Tuesday, February 28, 2012

and castles are burning in my heart

Vida andando bem devagar. A maior novidade dos últimos dias foi o enterro simbólico do sofá desgracento, que agora descansa em paz no fundo da garagem. Ocupando, inclusive, um espaço que ele não merece por conta das suas gravíssimas deficiências estéticas. Feio daquele jeito, devia era estar no fundo de um rio ou de um forno crematório.

Pratico Eugenia com a Mobília (1 membro envergonhado, quase deletando a comunidade)

Eis o substituto:



Eu ia falar sofá novo, mas EU NÃO SEI MENTIR (cof, cof) e preciso confessar que esse aí também é usado. Tivemos que alugar uma van e dirigir mais de uma hora para ir buscá-lo, mas aí vem a parte boa. Preço do sofá: zero libras.

Sim, de graça. A dona estava se livrando dele no Preloved e eu entrei de sola.

Pensei em comprar um sofá novo na loja? Pensei. Mas vejam a minha situação. Eu JÁ TENHO um sofá novo em casa, excelente e praticamente maior que a minha cama king size. Só que ele está em Jersey, e não compensava financeiramente trazê-lo de lá. Além disso o meu marido é uma pessoa, digamos, muito específica na hora de escolher um sofá. Traduzindo: ele não gosta de NADA. Pelo menos não nada que seja muito mole, ou muito duro. Ou onde ele não possa encostar a cabeça ao sentar. Sim, ele não quer um sofá, quer uma CAMA. Sugeri simplesmente colocar a TV no quarto e dar o assunto por encerrado, mas minha idéia foi vetada. Whatevs.

Habemus sofá. Bem grande (consigo deitar nele, o que é um feito já que não sou baixinha), confortável e fisicamente nota sete (tipos, não é um Jude Law, mas também não é um Vincent Schiavelli). Pena que é azul. Mas foi de graça, e assento dado não se olha a paleta de cores. No futuro é só mandar forrar na cor da moda e pronto: sofá tendencinha. ♥

Ou jogar no Tâmisa, o que for mais barato.



E aí que Fevereiro está quase no fim e até que eu consegui cumprir direitinho o mês no A Photo A Day. Rolaram alguns cheats, como o dia em que o tema era SOL e, bem, NÃO FEZ SOL. Pensei em fotografar um potinho de Ninho Soleil, mas nem; usei foto antiga mesmo. O dia 21 (A Fave Photo of You) foi ignorado porque foto de brincadeira de Iphone deveria ter sido feita com um Iphone. E eu não tenho foto favorita nenhuma da minha cara feita com ele. Fora isso, fiquei admirada com a minha constância - já que esse papo de fazer uma foto por dia nunca deu certo comigo antes. Vai ver os temas diários funcionam como motivação. E o desafio de março já vai começar!

(E quando é que sai o Instagram pra Android, hein? Mó vacilo, nem todo mundo quer iPhone)

E por fim, recebi esse meme do Pablo:

REGRAS
• Write 11 (random) things about yourself on your blog;
• Answer the questions the tagger set for you and create 11 new questions for the people you tag;
• Choose the next 11 people to tag and link them on the post;
• Go to their page and tell them you have linked him or her;
• No tag backs;
• You must post these rules.

11 COISAS ALEATÓRIAS SOBRE MIM
1. Pânico de insetos. Por mais adoráveis que sejam.
2. Adoro perfumes e tenho excelente "memória" olfativa (é a única que funciona, inclusive)
3. Tenho duas meio irmãs (não mantemos contato).
4. Só consigo beber água com gás; natural, não rola.
5. Não gosto de chocolate; só o branco, e em pequenas quantidades.
6. Mas adoro bolo. ♥ Cake-a-holic and proud!
7. Sou introvertida, não tímida (há uma diferença).
8. Adoro brinquedos (10 anos, oeeee)
9. E também brincar com papéis (ok, SETE anos...)
10. Hoje eu olhei pela janela e vi uma raposa vermelha.
11. ODEIO telefone, mas adoro cartas.

AS 11 PERGUNTAS DO PABLO
1. O que é ser feliz pra você?
Dinheiro, sexo e open bar.
Hahaha. Não.

Sei lá, meio complexo esse lance de "felicidade", não? Não acredito nesse conceito; acredito que existem fases bacanas e outras nem tanto, que é normal ter que comer uns pedregulhos de vez em quando e que isso não torna ninguém Infeliz. Que é melhor acumular pequenas alegrias do que exigir que o universo conspire para injetar euforia ininterrupta na sua vida (dica: se o universo pedir penico, sempre existirá Rivotril e aquele farmacêutico amigo da sua avó). E que infelizes crônicos devem parar de mimimizar e procurar ajuda médica - porque ninguém merece sofrer pra sempre.

2. O que você faz quando está entediado de fim de semana?
Eu nunca fico entediada. E confesso que não compreendo muito bem quem não está confinado a uma cama em estado semi-vegetativo e se entedia. Gente, internet? Livros, música, filmes, DORMIR? Pia, tanque, fogão? Levantar da cadeira e ir procurar algo para fazer, algum lugar para ir? Descobrir um hobby? Eu não trabalho e ainda assim o dia precisaria ter umas 48 horas. Sendo que destas eu provavelmente passaria a metade dormindo.

3. Qual foi o último livro que você leu?
Terminando We Need to Talk About Kevin e começando How to be a Woman.

4. Se pudesse comprar algo bem caro hoje, o que seria?
Uma casa.
De resto, tudo o que quero eu poderia comprar. Mas acho meio desconfortável satisfazer desejos consumistas imediatamente. Não fui criada dessa maneira e não sei ser assim. Tem gente que parece entrar numa espécie de transe impulsivo ou piloto automático quando faz compras. Já eu vejo algo que gosto, registro mentalmente o desejo e só. Se mais tarde a vontade de ter aquilo se tornar irresistível eu vou lá e compro. Assim evito gastos desnecessários e continuo rica (me mato com esse vídeo, amo Carolina Ferraz).

5. Se pudesse proibir um gênero musical, qual seria?
Absolutamente nenhum. Todo mundo deve ser livre para curtir música e se expressar através dela, seja o gênero que for. Mas por favor, seja rock ou funk, MPB ou gospel, FONE DE OUVIDO NO ÔNIBUS, ok?

6. Uma música que marcou/descreve sua vida.
Pra descrever a vida de alguém seriam necessárias muitas músicas. :) Como essa tarefa é demorada (e pode ser dolorida, também), hoje fico apenas com essa.
7. Acha que o mundo pode acabar esse ano? Tem medo disso?
Quem garante que o mundo já não acabou e estamos vivendo apenas uma projeção da nossa existência através dos nossos cérebros conservados por algum cientista alienígena?

Lol, é claro que não acredito.

8. Se pudesse mudar pra outro país, qual escolheria?
Tive a suprema sorte de viver entre os meus "países" preferidos: Rio e Londres. Não existe outro lugar além desses para mim.

9. Dia ou Noite?
Noite de sexta-feira, manhã de sábado. :)

10. Inverno ou Verão?
No Brasil prefiro inverno, sempre. Neblina na serra, casaquinho, dias nublados. ♥ Abomino praia e dispenso o combo suor + câncer de pele + mosquitos. Em climas mais temperados eu gosto de todas as estações. Nunca lamento o fim de nenhuma, sempre celebro a chegada de todas porque elas se complementam. Flores, páscoa e renovação da natureza na primavera. Luz, calor, piqueniques e dias longos no verão. As árvores mudando de cor, halloween e o tempo de colheita no outono. Lareira, chocolate quente, natal e roupas quentinhas no inverno. Tem como escolher qual desses clichês é o mais gostosinho? Don't think so.

11. Cinema ou Teatro?
Cinema, definitivamente. Não gosto, nunca gostei de teatro. Sei que os atores amam, dizem que podem se expressar, criar, blá... Mas olha, preguiça eterna sempre que me peguei lá dentro. De olhar furtivamente pros lados e me perguntar se alguém ia perceber caso eu me arrastasse pelo chão até a saída mais próxima.

MINHAS 11 PERGUNTAS
1. Há quantos anos você tem esse blog? Pretende continuar ou já está cansando?
2. Carro: tem? Dirige? Qual a sua relação com automóveis?
3. Qual é a sua peça de roupa mais detestada? Se tiver foto, melhor ainda.
4. Corredor da morte, último dia. Qual seria sua última refeição? Pode pedir o que quiser.
5. Qual foi o pior livro que você já leu? (vale aquele que você nem conseguiu terminar)
6. BBB: sim ou não? Por quê?
7. Casa ou apartamento? Por quê?
8. Ganhou na loto. Fora os óbvios (ajudar família, comprar casa) qual seria seu primeiro gasto extravagante?
9. Como foi o melhor aniversário da sua vida?
10. Como você se vê na velhice? Ferrado e mal pago ou CVA (Curtindo a Vida Adoidado)?
11. Faça uma mixtape rápida (cinco faixas) para mim com o que você anda ouvindo ultimamente.

OS 11 INDICADOSPronto, chegou a hora da Lolla quebrar a corrente. :)
Na minha experiência com memes, quase sempre quem é indicado não quer fazer, e quem não foi indicado gostaria muito de ter sido. Portanto vou deixar em aberto essa etapa: considere que eu te indiquei, responda no seu blog e as 11 primeiras pessoas que deixarem um comentário aqui com o link do post eu linko aqui embaixo, ok?

Here they are: Laura | Paulinha | Patricia | Any | Karen | Dani | Monique | Thaís | Leila | Amanda

Have a nice tuesday!

32 Comments:

  1. Queria aprender fotografar assim! Eu achei o sofá bonito de verdade!

    Vou pensar se respondo o meme...rs

    Beijos

    ReplyDelete
  2. eu tbm sou RYCAA hahaha
    acabei de comentar sobre esse video com o namorado e encontro ele aqui.
    gostei do meme, vou fazer. bjs

    ReplyDelete
  3. http://lauratl.wordpress.com/2012/02/29/meme/ respondi, Lolla!

    "Assento dado não se olha a paleta de cores." Hahahahahaha!

    Beijo!

    ReplyDelete
  4. Achei o sofá bem bonitinho também e nada que algumas almofadas não resolvam :P
    Gostei tanto do meme que fiz lá no meu blog. Vamos ver se alguém continua a corrente...
    http://inwonderland1.wordpress.com/2012/02/29/little-stuffs/

    ReplyDelete
  5. Gostei muito de suas fotos, você é um artista. Uma saudação.

    ReplyDelete
  6. Ih, gostei desse sofá. Esse projeto do "A Photo a Day" é o máximo. Nunca havia tentado, mas me animei pra março.

    Fui memetizada pelo Pablo e pela Ba e já respondi esse meme!!

    Beijocasss...

    ReplyDelete
  7. também gostei do sofá, e amo azul, so... vou responder o seu meme, me animei, mas meu blog tá meio paradinho quem sabe isto não dá um up ;)
    http://fugafugiu.blogspot.com/
    bj

    ReplyDelete
  8. Adorei essa idéia do Preloved!! fantástico!! Esse sofá foi uma ótima escolha, tem uma cara de confortável. As suas fotos ficam com cores tão lindas e vivas, fico a pensar se é tecnologia ou habilidade pessoal.Essa bandeja de perfume com nuances de rosa, um espetáculo!!! Parabéns Lolla!!! Post lindo como sempre!!

    ReplyDelete
  9. "assento dado não se olha a paleta de cores" foi A Frase Da Semana HAHAHAHAHAH adorei.

    Também estou tendo ~probleminhas~ com esse photo a day, cê acredita que eu comprei um dominio pra fazer esse desafio, fui toda empolgada no começo fazer o site, postava toda dia, NA MAIOR EMPOLGAÇÃO de começo de ano, e agora ja faz mais de 15 dias que não to nem ai pra ele :( Ano que vem vou tentar o 52 weeks hahaha

    vou fazer o meme, gostei.
    beijos lolla :*

    ReplyDelete
  10. Adorei a frase:"assento dado não se olha a paleta de cores",hehehehheehhe.É muito gostoso ler seus posts,e claro as fotos,sempre fantásticas...Já respondi as perguntas e até o final da semana,estará no blog(bibliotecariait.blogspot.com),esses Memes são viciantes,participo do 52x5 momentos para compartilhar.
    Bjs

    ReplyDelete
  11. Adorei!!Tive que lê-lo para minha irmã,que estava concentradíssima no Youtube.Demos boas risadas.Mais um membro para a comunidade "Pratico Eugenia com a Mobília",uma mesa horrorosa que esfola nossos joelhos.
    Vou dever o meme,não tenho blog.
    Beijos

    ReplyDelete
  12. (ignora o outro comentário, Lolla!)

    Respondi o meme também: http://www.baguncadearmario.com.br/2012/03/meme-time.html

    ReplyDelete
  13. Esqueci de por o link do post :(
    aqui esta: http://karen.hwc.com.br/?p=1304

    ReplyDelete
  14. Me faz tão bem passar por aqui ^^
    Como eu já escrevera uma vez, seus posts emanam
    bons sentimentos :)


    Abraços.

    ReplyDelete
  15. Achei o sofá "novo" bem digno e pessoalmente gostei da paleta de cores. Parece confortável e tem uma vibe meio Alice in Wonderland. Curti!
    As fotos do desafio estão lindas, mas não podia se esperar menos né... :)
    Que tal We Need To Talk About Kevin? Tenho esse livro mas a história me parece ser meio pesada e ainda não criei coragem de começar a ler...

    ReplyDelete
  16. Voltei para deixar o link do post
    http://bibliotecariait.blogspot.com/2012/03/detalhes-tao-pequenos-de-mim.html
    Bjs
    :D

    ReplyDelete
  17. minha 1a vez aqui no teu blog e tô encantado com a leveza e o bom gosto do conteúdo. simplesmente uma maravilha de ver e apreciar. parabéns! ;)

    ReplyDelete
  18. Gentche, dancei com a música do fim do post HAUAHUAHU <3

    Poxa, que absoluto o sofá, hein... de graça então fica mais lindo ainda hahah. Não, sério... o povo podia fazer esse tipo de coisa aqui no Brasil tb. Minha mãe mesmo hr ou outra joga alguma coisa fora pq comprou outra nova, mas ngm quer comprar a antiga, ou aceitar... daí ela manda pro lixo. Tosco né, o negocio inteiro, no máximo precisando de uns retoques básicos... mas blz. Vou respondar às suas perguntas do meme tb :B Beijoo

    ReplyDelete
  19. Ah, respondi as suas perguntas XD Mas não é só pq quero aparecer no seu blog ou coisa do tipo u.u é que sou bem sem o que fazer msm :B

    http://lescerisesdemonique.blogspot.com/2012/03/cadernos-tecidos-pendrive-de-madureira.html

    ReplyDelete
  20. Lolla, segue o link do meu blog: http://ohmylittlegirl.wordpress.com/2012/03/03/11-random-things-about-yourself/

    Seu blog é uma graça, aliás. Parabéns pela criatividade.

    Beijos!

    ReplyDelete
  21. Acho que já tem 11 aqui, mas, vai mesmo assim:
    http://saglioni.com/leila/?p=725

    ReplyDelete
  22. awn, memes... lolla sempre conquistando e mantendo o amor das meme-whores <3

    tambem gostei do sofá. gostaria muito de trocar o meu, mas tenho amor por ele ser LARANJADO e quebrar com toda a coisa bonitinha da sala cheia de estilo casas bahia.

    vou fazer o meme, e tenha certeza que vou ficar horas no ultimo item.
    um abraço, lolla.

    ReplyDelete
  23. http://memewhore.blogspot.com/2012/03/11-questions.html

    ;)

    ReplyDelete
  24. Sempre leio e nunca comento (ou se comento nao lembro?), mas como fiz o meme, aqui vai o link: http://www.theskyisgrayagain.blogspot.com/2012/03/brincadeirinha.html

    Valeu a dica do preloved, soh conhecia o Gumtree e o Freecycle.

    ReplyDelete
  25. Fui ver sofás aqui no sul com meus pais e fiquei horrorizada com o preço e com o desconforto que eles proporcionam.
    Certo, a maioria vira cama, mas grande África o sofá virar cama se tua família não tem o costume de hospedar e se a sala não tem espaço pra um.
    Acho validíssimo forrar o sofá usado, quem sabe até renovar os enchimentos e comprar mais almofadas estilosas como essa da foto ♥

    ReplyDelete
  26. Oiii adoro seu blog, fico horas lendo os arquivos mais antigos conhecendo um pouquinho da sua rotina longe do Brasil! Acho muito legal rsrsrsrs... tudo de bom pra vc! Fique com Deus.

    ReplyDelete
  27. Oi Lolla, adoro os posts, e nesse percebi que temos gostos muito parecidos, também adoro noites de sextas e manhãs de sabados, entre outras coisinhas! Parabéns pelo blog cada vez mais lindo... Bjuss

    ReplyDelete
  28. hahaha... sem dúvida nenhuma as suas respostas foram as mais diferentes! achei muitíssimo interessante seu modo de pensar. com certeza, NUNCA mais me sentirei entediado. preciso é tomar vergonha na cara e aproveitar melhor meu tempo!

    obrigado por participar! ^^

    ReplyDelete
  29. Avisei meio tarde que também tinha te indicado pra esse meme mas acontece né. De qualquer forma adorei como tu levou as perguntas do Pablo. Criatividade transborda. Na verdade sempre acabo me divertindo com teus posts, é :)

    ReplyDelete
  30. Amo raposas, mas nunca vi uma pessoalmente..
    No Zoo de Tokyo tinha uma, mas a danadinha estava dormindo bolinha na toca. :-(

    ReplyDelete
  31. Na mesma onda da Cris, não conhecia o Preloved, devidamente adicionado aos favoritos!

    Peraí, você não gosta de chocolate ao leite, mas tem uma fotita do chocolate do coração quebratito, foi o respectivo? =)

    ReplyDelete