Wednesday, August 01, 2018

Cream tea at Dartmoor.



prosseguindo com a saga de devon, interrompida por preguiça e falta de motivação uns posts atrás, ei-la que ressurge. depois do county show em exeter (vaquinhas ♥) e da rápida visita à lindíssima dartmouth, resolvemos explorar dartmoor. eu não sei traduzir "moor" para o português e só posso descrever a área como 950 quilômetros quadrados de áreas elevadas e cobertas por vegetação rasteira, rios, florestas, ovelhas e pôneis. sim, pôneis. comendo grama e passeando tranquilamente na estrada. você tem que esperar eles passarem ou se desviar, e tal. existe até uma sociedade para os finíssimos.













essa parte do rio (não me pergunte qual) era tão bonita que eu realmente não queria ir embora. passei uns belos momentos contemplativos até que a barriga roncou e me lembrei que já estava em devon há alguns dias e ainda não tinha tomado um cream tea (imperdoável ausência no county show, inclusive escrevi pra eles reclamando). caímos na estrada novamente e encontramos o prince hall hotel graças a uma plaquinha na entrada do driveway; o caminho até chegar lá já nos presenteia com a visão desse túnel verde incrível:





os relógios de doguinho. ♥







malz pelas fotos, eu esqueci de levar a câmera na viagem. :P



cream tea de verdade. ♥ sentamos numa mesa de piquenique no jardim e saboreamos essa delícia curtindo o ventinho do fim da tarde e a vista para as moorlands, onde pastava um simpático rebanho de bovinas leiteiras. quem sabe as mesmas que forneceram leite e creme para o meu lanchinho. 100% simple joy.



WHO'S A GOOD BOY? sim, ele mesmo, querendo meus scones.
infelizmente chegou tarde pro banquete:











outro lugar que eu preciso de mais tempo pra explorar. de preferência hospedada no prince hall, porque aqueles scones deixaram saudade. ♥




11 Comments:

  1. Que lugar lindo! Adoro ver suas fotos é como se eu estivesse aí.

    ReplyDelete
  2. (Co-co-como assim eu gastar 50 reais num infusor de chá quando eu poderia ter tido a ideia de fazer chá na cafeteira francesa!?)

    Delícia de passeio e de scones ♥ Com direito a totó e tudo - só faltou, talvez, a ovelha e/ou o pônei ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. MININA, sim. eu pensei a mesma coisa quando vi. chega de coador na caneca, chá agora é só na cafeteira francesa, acabou. :)

      Delete
  3. esse dog? que coisa mar linds ♥

    e essas fotinhas do rio e tudo mais me deram vontade de dar um role nas redondeza do sítio do meu sogro :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. se eu tivesse sogro com sítio já estaria lá! adoro clima de fazenda, sítio, interior do brasil, uma delícia. ♥

      Delete
  4. Good post. I will be experiencing many of these issues as well..

    ReplyDelete
  5. Meu Deus, que perfeição esses lugares... e esse cachorro? É um Bernesse, se não me engano, não é? Lembro que quando eu era pequena eu era louca pra ter um cachorro dessa raça! <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. pelas imagens que eu vi googlando esse nome é esse mesmo. ele era enorme e muito zen, super pacífico. mas de olho nos scones, haha. :)

      Delete
  6. Quanta paz senti só de olhar para essas fotos! Que lugar lindo <3

    ReplyDelete