Friday, November 04, 2011

Ladies who lunch.

Eu gosto da expressão "ladies who lunch" (damas que almoçam) para designar as senhoras/senhoritas de sociedade que fazem pouco ou nada além de se reunir para almoçar. Jersey é cheia delas, na versão terceira idade ou então "yummy mummies" - as mamães gostosas de skinny jeans e botas UGG. Observe que estou apenas fazendo uma observação sócio-cultural, não julgando ou criticando as escolhas e estilo de vida das pessoas. Até porque eu poderia me considerar uma "lady who lunch", uma vez que não trabalho. A diferença é que meu "lunch" costuma ser uma salsicha na frente da TV.

Mas, quando temos companhia, por que não? Estive em Jersey há umas duas semanas atrás e, aproveitando a licença maternidade da amiguinha, fomos almoçar no Rozel Inn.



Meia porção de hambúrguer para a Julia. Olha o tamanho desses onion rings...



Julia thinks it's yummy.



Belly pork + vegetables. Vinha originalmente com purê de batata, mas preferi pegar leve nos carboidratos e optei por essa meiga tigelinha de saúde. Pena que no Brasil o costume de fazer legumes no vapor ou no forno seja menos difundido. Depois que prová-los assim você nunca mais vai querer jogar a sua cenourinha/batatinha/brócolis num balde de água e fervê-los até que percam toda a forma, cor e sabor.


Ladies? Nem tanto. :)

19 Comments:

  1. Hehehe, minha mãe faz legumes no vapor sempre. Isso depois que ela comprou uma panela elétrica de arroz, que vem com um suporte que já faz os legumes aproveitando o vapor. = d

    ReplyDelete
  2. Deve ser muito bom fazer este tipo de programa. Este post me fez lembrar das lancheirinhas de luxo Built Gourmet. Aqui em casa temos o costume de fazer legumes no vapor. Eu sempre faço e ficam realmente melhores assim.

    ReplyDelete
  3. Do jeito que eu adoro comer ia adorar essa vida de Ladies who lunch.
    Só que eu ia ficar com o prato da Julia. Nada de porções saúde.

    ReplyDelete
  4. legumes no vapor é outra história!
    curti o cabelo da julia :)

    ReplyDelete
  5. Bem, que aspecto tem aquele hamburguer! Sem desrespeitar os seus vegetais, claro. Eheh :D
    Beijinho, Lolla.

    ReplyDelete
  6. Ah! eu sou a favor de sempre aproveitar as aportunidades de sair para almoçar sempre que tiver uma boa companhia! beijos!

    ReplyDelete
  7. Olha eu adorei! e adorei muito as suas fotos!! que câmera voce esta usando? bjus!!
    Fernanda

    ReplyDelete
  8. "Absolutely fabulous" vocês (brincadeira!)
    Delícia de almoço, hein?
    xx

    ReplyDelete
  9. Hum! Fiquei com vontade desse lanche!

    ReplyDelete
  10. Um dia eu estava na cozinha e me lembrei de um comentário seu sobre legumes no vapor. Peguei a panelinha na prateleira lá de cima... hoje em dia, ela fica bem à mão, porque é muito usada. E pra temperar, ervas. Valiosa dica, obrigada. E concordo com a leitora que se identifica com esse ladies who lunch way of life rsrs... eu também me esbaldaria! Bj, Letícia R.

    ReplyDelete
  11. Só agora notei q a Julia tá com uma "quiança" no colo hahahaha!!!!

    ReplyDelete
  12. Desejei o lanche ~E~ os legumes! Vou experimentar fazê-los no forno qualquer dia e ver se fica mais palatável! xD

    ReplyDelete
  13. Oi te achei no flickr e adorei teu blog, estou te seguindo passa lá no meu bloguinho..
    Bjss
    Andréa

    ReplyDelete
  14. Oi, queria ter comentado no post de cima, sobre como as árvores estavam bonitas e a fotografia belíssima. Mas não sei porque não consegui achar o "comentar" no post, então vim comentar aqui mesmo. bjos

    ReplyDelete
  15. gentee que fome!
    adorei as fotos <3

    ReplyDelete
  16. Onion rings... sou capaz de comer uma tonelada desse troço!

    ReplyDelete
  17. Olaa eu adoro seu blog,
    e achei as fotos lindas
    gostaria de saber qual a camera você usa
    pois estou querendo comprar uma camera
    nova, e vi que essa é realmente muito boa.
    Beijos, e parabens como sempre pelo blog

    cah_trujillo@hotmail.com
    ah-guria.blgospot.com

    ReplyDelete
  18. Oi, bom dia :)
    Ontem fiquei olhando seu lindo site, vendo ideias lindas para casa, roupas, gostei muito.
    Estava triste ontem, e encontrar tantas coisas lindas por aqui me fez bem, animou, deu idéias de coisas q posso fazer para deixar minha casa e , como consequencia minha vida mais bonita.
    Hoje venho agradecer
    Que seu domingo seja lindo
    Bjos

    ReplyDelete