Thursday, September 08, 2011

Pixlr-o-matic

Hoje no twitter eu estava fazendo uma espécie de "diga-me que filtro do Instagram usas e te direi quem és". As fãs do Early Bird, por exemplo: tudo "hipster-cupcake". :) Foi quando o pessoal começou a comentar sobre novas apps de fotografia (que eu adoro e coleciono) para smartphones, e então a Mellanie me deu a dica do Pixlr-o-Matic. À primeira vista os filtros e texturas me pareceram meio exagerados e cafonas, mas foi só testar para mudar de idéia.

Em alguns minutos eu dei uma "reciclada" nessas fotos aí embaixo que estavam hibernando há meses no iphone; a maioria eu sequer pus no Flickr porque não havia gostado muito delas.

















Mesmo os filtros/texturas com mais cara de "blog de miguxa" como estrelinhas, bokeh colorido, chuva fake, etc. podem transformar uma foto - desde que seja a foto certa para aquele efeito. Não estou afirmando ter acertado a mão 100% aqui, mas pelo menos me diverti tentando. :)

E o que é melhor: pra quem não tem smartphone, dá pra fazer direto pela web OU baixar o programa e usar offline!


Se eu fosse você baixava isso logo antes que eles comecem a cobrar.

E vocês, têm alguma app preferida de fotografia? Compartilhem aí nos comentários! Eu tenho Hipstamatic, Instagram, ShakeIt, CameraBag, Infinicam, TiltShiftGenerator, Diptic, Pudding Camera, Camera+, Plastic Bullet e 100Cameras (além do Pixlr-o-matic, claro).

p.s.: Preciso fotografar mais com o meu iphonezinho.

40 Comments:

  1. Lolla,
    adorei a dica!
    aqui vão as minhas dicas: Photosynth, faz fotos panorâmicas e o Percolator

    bj,

    ReplyDelete
  2. Nossa, existem tantos apps que eu nem sabia da existência! Vou dar uma olhada em todos depois com mais calma.

    Adoro as suas fotos, haha, seu instagram é a coisa mais linda. :)
    Beijo, Marie!

    ReplyDelete
  3. Adorei esse app, Lolla! Sabendo usar com moderação dá pra fazer fotos bem legais! Obrigada às duas pela dica ;)
    Beijos, Natz

    ReplyDelete
  4. Fiz download!
    Diversão pro final de semana inteiro... heheh
    Valeu a dica!
    Beijos,
    Roberta.

    ReplyDelete
  5. Valeu essas dicas, Lola!

    ReplyDelete
  6. eu peguei o idarkroom, depois que vi na revista criativa e no blog de uma amiga.

    também tem o leme leme, com vários tipos de "câmeras" analógicas. fiquei interessada nesse infinicam!

    ReplyDelete
  7. Ficaram liindas as fotos! Adoro esses feitos, acho que ficam tão bonitos...Mas confesso não ter a mínima paciência pra colocar nas minhas haha, quem sabe quando tiver um smartphone isso muda.

    ReplyDelete
  8. Lindas as tuas fotos, Lolla! Dá pra sentir que tu nasceu com o dom mesmo :) qualquer coisa comum vira uma foto linda na tua mão. Vou baixar o programa pro PC porque tenho android e não achei o programa aqui no market, sadly :(

    ReplyDelete
  9. Minha última descoberta foi o Befunky e tem uns efeitos bacanas mas também tudo depende da imagem certa.

    :*

    ReplyDelete
  10. visito teu blog ja tem uma tempo, mas nunca comentei.. teí hoje resolvi aparecr só pra compartilhar aplicativos. pra começar queria dizer que sou pobre e só baixo o que for grátis! ahhaha o meu preferido é o "Leme Cam", que tem opções de câmeras lomográficas. tem a "Retro Camera" (meu segundo preferido) e outros que uso menos, tipo "Classic Toys", "Actioncam" (faz 4 fotos de uma vez) Lithogram (o melhor dele é pago) e um que é divertidíssimo, que se chama "Half Tone". esse último reproduz uma coisa meio história em quadrinhos, muito bacana!
    tem um que não é de filtros, mas eu achei bonitinho, apesar de não ter encontrado utilidade alguma (rs) é o "Labelbox"

    enfim, espero que vc tenha um tempinho pra ver e aproveite! :d
    beijos!

    ReplyDelete
  11. Ah, eu adoro esse, é super fácil de usar! Mas também não gosto de nada muito exagerado. Lindas as fotos :)

    ReplyDelete
  12. Bom, vc sabe que sou uma hippie meio hipócrita. Mas pra evitar a hipcrosia tomar muito conta, não tenho IPhone ainda, só o velho Telefone que demora horas pra carregar a internet e tem Twitter app de lambuja, mas que demora dias pra carregar =)
    Então nem tenho muito como discutir. Sou mais fã de fotos puras e sem efeitos (não gosto muito nem de Photoshop), mas gostei dos seus efeitos, que soaram naturais, e nem percebi que era Istragram até você falar!

    Minhas favoritas foram as do esmalte, do portão e da fadinha :)

    ReplyDelete
  13. Maneiras as fotos. Com ou sem efeitos suas fotos sao muito legais/bonitas/inspiradoras.

    ReplyDelete
  14. Primeiramente o blog está lindo!a)a arte está 10 b)e suas passagens estão mais frequentes e saborosas
    E muito obrigada pela dica,como não tenho Iphone (eu vivo sem celular,aleluia!)não fiquei só na vontade.Já brinquei com fotos que eu não suportava e estou adorando!
    Beijinho e que venham mais dicas e mais inspirações suas,Lollinha!

    Carolina P.

    ReplyDelete
  15. oh my hat!!!! in love with all of the above pics!!!! x

    vivI.Iviv
    www.lovexevol.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. Mudou o layout, adorei!
    Uso o istagram mesmo.. mas adorei a dica.. vou baixar logo. :)

    ReplyDelete
  17. Hello, Lolla.

    Você voltou com os comments! Legal.

    Ainda não cheguei nas tecnologias da Apple ainda, mas acho lindíssimo esses aplicativos que fazem as fotos ficarem com cara de vintage.

    Valeu pela dica do site. :)

    Linda a sua foto com os respects...achei aquele diálogo de vcs dois sobre o sutiã tão bonito, que de vez em quando dou um scroll down pra relê-lo! :)

    bjão

    ReplyDelete
  18. Pra quem tem telefone com sistema Bada, recomendo o Printlab, é bem bonitinho. Mas tô achando esse que você recomendou bem melhor!

    ReplyDelete
  19. Oi Lolla! obrigada pela dica, da minha parte usei um pouco do ToyCamera Analogcolor (para pc) e eu curtia os efeitos, mas tinha que desligar o meu antivirus para funcionar, muito trabalho... achei o Pixlr-o-Matic bem mais prático! bjs

    ReplyDelete
  20. Lolla!!!!!
    Amei!! Isso foi a melhor coisa do meu domigo, vou personalizar todas as fotos, só não endendi um négocio em baxei no computador não no celular, e fiz o teste deu certo.... é isso mesmo ta certo???como não sei nda de inglês qdo terminei a foto não sabia que botão apertar rsrsrrs....sorry me ajude beijinhos brasileiro
    Adriana

    ReplyDelete
  21. caraca eu tinha perdido o link e tava procurando desesperadamente :O thanks, Lolla!

    ReplyDelete
  22. Adorei a dica.. pena que não tenho um smartphone... ainda há
    não conheço muito de app para fotografia, mas pretendo me informar, aliás está na minha listinha de coisas a fazer rs
    adorei seu blog, muito bom!
    beijoos

    mixordiaresgatavel.blogspot.com

    ReplyDelete
  23. O único que eu consegui baixar (porque era grátis) foi o TiltShift. E já tinha o Pixlr-o-matic, que eu amo. Mas valeu a dica.

    ReplyDelete
  24. Meus favoritos do Instagram: Nashville, Hefe e Brannan, sou o que? haha

    E eu achando que era a louca dos apps de fotografia, hahaha, baixei vários em uma semana... Um legalzinho é o Labelbox, que dá pra escrever nas fotos com etiquetas fofinhas, o iDarkroom não achei tudo aquilo, prefiro o Hipstamatic, o Pixlromatic também achei legal, mas acabo não usando muito os efeitos de luz, também uso o Camera+ e o Photoshop Express para editar algumas fotos.

    Fora os de fotografia, baixei o app do filme Super 8, que grava vídeos imitando uma câmera 8mm, adorei!

    E oba, agora não perco mais as atualizações com o Bloglovin! :)

    ReplyDelete
  25. Bem fofos, os filtros. Tenho usado o Picplz que é pra Android, mas a minha câmera decepciona, às vezes.
    Valeu pela lista de app. ;D

    Beijo.

    ReplyDelete
  26. Ficaram ótimas!!! Queria que tivesse isso pra Blackberry e que as fotos dele fossem BOAS. Mas isso não é uma realidade. hahaha! Beijos, adorei o layout :)

    ReplyDelete
  27. Que edições lindas! Vou já fazer o download para o mac :D Muito obrigada pela sugestão, Lolla!
    Beijinhos.

    ReplyDelete
  28. Eu descobri o Pixlr-o-matic a pouco tempo, também. E estou adorando, porque deixa as fotos muito legais!
    Eu não uso nenhum outro app, mas tô tentando descobrir um de polaroid.

    Adorei o blog :)

    ReplyDelete
  29. Acho que sou muito brega porque adorei a chuva falsa e o bokeh colorido hahaha
    Obrigada pela dica, vou usar muito com certeza. Estou quase comprando um Iphone para poder tirar fotos assim do meu dia-a-dia. Meu celular é pobrinho com câmera ruim :( Sempre que quero tirar fotos é uma função, tenho que ficar carregando aquele trambolho e isso até me dá uma deprimida. O que me salva é minha Diana Mini, mas né.. 200 anos depois que vou ver as fotos, e metade delas fica ruim. Hahahaha.
    Que lindo esse esmalte vermelho da Barry M, deve deixar as unhas igual o sapato da Dorothy!

    ReplyDelete
  30. Esqueci de dar a dica de um que acho demais, o Toy Camera Analog Color

    http://photoediting.dphotojournal.com/download-toycamera-analogcolor-3/

    ReplyDelete
  31. Sim! É muito legal esse programinha, é divertido ficar testando vários efeitos :D

    Muito fofas suas fotos, bem vintage

    ReplyDelete
  32. Também amo esse app, mais ainda por poder usar em qualquer celular - não precisa ser o iphone - ou no celular. mas suas fotos são sempre lindas, mesmo sem efeito! :)

    ReplyDelete
  33. Amei as fotos! Ficaram lindas!!
    Normalmente eu edito tudo só no photoshop, ou (na falta dele) no picnik...
    Beijos!

    ReplyDelete
  34. Não tenho iphone, nem nada parecido, mas uso action de photoshop em algumas fotos que acho sem graça! E tb já usei esse aplicativo pela internet, mas acaba sendo muito limitado. As fotos estão lindas!
    :*

    ReplyDelete
  35. pronto!
    já estou baixando o app no meu iphone! acho que até já tinha ouvido falar do bendito, mas não tinha me dado vontade de baixar! mas hoje tu me convenceu! vou testar depois com algumas fotos! alguns efeitos são mesmo ótimos! desses que tu citou, eu só uso o instagram mesmo! que eu adoro! ;)
    beijo, beijo!

    ReplyDelete
  36. Oi Lolla!

    Foi por causa do seu post que baixei o Instagram. E agora tô viciada. Qualquer besteira que vejo pela frente, quero tirar foto e jogar um filtro por cima, haha. Meu preferido é Nashville.

    Vou baixar o pixlr-o-matic, claro. Obrigada pela dica! ;-)

    ReplyDelete
  37. Ola Lolla, adorei o app!!! Esse eu nao sei se tem pra iphone, mas da pra arrumar as fotos online, e o http://www.psykopaint.com/painter.html nele você pode escolher um grande pintor e imitar o jeito dele de pintar, na verdade você acaba transformando fotos zuadas em pinturas muito bonitas e o melhor, divertidas de fazer!! Adoro seu blog, adoro suas fotos e, consequentemente, suas coisinhas todas que vc vive fotografando.

    ReplyDelete
  38. Seu blog me dá muita inspiração! Parabéns!

    ReplyDelete