Monday, August 06, 2018

The Tors of Dartmoor

























eu sempre quis ver de perto os tors do parque nacional de dartmoor, e passando de carro pela área resolvi aproveitar a oportunidade. tors são depósitos naturais de granito/sedimentos rochosos ancestrais que foram expostos por conta da erosão do subsolo e substrato. é uma paisagem meio desolada, com diversos picos gigantes de pedras esculpidas pelo tempo, muitas vezes equilibradas uma em cima da outra como se tivessem sido arrumadas ali por uma mão gigante brincando de lego.

eu fiquei fascinada por essa árvore solitária no meio do nada. não havia nenhuma outra por perto e ela parecia estar crescendo de uma pilha de granito, os galhos cobertos de musgo seco arrepiados pelo vento. deduzi que a bichinha fosse literalmente "casca grossa" por ter conseguido crescer tanto num ambiente tão exposto e hostil, e imediatamente a batizei de lolla tree.

eu não estava propriamente vestida para a mini aventura e me senti meio ridícula quando um grupo de caminhantes passou por nós, todo mundo cheio dos equipamentos, botinas de trekking e vestimentas - e eu de sapato de plástico, short e meia calça. risos. mas ponderei: "no fim das contas eles chegaram aqui, mas eu também cheguei".

só foi meio complicado subir os tors (não dá pra ver por essas fotos, mas alguns eram meio altos e o acesso complicado e íngreme), porém depois de alguns fios puxados na meia e alguns surtos de desistência apavorada de minha parte nós finalmente conseguimos. como já disse eu esqueci de levar a câmera nesta viagem e não tive saco pra ficar fotografando com o celular, mas recomendo a área para quem estiver visitando devon. o hotel servindo scones do post passado fica logo ali perto, assim como dartmouth e o pub-hotel onde nos hospedamos. o sábado terminou com cidrazinha gelada às margens do riacho e no dia seguinte pegamos a estrada em direção a somerset para um almoço de domingo com sogra e cunhado, seguido de mais 3h de carro até london town.

acho que foi a primeira vez em que estive no condado de devon sem que tivesse chovido uma ÚNICA vez - mal sabia eu, mas já era a heatwave se aboletando no reino encantado para uma longa temporada de calor, estiagem e DESESPERO. tá na hora de eu virar uma boa pessoa porque esse verão veio me mostrar que eu simplesmente NÃO POSSO ir para o inferno.


4 Comments:

  1. As poses do Respectivo são sempre HILÁRIAS. E que fotos maravilhosas com rochas e nuvens: opostos unidos pela nossa perspectiva. Aquelas com um degradê azul-amarelo ficaram incríveis :)
    Vida longa à Lolla Tree ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. a gente tem um código e ele imediatamente faz essa pose. :)
      o degradê é um oferecimento do maravilhoso filtro "morning" do snapseed.

      Delete
  2. Hey, vc sumiu e depois eu percebi que tinha me bloqueado no instagram. Não bloqueia, não... Não fiz a pergunta por mal, foi na inocência mesmo. Eu lia seu antigo blog em 2001/2002, eu era adolescente e gostava do estilo, hum, "rebelde". Nunca entendi direito por que saiu do ar, só sei que continuei lendo alguns blogs pessoais aqui e ali e só quando criaram a Central do Textão é que acabei descobrindo o Hello, Lolla (pura coincidência). Aí imagina, o estilo é totalmente outro, você nem morar no RJ mora mais, mas eu reconheci seu jeito de reclamar, digo, escrever :P! Quinze anos depois! Resolvi aproveitar a possibilidade de perguntar no instagram pra confirmar se era você mesmo (pelo block, assumo que é). Meu perfil no instagram (umainsensatez) é quase anônimo e sem foto, só deixo meus melhores amigos da vida me seguirem (pra evitar erros anteriores com o facebook), mas juro que sou uma pessoa real e aborrecidamente normal...

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu costumo bloquear quem tem conta trancada e zero seguidores. e o blog atual não tem nada a ver com o antigo, eu praticamente só posto fotos e até o username é outro - mas mesmo assim curiosamente você me reconheceu. hahaha. eu 100% entendo e partilho da sua opção por se proteger. :)

      Delete