fake ou não) para passear por lá, amiga blogueira fashion - você será apedrejada. E, por falar em pedras, a rua é de paralepípedos. Ou seja, Louboutins também estão off-limits.











Acessorize versão vintage. :)



Patriotismo pra turista.



Essa loja (Vintage Heaven), logo no começo do burburinho, vende louças antigas e eu sempre saio de lá com um prejuízo financeiro considerável - adoro! E, nos fundos, tem o melhor salão de chá da rua. Peça a Victoria Sponge e uma xícara de english breakfast tea com leite para a moça simpática de cabelos vermelhos, lindamente servidos em bone china vintage - fica a dica. :)



Essas embalagens da Paul & Joe são deliciosas.



A lojinha era, na verdade, um salão de beleza vintage; morry com os uniformes das atendentes.



Que fazia, obviamente, penteados e maquiagem retrô. Olha essa moça virando pin up dos anos 60:





Hora de fazer uma boquinha? Sim ou dane-se Atkins?



Jacintos em flor! Saudades dos meus em Jersey. Essa jaqueta foi customizada com bordados, apliques e botões - linda.



Lindos esses vasos Kew Gardens em tons pastel com a coroa real. Quero ter um jardim decente de novo. :( E esses mini vasinhos Pantone? Awww. ♥



Molheiras para usar como jarras de flores.



Mocinhas elegantes: eu e Rô em Columbia Road. O meu casaco (pulôver? cardigan? er...) novo custou só 30 reais na Primark. Deve durar umas duas lavagens, mas quem liga? Lavo roupa de inverno uma vez por ano, então já garanti dois natais, haha. O jeans é Miss Selfridge, bolsa Marc Jacobs, cachecol de uma feirinha em Greenwich, sapatos ASOS e as luvinhas vieram da seção infantil da Forever21.



Tio indiano simpático e suas samosas vegetarianas - empanturramento obrigatório.



Tenho que voltar lá para pegar uma luminária dessas. Deep, deep love.





Pub obrigatório - olha que construção linda.



O mercado funciona aos domingos das oito da manhã até por volta das três da tarde. Se a idéia é comprar flores eu recomendo chegar lá pelas duas, quando os vendedores estão querendo liberar mercadoria e as promoções nas barracas são excelentes. :)

36 Comments:

  1. Toda vez que vejo um post seu com fotos assim me dá vontade de fazer as malas e fugir!
    OMG! Que lugares lindos e bucólicos!

    beijos

    ReplyDelete
  2. Lolla, dicas legais. Agora a dúvida: Ele funciona todos os domingos, todo o ano?

    E, sim... Como a Fran disse, dá muita vontade de catar meia dúzia de farpelas, minha gata, meu marido, colocar embaixo do braço e me mandar daqui.

    *ai ai*

    ReplyDelete
  3. Lolla,
    Acompanho o seu blog há um bom tempo, mas nunca comentei. Hoje finalmente resolvi escrever para você. Gosto muito da delicadeza que existe no seu olhar para a composição das suas fotos. Através das suas palavras e das suas fotografias eu consigo me transportar para lugares que nunca visitei. Venho aqui sempre que quero ver coisas bonitas.

    Você é linda.

    Um beijo.

    ReplyDelete
  4. Ah! Certeza que eu ia enlouquecer em um lugar assim! *-*

    ReplyDelete
  5. ESTOU FALECIDA COM O CABELO DE VOSSA SENHORIA FAVOR PAGAR O IMPOSTO DE BELEZURA (pode depositar na minha conta ou mandar pra minha casa em tele-senas, tnx bye).

    ReplyDelete
  6. hahaha eu ia elogiar o seu cabelo, mas depois desse comentário épico da Shibbo, não há mais o que dizer, just: TÁLINDO.

    Eu sou do tipo que fica NERVOSA nesses lugares, porque não quero perder nenhum detalhe, nenhum cantinho escondido, vai saber o que podemos encontrar? Não dá pra ir num lugar como esse com alguém apressado.

    <3

    ReplyDelete
  7. Ai ai, aqui no RJ não tem lugares legais assim =(

    ReplyDelete
  8. Gente, que amor esse salão de beleza vintage <3

    ReplyDelete
  9. As tuas fotos so fazem aumentar a vontade de passear por ai. (:
    Queria conseguir ser 'colorida' que nem vc no inverno, quase sempre preto...

    ReplyDelete
  10. Londres e Demais!!! Adorei as fotos!!! Adorei o salao vintage!!! Adorei TUDO!!!

    ReplyDelete
  11. Essas suas fotos, esse post... Tô me perguntando o que eu ainda estou fazendo aqui.

    ReplyDelete
  12. Adoro as fotos dos seus passeios pelas feiras, eu compraria tudo que visse no caminho, he he he.

    E mana, seu cabelo tá RYCOH, hein?! :O divide o segredo aí com as mortais!!! xD

    ReplyDelete
  13. Oi.

    Hoje tuitei assim: "Como se ñ bastassem as fotos sempre lindas desse blog, elas agora mostram pedacinhos da cidade mais legal do Ocidente" e pus o link para este post. Tô TÃO feliz com sua mudança pra Londres. :-)

    bj
    Rita

    ReplyDelete
  14. "Venho aqui sempre que quero ver coisas bonitas." Define tudo. E esse cabelón com cachinhos controlados puro amor!? Ensina?

    ReplyDelete
  15. Lolla, vc desanima de ter um jardim em Londres pq nao sabe se a casa e' mais temporaria do que vc imagina ou pq o espaço nao e' tao grande assim?
    Eu ja' to achando que no primeiro espacinho que eu encontrar vou azer um little herb garden hahah mesmo que seja so' no window sill da cozinha!
    Essas coisinhas fofas que vc mostrou nas fotos parecem ser ideais pra decorar meu casamento pequenininho, eram caras? eu adorei!

    ReplyDelete
  16. toda vez que você posta esses lugares que visita fico extasiado! realmente dá pra sentir-se em outra época. o salão de beleza parece ter sido arrancado de algum filme! ^^
    mudando de assunto... não sei se gosta de MEME's, mas mesmo assim arrisquei e te indiquei pra um. quando sobrar um tempinho, dê uma passada por lá! ",

    ReplyDelete
  17. Tô doida pra plantar temperos em canecões como na primeira foto.
    A feira parece ótima, o salão é uma graça mesmo!
    E como o pessoal disse, arrasou nas madeixas!

    Beijinhos!

    ReplyDelete
  18. AWN QUE PERFEITOOO *-*
    amei todas as fotos, parece ter sido muito divertido.
    Bjus ;*

    ReplyDelete
  19. Meu deusss! Que coisinhas mais lindas! Amei a ideia do salão de beleza vintage...
    vontadeimensadepassarporlá#

    ReplyDelete
  20. Ai tudo muuito lindo, Lolla, mas pra não fazer um texto dentro dos comentários vou focar nas duas coisas que mais me chamaram a atenção: as flores plantadas em xícaras da primeira foto *-* liiindo lindo lindo <3 como conseguiram isso? Criatividade reina nesse mercado de flores pelo jeito... E a outra coisa... esse salão vintage ai. Gente que perfeeito D: Tudo bem, eu não iria porque acho dificil elas darem um ar retrô no meu cabelo super simpático e obediente (tehee :B)... mas é lindo ainda que só pra ver. Eu amaria trabalhar nele HAHAHA <3

    Uma última coisa, tenho a impressão de já ter visto essa bonequinhas da foto em algum lugar mas nao me lembro onde... '-'

    Fotos lindas, Lolla. Beijo ;*

    ReplyDelete
  21. Sou apaixonada pelas suas fotos. Serião.

    ReplyDelete
  22. Nossa, que sonho! Vontade de fugir do Brasil nesse mesmo instante. Tudo é lindo!! E o uniforme? Morri também!

    Beijinhos!!

    ReplyDelete
  23. Oi, Lolla! Achei por acaso o seu blog hoje e viciei, dá uma baita vontade de ser sua amiga <3 algum dia vou fazer igual vc: sair do Brasil, da dependência da casa dos pais, me livrar do calor, trânsito, mosquitos e amigos irritantes.

    ReplyDelete
  24. Achei seu blog atraves do post do Hey London e me apaixonei por aqui. Lindo seu blog! E que invejinha de você. Como eu queria ir pra Londres ):

    Beijos,
    Monique <3

    ReplyDelete
  25. Lolla, eu num lugar desse ia ficar com um sorrisão de "tou vendo isso mesmo? é real? aaaw" e, certamente, meu lado consumista me deixaria louca.

    Gostei demais do seu look :} Cabelo lindo, Lolla.

    Beijo

    ReplyDelete
  26. que lugar incrível... adorei as fotos *_*

    ReplyDelete
  27. Deve ser mesmo um encanto visitar esse lugar, eu fiquei encantada aqui!
    Eu amo vintage e hipsters! hahaah !
    Super compraria aquela Molheira de flores, sou apaixonada por conjuntos de chá e essas coisinhas de porcelana.
    Beijinhos Lolla, e mostre mais desse lugar adorável que é londres para a gente!

    ReplyDelete
  28. Lolla!! quanta coisa linda! belezuras q me fizeram viajar no tempo, como por exemplo esse conjunto de escova de cabelo e espelho, esse pompom (não sei o nome) que se usava pra talco, todos lembram minha vó Maria e a sua penteadeira. Gostaria imenso de passar um domingo por aí, ia ficar no vermelho,rsrs e tenho que dizer que invejo esse clima que proporcionou você a usar até essa luva amarelinha, ficou bacana junto com o grafite, gostei. Depois que você saiu do Brasil esquentou mais, Aff!!

    ReplyDelete
  29. Lolla,afinadíssima em cada post teu!

    ReplyDelete
  30. Você tá magrinha.

    ReplyDelete
  31. O seu cabelo está lindo! :)

    ReplyDelete
  32. tempão que não entrava aqui...nunca comentei, mas hoje fui obrigada: como tu tá magrela! e viva atkins =)

    ReplyDelete
  33. Ah nao sei como comentar nos outros post! rs
    Mas adorei seu blog tb! obrigada pela visita!=]

    Adorei as agendas, uma graca!!!! E ja falei p meu marido q quer ir nesse mercado das flores! uhu uma graca!

    Vc me perguntou sobre o visto..meu visto eh de esposa...dura dois anos so...apos isso eu faco uma prova ..ai simm..pelo o meu definitivo! porem eu acho q p ter o passaporte britanico eh outra coisa...demora um tempao! vc eh casada..o q vc faz por aqui??? bjokas

    ReplyDelete
  34. Tha - Perguntei sobre o seu visto? Onde? Não lembro sinceramente, porque não gosto de ser indiscreta. O que eu faço por aqui? Vivo. :)

    ReplyDelete
  35. como chama esse salão, tem site?

    ReplyDelete
  36. Agora que o jardim saiu do papel, preciso lembrar de dar uma passadinha na Columbia Road um dia desses =)

    Quando vc estiver planejando ir de novo pra pegar a luminária, me avisa, vou ver se rola um ânimo pra ir junto.

    ReplyDelete