Monday, September 10, 2018

Monday, sweet Monday.













eu juro que NÃO É publieditorial (quem dera), mas se você estiver pela cidade e passar na porta da fortnum & mason por favor, se dê esse presente e compre algumas geléias. eles têm chás, que são ok, têm biscoitos, bolos e chocolates; ah, mas as geléias...

ok, elas podem não ser muito baratas e você provavelmente nunca mais vai querer comer outra geléia na vida, mas é aquela coisa: "melhor perder um grande amor do que nunca amar e ser amado", etc.

na foto temos banana (que me lembrou demais o doce que minha mãe fazia na minha infância, só que melhor - desculpa, mãe!) e curd de maracujá, que é tipo uma geléia que leva ovos e manteiga mas por favor não desista dela porque eu inclusive depois da metade do pote já tinha desistido do pão e estava comendo pura de colherzinha pois NÉCTAR.

okay, encerrada a dica gastronômica desta segunda. uma boa semana de alegrias e carboidratos para vocês. ♥

9 Comments:

  1. eu que nem lembro de já ter comido geleia fiquei aqui com água na boca sim. tentadíssima!

    ReplyDelete
    Replies
    1. espera, como assim você NUNCA COMEU GELÉIA DE FRUTA??
      ou o nome é diferente no sul?

      Delete
    2. é o mesmo nome sim, até já trabalhei numa loja que vendia mas, sei lá pq diabos, nunca experimentei e só me dei conta disso nesse teu post HAHAHAHA

      Delete
  2. Só pelas fotos já me interessei. Nunca provei geleia de banana, mas adoro banana, então né rs!

    Ai e eu adoro a composição das suas fotos Lolla ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. thanks dear! a geléia parece aquele doce de banana em calda típico brasileiro, só que com mais banana e menos açúcar. muito delicado o sabor. e curd dá pra fazer em casa, tem receita na internet. :)

      Delete
  3. Eu nunca fui muito de geleia quando pequena, então eu me considero uma chata-pra-geleia (em analogia ao "chata-pra-comer"). Essas parecem realmente maravilhosas <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu gosto de qualquer coisa doce que leve frutas e açúcar em consistência de pasta (não curto frutas au naturel porque gosto do sabor mas não da acidez).

      Delete
  4. Já fiz curd de maracujá, é muito gostosa! E quando estive aí comprei geleias na F&M. A de tayberry é deliciosa. xx

    ReplyDelete
  5. Amazing! Its in fact awesome paragraph, I have got much clear idea on the
    topic of from this piece of writing.

    ReplyDelete