há algumas semanas demos um pulinho (ou seja, 3h de carro, haha) no condado de devon para participar do devon county show, um evento anual que reúne criadores de animais, fazendas de plantio, fabricantes de alimentos, maquinário e veículos agrícolas – tudo deliciosamente rural e pontilhado de comidinhas, competições, shows musicais, exibições, barracas de tralhas made in the countryside e uma multidão de gente vermelha de sol, usando galochas enlameadas e bebendo vastas quantidades de cidra. ♥
ficamos hospedados na village de buckfastleigh no pub aí em cima, furzeleigh mill, de onde desde o século 16 se pode apreciar essa vista – com um pedacinho de estacionamento também, que não estava aí no século 16 (nada é perfeito).
zilhares de vacas, bodes, ovelhas, porcos e galinhas, mas como imagino que poucos estejam interessado nessas coisas fica só um amostra:
esse boi branco, da raça charolais, era imenso. depois dessa sessão de spa (banho, secagem, escovação, etc) as vacas desfilaram para os jurados. very miss world.
você quer cidra, arroba? ENTÃO TOMA. :)
no brasil a gente costuma associar cidra com aquele substituto mais em conta pra champanhe consumido no reveillon; já aqui a cidra faz parte do estilo de vida regional, é consumida no dia-a-dia assim como a cerveja – e não, geralmente não são espumantes.
os vencedores no concurso de queijos (cada tijolão desses devia pesar uns 20kg):
e como era o fim de semana do casamento de harry e meghan os fabricantes de queijos da região se empenharam nesse bolo comemorativo. i smell something cheesy going on…
comi sanduíches de bacon, chá com bolo, batatas com queijo, bebi cidra e pimm’s. nada muito sofisticado, mas em porções decentes e servido com simpatia.
fiquei meio chateada por ter perdido a competição de bolos (damn) e mais chateada ainda porque vim na expectativa de provar scones com o famoso creme clotted de devon e a única barraca servindo a iguaria ofereceu o quê? creme batido em spray. passo.
(talvez para aqueles momentos em que você tá tão de boas no jardim que não quer levantar pra ir ao banheiro. e ainda pode se aliviar em dupla; how sociable.)
fim do dia, hora de voltar pro pub-hotel e caçar uma janta.
a apresentação não era das melhores (as bolotas ao redor do coelho eram uvas), o salão de jantar ficava num sótão mal iluminado (3 horas de photoshop pra conseguir clarear essas fotos aí embaixo) e com cadeiras super desconfortáveis, mas estava tudo uma delícia. uma pena que depois de comer o dia inteiro no county show e demolir as três torradas com patê da entrada eu deixei meu prato principal praticamente intacto. :(
ano que vem tem mais.
os aspargos, goodness gracious me 😋
ReplyDeletevocê gosta? eu acho que só comi uma vez, nem lembro o gosto pra ser sincera. :/
DeleteSempre tive muita curiosidade de conhecer essas feiras, parece ser tudo tão legal, divertido, gostoso, onde vc pode passar bons momentos.
ReplyDeleteBeijos,
Livro de Memórias
são sim. :)
DeleteA vaaaaaaca ♥
ReplyDeleteAs Peeeeepa ♥
De fato, por aqui dizer que bebe cidra não é visto com bons olhos... confesso que nunca bebi - e sinto curiosidade de tomar uma que vendem aqui, de figo. Não, eu nem gosto de figo, mas provar coisas diferentes é meu jeito de viver perigosamente.
Me diz uma coisa: esses queijos eram do tipo "MEU DEUS QUE FEDOR; ah, é queijo" ou do tipo "Darling, olhe que diferentes essas... ah, é queijo"?
cidra tem uma carga meio negativa, "champanhe de pobre", quando não tem nada nada nada a ver com champanhe e nem mesmo precisa ser espumante. aqui tem de TODOS os sabores imagináveis, sendo que a de maça é clássica.
Deleteos queijos fedidos (e que costumam ser muito gostosos) são quase todos franceses e essa é a produção local - que costuma ser muito gostosa também, diga-se. :)
Puxa, seu blog sumiu do meu feed no blogger agora que vc trocou a plataforma... :(
ReplyDeleteLegal, esse evento! parece coisa de filme! :) amei a foto da roda gigante! ficou incrível! ahh e adoraria fazer uma degustação desses queijos... hummmmmm
ReplyDelete