Sunday, September 25, 2011

Lolla goes shopping

Hi there, boys and girls. :)
Desculpem o sumiço voluntário, mas estive viajando. Dez dias em New York! Fotos e fatos sobre a viagem muito em breve, caso eu não morra de tédio antes ou com o cérebro fundido tentando selecionar, editar e organizar fotos.

Well! Enquanto não temos IBAGENS e nem maiores reclamações (hahaha) a respeito de New York, the concrete jungle where dreams (e bolhas nos pés) are made, eu vim aqui só deixar um alô, avisar que não foi desta vez que o avião caiu e contar sobre o novo shopping que foi inaugurado aqui em London: Westfield Stratford!

Já existia um outro Westfield aqui, nas imediações de Shepperd's Bush (perto de Notting Hill) mas agora, com os estádios olímpicos sendo construídos em Stratford - uma área considerada de baixa renda e barra pesada, mas que está supostamente sendo "revitalizada" com todas essas obras e melhorias... tomara que sim - os senhores do capital decidiram que seria uma idéia interessante abrir um GRANDE! SHOPPING! CENTER! ali do lado, para que a turistada se acabe de gastar dinheiro na Topshop, MAC e H&M.


O novo Westfield (que, ao contrário do antigo, fica em East London; por que não se chamar EASTfield? Haha) foi inaugurado no dia 13. Nesta data eu estava acordando para o meu primeiro dia em Manhattan e perdi a festa; mas ontem resolvi investigar. O shopping fica a quatro estações de metrô daqui mas resolvemos ir de carro. Chegamos por volta das duas da tarde procurando almoço, e em verdade vos digo: só conseguimos sentar a bunda numa mesa de restaurante para começar a pensar no que ingerir por volta das quatro.

EU NUNCA VI UM SHOPPING TÃO LOTADO NA VIDA.

Um dos meus princípios na vida é: nunca entrar em fila de restaurante. Se houver fila na porta, eu procuro outro lugar pra comer. Infelizmente tínhamos acabado de chegar, e pagar estacionamento só pra sair, ir comer em outro paradeiro e voltar seria pouco prático. Não havia UM restaurante sequer sem uma fila de pelo menos trinta pessoas na porta. Na fila do Nando's (que no Rio certamente seria chamado de Palácio do Frango Frito, haha) devia haver umas 150. Escolhemos um lugar chamado Las Iguanas unicamente pelo fato de a fila estar pequena. A comida era "latina" e eles serviam Brahma e Xingu... Além de uma caipirinha que aparentemente estava aceitável (e, não entendi a razão, ganhamos uma extra). Infelizmente a dieta não me permitiu experimentar nada disso e, para evitar ser servida coca cola normal "por engano" ao invés de diet, eu fiquei na água com gás e limão... :(




A comida estava OK, mas nada especial. Depois de uma semana e meia na América eu achei as porções pequenas. Mas a vantagem é que pagamos infinitamente menos - mais sobre isso no post sobre NY.

Depois do almoço fomos conhecer o lugar e as lojas. Ou, pelo menos, tentar.




Juro que eles não estavam dando nada de graça nesse McDonald's. Imagine o barulho e o empurra-empurra... Como alguém consegue sentar pra comer com a família num lugar assim?





É... where am I, indeed! LOL


Essa loja era uma delícia de olhar. Os cupcakes coloridos disseram olá para as minhas lombrigas, que imediatamente taparam os ouvidos, fecharam os olhos e começaram a assobiar a Quinta Sinfonia de Beethoven.


Três andares. O último é quase que exclusivamente dedicado a restaurantes e há um "espaço de orações". Para todas as religiões, mas a gente sabe que aquilo só está ali por causa dos muçulmanos, que precisam rezar a cada X horas.



Vitrine hipster da Forever 21.



Vitrine DELISH da Schuh (rede de sapatarias hipster britânica).


O nome dessa loja de cosméticos é KIKO (senti vontade de perguntar pelo Chaves ou se era ali que a Dona Florinda comprava os rolinhos de cabelo, mas me contive) e é uma espécie de "MAC de pobre" - o layout da loja e a embalagem dos produtos sendo bastante parecida à queridinha dos beauty blogs. Já os preços são um espetáculo à parte; BEM mais baratos. Fiquei fascinada em especial pelos esmaltes: não consegui colocar nem a metade do catálogo de cores disponíveis nessa foto - incluindo cores com glitter, micro partículas e craqueladas.Testei na loja e a cobertura é maravilhosa. I'll be back soon.




A indefectível Apple Store hiperlotada de hipster que, na impo$$ibilidade de comprar um iPad, passa horas jogando Angry Birds no balcão.

Meu estrago: caderninho/cartelas de adesivo na Paperchase e uma penca de bonequinhas Lalaloopsy (oi, dez anos ♥).

Pronto, fim da aventura no templo do consumo. O resto do fim de semana será aproveitado na cama, lendo a americaníssima Nylon e o inglesíssimo (Anne Hathaway à parte...) One Day.

25 Comments:

  1. One Day é muito, muito, muito bom! Espero que vc goste o tanto quanto eu amei a história. :)

    ReplyDelete
  2. G-zuis, é o shopping tatuapé em época de natal, praticamente. hahahah Com lojinhas beeeem melhores, claro. ;)

    Lolla, posta sobre NY sim, please! Eu gosto de viajar contigo.

    Beijo.

    ReplyDelete
  3. O shopping, pelas fotos que você tirou, me pareceu bem moderno com lojas bacanas, mas essa multidão aí acaba com qualquer vontade de passear. Eu evito ao máximo possível adentrar shoppings em finais de semana!

    Peguei a dica do livro do David Nicholls (vi que um leitor anônimo acima amou!) =)

    ReplyDelete
  4. como são cultas as suas lombrigas! devia ter perguntado sobre a dona florinda haha.

    Sigo seu blog faz um tempo, abri um a pouco. Vem dar um alo se quiser =)

    ReplyDelete
  5. Tô querendo ler "One Day"! Me diz se recomenda?

    E quero muito ler suas impressões de NY ;D

    ReplyDelete
  6. Putz, que lotação! Mas aqui em BH é assim todo fim de semana haha... você conhece a cidade, pode confirmar. (se é que teve essa doce experiência - quando envolve cinema, a situação piora muito)
    Não sei onde, mas já ouvi falar bem dessa Kiko. Conta pra gente quando voltar lá.
    Aguardo também o post sobre NY - tô exigente, né, querendo posts. Fiquei curiosa com o que li pelo seu twitter e pelo forms.
    Beijos, LR.

    ReplyDelete
  7. Só me lembro de um shopping tão cheio assim quando estava a estudar em Portugal, na época do Natal! Gosto muito dessa marca Kiko, acho que é italiana. Uma amiga espanhola ofereceu-me alguns cosméticos, mas não tenho esmaltes. Fiquei louca com essa foto deles, tanta cor!!! Bjo

    ReplyDelete
  8. genteee assustei!!! odeio shopping cheio!!

    Curiosa pra ver as fotos de NY =)

    ReplyDelete
  9. O pouquinho de vontade que eu tinha de conhecer esse shopping acabou de acabar! Fazer compras eh legal, mas como controla a vontade de dar um totozinho no sujeito que empaca na sua frente?
    "One Day" eh uma graca! Chorei, me identifiquei em varias partes e fiquei puta com o final. Nao foi spoiler! Qualquer pessoa que pegar uma review seria sobre o livro antes de compra-lo, vai ver que o final eh citado como um dos piores finais de livros dos ultimos tempos! Nao assisti a adaptacao que fizeram pro cinema, e nem vou! O "meu" Dexter era muito mais gato e irresistivel do que o Jim Sturgess sem sal. E o sotaque da Hathaway ta escrotissimo pelo que vi no trailer.

    Adoro o blog! :)

    ReplyDelete
  10. Tambem estive la no sabado. Marido precisava ir as compras e eu fui junto. Mas que lugar lotado, desisti das minhas comprar rapidinho, volto la em alguns meses qd nao vai ser tao mais novidade. Mas eh otimo ter um shopping desses com todas essas lojas perto de casa.
    As fotos ficaram otimas!

    ReplyDelete
  11. UAU, qta gente! rsrs
    Adorei a bonequinha, uma graça ;)
    O q está achando One Day ?

    Beijocas,Lu.

    ReplyDelete
  12. Vc continua trocando correspondências ? Eu nunca mais tive paciência! rs, mas era boa aquela época, eu sempre achava as suas cartas lindas e seus Fbs então....Lembro q vc fez umas etiquetas pra mim, algumas tenho até hj :)

    Beijocas

    ReplyDelete
  13. Oi Lollaaa....Qto tempo!!!
    Entro todos os dias no seu blog, pq amo fotos e amo as suas fotos eu tbm fui para NY o mês passado bem no dia que o furacão Irene passou por lá tbm rsrsrsrs.....Eu não tenho blog e coloco todas as minhas fotos no msn, caso queria me add te passo meu email no facebook sou dridrimachado. E o que vc acho de NY??? Eu achei muita muvuca, um povo totalmente consumista e muiiiiiita informação. Europa pra mim ainda esta em 1º lugar rsrsrs Beijos brasileiro ADRIANA

    ReplyDelete
  14. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH você comprou ONE DAY! Tô aloca pra ler esse livro *_______*

    Kiko <3 Conheço gente que sairia carregada de esmaltes da Kiko, viu. Se não me engano é uma marca italiana.. *eu acho*

    E meu, que orgulho de vc não ter saído da dieta. Geralmente a gente usa como desculpa enfiar o pé na jaca qdo vai comer fora de casa hahaha e esses shopen aí parece os de SP. Tão sempre lotados, no matter what. E o shopping que frequento aqui em SP fica de lado do Palmeiras, então qdo tinha jogo (agora o Palesta tá em reforma) ficava impossível de transitar no shopping ou arranjar uma vaga pra estacionar. PRAIA DE PAULISTA NÉ MÊUUU.

    Esperando pelo post e pelas fotos de NY \o\

    ReplyDelete
  15. Nossa amei seu blog -*
    Já estou seguindo lógico ^.^
    em relação ao seu poste EU QUERO IR PRA AI AGORA hauhauaha , fiquei loca com tanto esmalte nossa que perfect
    a proposito , se puder visita meus dois blog Uma Realidade e My World
    Muito obrigada des de já !
    :**

    >> http://umarealidadedegarota.blogspot.com/

    >> http://blogjulianamyworld.blogspot.com/


    Bejoca da Juh

    ReplyDelete
  16. ADORO os esmaltes da Kiko, a cobertura é impecavel, tenho um roxo dele que é maravilhoso!!!

    ReplyDelete
  17. Olá bom dia, me apaixonei pelo seu blog seus post, sou completamente louca para conhecer Londres, já estou te seguindo, se puder dá uma passadinha no meu e segue tambem.
    :-) Bjos

    ReplyDelete
  18. Huahuahua pensei que só no Maranhão que as inaugurações eram desse jeito. Agora posso respirar fundo e pensar que em Londres também é assim :)

    Mas gatz, meu comentário é mais sobre o livro no final do post. É que eu quero começar a ler livros em inglês e quero uma indicação tua de um com linguagem fácil (nada tipo 3 séculos atrás e com muito regionalismo). Meu nível é ok, me "formo" pela Cultura Inglesa esse ano e consigo ler uns textos. Sei que só lendo e lendo é que eu vou melhorar :) primeiro pensei em best-sellers porque sempre têm linguagem mais acessível, mas eu não poderia decidir sem antes ouvir tua indicação! Pode responder por aqui pelos comentários mesmo que eu volto depois pra conferir. Beijos!

    ReplyDelete
  19. Quero saber tudo sobre NY, vou em FEV pra lá :)
    Bjokas

    ReplyDelete
  20. OH MEO DEOOOS OH MEOS DEOOSSS ESMALTESS ESMALTESSSSS!! :O

    Pirei oficialmente com a foto na loja da Kiko!!! Deu vontade de pegar um azul de cada tom dali!!!! :D Posta a foto dos seus quando comprar!!!

    ReplyDelete
  21. Gentezzzz! E eu que achava que o povão era coisa de brasileiro. Olha só esse lugar! OLHA ESSA FILA DE MC DONALDS!? Me-da!

    ReplyDelete
  22. As meninas acertaram: a Kiko é italiana mesmo! Tenho dois esmaltes de lá, são ótimo. Um laranja bem cheguei e um azul cobalto com glitter que é a minha paixão. Fácil aplicação e seca rápido.
    Tenho também várias maquiagens deles. Adoro a gama de cores e a duração é boa.
    Única reclamção são as embalgens. Mas as da MAC também não são grandes coisas e o preço é o triplo, então...

    Beijos!

    ReplyDelete
  23. Que bom que voltou voltou, não some não, adoro ler seu blog e sei que nao sou a unica ;) beijoos

    ReplyDelete
  24. uau new york, kero ver as fotos!!!
    Sei bem oq eh carregar camera pesada, depois de voltei de londres minha coluna ja n eh mais a mesma, meus ombros entao.. aff
    Nossa podia ter maus shoppings por aqui, andar pelas ruas pra fazer compras nesse clima do mal eh terrivel..
    li q vc mencionei coca diet que eu ja nao bebo mais pq dizem q faz mais mal q coca normal uahauahueh

    ReplyDelete
  25. To aqui pensando se o shopping ainda tá lotadaço assim ou se a febre passou, o do Shepards Bush parece estar sempre às moscas!! ¬¬

    ReplyDelete