Thursday, November 03, 2016

Calke Abbey





E agora mais um daqueles posts chatos cheios de imagens que todo mundo pula, risos. Fui pra Derby levar os hard drives para tentar salvá-los; o dele vai ser recuperado mas o meu, aparentemente, é caso perdido. Me pergunto se foram os putos da outra assistência que ferraram com o drive de propósito depois que eu não aceitei o orçamento deles. Perdi um ano de fotos, já estava consoladíssima e partindo pra outras (paciência, segue em frente, tem outras viagem e memória pra fazer) mas é chato não saber se fui sacaneada - tenho a nada suave impressão que sim. Enfim, LEARN YOUR LESSON, silly cow, pare de socar as coisas E DEIXE DE PREGUIÇA COM BACKUP. ♥

A fim de aproveitar o deslocamento fomos visitar Calke Abbey, uma propriedade do National Trust nas redondezas. Jardins bacanas cheios de ovelhinhas, displays de halloween pras crianças (vide post anterior) e a casa em si é incrível – caos reinando, os moradores eram tipo os LOKO das coleção e colecionavam de tudo: conchinhas, minerais, gravuras, louças e principalmente ANIMAIS EMPALHADOS. Eu não fotografei as salas de taxidermia porque como o excesso de luz estraga os items as janelas estavam fechadas e os cômodos escuros. Mas são MILHARES, as paredes estavam cobertas de displays de vidro entulhados de bicho morto em poses naturais (alguns devorando outros, what fun). E olha que eles venderam a metade antes de doar a casa… Bem creepy, maravilhoso.

A iluminação para fotos não estava das melhores (outubro, né?) e como a maior parte da casa não tem aquecimento central estava bem frio lá dentro. Tive pena dos voluntários que ficavam no porão - o frio era de matar e para não congelar eles tinham que ficar sentados perto de um aquecedor elétrico ligado na tomada.











































































Para os seguidores fãs de Downton Abbey e afins, as propriedades do National Trust são abertas à visitação (algumas fecham durante os meses mais frios/escuros de inverno) e valem a pena o deslocamente caso você esteja visitando o reino e se interesse por história, interiores e como a "outra metade" (nobreza, aristocracia, landowners) vivia séculos atrás. Cada cômodo tem um velhinho voluntário para responder dúvidas e presentear os visitantes com curiosidades e fofocas dos ex-moradores. No site você poderá encontrar as mais próximas da área onde você estiver hospedado (algumas em Londres ou condados adjacentes) e ajuda para planejar a viagem. :)

0 Comments:

Post a Comment