Tuesday, September 18, 2018

Na drogaria.

- água micelar demaquilante da garnier;
- sabonete líquido da bodyshop (strawberry) ou l'occitane (roses);
- hidratante de manteiga de cacau da palmer’s;
- serum capilar frizz-ease (john frieda);
- 100% shine frizz-ease (john frieda);
- creme para as mãos (qualquer um leve e com cheiro bom);
- desodorante spray (qualquer um, geralmente da loja de 99 centavos);
- shampoo (idem, na loja de 99 centavos encontro garnier, aussie, etc);
- círculos de algodão;
- acetona;
- absorventes (não uso coletores e nem internos);
- creme noturno eucerin/diurno l'oreal;
- pasta de dente;
- listerine (os mais brandos; não aqueles que deixam a língua em chamas);
- gilete (patriarcado, etc.);
- sabonete líquido para as mãos;
- johnson’s baby lotion (rosa).

































perdi meu casaquinho novo em gibraltar e agora ele está esgotado - inclusive online. ansiosamente aguardando um possível reestoque e maldizendo climas quentes e úmidos que fazem pessoas como eu ter faniquitos e enrolar cardigans na alça da bolsa e deixá-los cair nalgum ponto entre a europa e áfrica e seguir adiante sem olhar para trás. it was good while it lasted, beloved cardigan (two weeks).

o gato agora gosta de ficar deitado na minha mesa, atrás do laptop, rolando e empurrando-o até quase cair no chão. ele também gosta de ler, ou pelo menos de sentar em cima da revista, jornal ou livro que eu estiver lendo e prestar atenção nas figuras e letrinhas. de vez em quando falo com ele, que me responde meio irritado como se eu lhe estivesse atrapalhando a leitura. compreensível.

o verão está indo embora aos poucos. depois do inverno mais seco e quente da história desse país (?), que inclusive me fez comprar. um. ar condicionado (!!!) eu me perdôo por ter preferido o calendário meteorológico esse ano e saudado o outono já no começo de setembro. 100% trabalhada na ansiedade em ver o verão pelas costas, ela. mas o apego pelo calendário astronômico e seus equinócios e solstícios persiste, e daqui a quatro dias será real e oficial.

a hora de pedir o primeiro pumpkin spiced latte de 2018.

13 Comments:

  1. quando a gente cai num blog de paraquedas e ama logo de cara <3
    ps: também chocada com o preço do desodorante, 99 centavos?! aqui na Estônia paguei quase 4 euros em um roll on (e era o mais barato) :(

    ReplyDelete
    Replies
    1. na estônia não tem lojas de 99 centavos? vi em vários lugares da europa, esquema parecido com as de 1,99 do brasil. and welcome! :)

      Delete
  2. o gato segue maravilindo e eu (talvez seja louca) sigo querendo deitar no seu carpet HAHA ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. meu sonho é arrancar esse carpete, eu até sonho com piso de madeira nos quartos TENHO FÉ QUE 2019 ACONTECE. :)

      Delete
    2. meus dois amores, carpete e piso de madeira ♥ HAHAHAH mas graças a minha rinite eu só sonho com o piso de madeira mesmo HAHAHAHAH

      Delete
  3. Nossa, eu tinha lido o posto antes e não comentei :( Tô tão atrasada que tu já até achou o mesmo casaquinho. E a lista de compras me lembra de eu ter que passar na farmácia hoje, sem falta.
    A capa do teu hobonichi é linda ♥ Adoro a combinação do azul marinho com vermelhão.
    Sempre que eu vejo o teu gato fico com mais ansiedade de adotar as minhas. O que não me parece bom.

    ReplyDelete
    Replies
    1. hehe de hobo só a capa, dentro tem um caderninho vagabundo do aliexpress. :D
      o da foto foi o perdido, felizmente barato mas penei pra achar depois porque estava quase sold out. SO HAPPY I GOT ANOTHER ONE. :D

      Delete
  4. eu nao consigo descobrir porque nao recebo notificações de atualização do seu blog
    :-(
    e tambem nao consigo decidir se tenho mais lombriga das comidas ou da arquitetura

    ReplyDelete
    Replies
    1. você percebeu que eu mudei do tumblr pro blogger? talvez seja isso.

      Delete
  5. A composição das fotos do céu x arquitetura, de outubro, está incrível!
    (não consegui comentar lá...)

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada, dear <3 mas por que não conseguiu? será que deu erro?

      Delete
  6. Blond ambition tour!! \o/ loquei essa fita umas várias vezes e fiquei tentando fazer a coreografia na frente da TV no início dos anos 90. Tb não uso coletor nem absorvente interno, tenho medo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. minha turnê favorita da madge, marcou minha adolescência demais. <3

      Delete