Monday, March 06, 2017

Soon spring (6x6)













meio que estava querendo fazer esse inverno durar, mas o tempo urge e a primavera já começa a se esgueirar pelos cantos, espalhando frozinhas variadas no meio do mato. e eu fico encantada pois sou a louca das plantas, mas por outro lado já vi essa novela e, antes que a última flor de cerejeira caia murcha, os próximos capítulos trarão a participação especial do "quarteto terrível": horário de verão, ventilador, filtro solar e suor.

well, que puedo hacer? vivi duas décadas num país onde só existia calor. me desculpem se a novidade de acordar com o sol batendo na janela perdeu um pouco do viço.

mas o tempo passa, o ano acelera e os narcisos 2017 já estão nos supermercados, o café da manhã já pode ser degustado na varanda (que há dez dias estava matando as suculentas congeladas), jaquetas leves substituem casacos de lã e no sábado eu consegui sentar do lado de fora de um café para tomar um cappuccino (!). this is it. here comes the sun.

e com ele a visão dessa cesta vazia e a constatação de que não tenho mais um bichinho peludo aguardando ansiosamente pelo fim do inverno a fim de poder usá-la. é o primeiro verão em muitos verões que a expectativa dela pelo sol não me faz sorrir. percebi que não considerei guardar a cesta; ela ficou ali, sem utilidade prática mas sem outro paradeiro. nove meses em que a cesta, já parte da mobília, saiu do meu radar; mas hoje me lembrou de que o verão virá diferente esse ano.

6x6 staff: Alê (Ucrânia) | Ana (Alemanha) | Paula (Holanda) | Taís (Irlanda)

0 Comments:

Post a Comment