Saturday, November 12, 2016

Le riche monde.



























https://67.media.tumblr.com/6691f47e9b95d5de3f1d6b25955a9f9a/tumblr_ogcaxiPD9a1s5j6nko4_1280.jpg













Ruas de Richmond, sua high street cheia de lojas chiques e seres humanos cor de rosa usando trench coats Burberry. Cheguei quando o sol ainda estava bonito em Kew, mas no desespero pra fazer xixi segui direto e acabei na fila de um banheiro do Starfucks. Aproveitei a oportunidade pra tomar meu primeiro “copo vermelho” da estação, um eggnog latte (ok, mas enjoativo e NÃO VEIO NO COPO VERMELHO, what a sham) e um cinnamon bun (o da ikea é menor, porém mais gostoso pois mais açucarado e úmido). Fiquei admirando um grupo de crianças (dois meninos e uma menina) de uns 9 ou 10 anos sentados numa mesa sem adultos, bebendo calmamente seus cafés limited edition. A menina parecia uma princesa fugida passando um dia em meio à plebe, o cabelo loiro preso num rabo de cavalo e os sapatinhos de fivela de couro envernizado sem um arranhão. O menino mais alto parecia um filho perdido do Zac Goldsmith e o menor usava um uniforme de escolinha de futebol. Não tinha papo de menina/menino; os três conversavam entre si animadamente, porém com tamanha educação e poise que por um momento pensei serem adultos com nanismo.

Por algum motivo isso me lembrou dos meus 20 e poucos anos, onde por acaso ou circunstância eu fazia coleguinhas mais novas e as mães das meninas logo tratavam de nos afastar. Eu imagino a (compreensível) dúvida rondando a cabeça dessas senhoras: “o que essa mulher de 23 anos quer com a minha filha de 15?” mas a resposta era bem simples: falar besteira, conversar sobre música, roupas, gatos (felinos), comida, novela, ídolos, viagens, gatos (humanos), sonhar planos para o futuro e lamentar os perrengues do presente. Eu nunca fui uma pessoa muito madura, e enquanto as moças da minha idade sofriam de ansiedade já antecipando complicações concretas/imediatas como pós-graduação, carreira, casamento, filhos e pagar as próprias contas, eu sofria de ansiedade esperando pela manhã de sábado quando ia finalmente comprar as canetas gel perfumadas com tampa de bichinhos na rua da Alfândega. We had little in common, and nothing to talk about.

Hoje em dia as ruas do centro antigo do Rio ficam um pouco longe pra uma weekend trip e eu compro as minhas canetas na Amazon. O resto continua praticamente igual.

Quase sentei na mesa das crianças e perguntei qual era a boa, qual era o time do esportista, qual a matéria favorita da princesa na escola e se o mini mauricinho tinha um sobrenome começando com G (e um trust fund do tamanho do PIB da américa latina). Ao invés disso suspirei, tomei o gole final do meu eggnog já frio, recoloquei meu casaco de brechó e saí porta afora atrás do sol que, derrotado, já entregava os pontos para as nuvens. The radio silence continues.

0 Comments:

Post a Comment