Monday, October 19, 2015

That was the week that was

Semana corrida com trabalho, médico, aporrinhações, faxina e buscar sogrete em Heathrow voltando das férias.

Pra evitar o stress na cozinha (e como toda boa finlandesa a véia gosta de peixe) fomos jantar no Loch Fyne, um restaurante de frutos do mar com vibe escocesa. Minha entrada foi salmão defumado + cream cheese com cebolinha.

image

O salmão estava delicioso (apesar da porção pequena), porém o que realmente me deixou fascinada foi esse pãozinho que tinha textura de bolo. ♥

Prato principal: badejo. Não sou exatamente fã de peixe, mas não me arrependi. Entretanto confesso que a minha principal motivação para tascar o dedo em cima dessa opção na hora de fazer o pedido foram as batatas dauphinoise e molho de alho-poró com creme de leite. :)

image

Encerrando com sticky toffee pudding:

image

Já comi melhores, mas: tarra bão.

Encontrei a miga no Southbank Centre e fomos ver a exposição The World Goes Pop no Tate Modern:

image

A biblioteca do Tate que eu ainda não conhecia (a seção de livros infantis é delícia nível “esses livros são tão lindos que eu quero comê-los”) e uma foto clandestina da exposição; não pode fotografar, mas como resistir a essa vagina florida e espelhada? :)

image

image

Fotografando para registro/inspiração/consumerist enabling a bolsa escândalo da amiga (para os interessados tem à venda no Tate):

image

Pub time:

image

Forçosamente fiquei na coca light pois havia enfiado o pé na metafórica jaca na noite anterior.

image

image

E cruzar a ponte com essa vista; as luzes da cidade, quase ao alcance da mão, começando a acordar.:

image

image

Na Tiger de Oxford Street comprei essas luvas com “dedos magnéticos” (risos) para usar com o celular. Nada pior do que ter que ficar tirando as luvas o tempo todo no inverno pra fazer uma foto e congelar os dedinhos - e aquelas onde as pontas dos dedos ficam descobertas não esquentam nada. É claro que eu já tinha visto luvas assim antes, mas não eram tão bonitinhas e nem custavam só 3 libras, heh. :) O apetrecho rosa no meio é um cortador de papel. ♥

image

Dia seguinte, fuçando a livraria da Selfridges. Não sei de onde veio tanto interesse em copiar francesas. O que vocês acham desse papo torto de que toda parisiense é “chique e magra”?

image

image

Curti a capa desse livro “Cat Lady Chic” (uma tentativa de mudar a percepção das mulheres que amam felinos? Mais “chic” e menos “crazy”?), com a maravilhosa Carole Lombard sendo éterea ao lado de um bichano sendo demente. Dentro, várias divas posando com gatinhos. Ao lado o livro da divina Sevigny (girl crush since the 90s).

image

Fui com uma amiga tomar chá na Fortnum & Mason, já decorada para o Halloween. O chá estava fraco (poucas folhas ou água morna), a louça sem charme, o bolo veio errado (na verdade eu escolhi errado porque o garçom falava feito um papagaio com soluço reproduzindo em fast forward), o serviço era lento (quase esqueceram de trazer o bolo, que inclusive era apenas nota 6) e pagamos 15 libras cada uma pelo privilégio. Dá pra comprar um afternoon tea inteiro com isso em alguns bons lugares e ainda sobra troco. Hmm, Fortnum, você ainda é uma das minhas lojas preferidas na cidade mas bolo eu vou comer em outro lugar, tá?

image

Chá em Winkworth, onde fui procurar o outono. :)

image

Grey is the warmest colour / Two shades of grey. :D

image

Já pus as luvas em uso:

image

O outono? Tá aqui:

image

image

image

image

Já estive em Winkworth antes (aqui e aqui) e vale a visita para os autumn lovers como eu, entre o fim de outubro e o começo de novembro. ♥

Decidi ir conhecer o Wa Café, um café/padaria japonesa em Ealing (pertinho da estação do metrô). Fui sem muita convicção (doces japoneses tradicionais podem ser meio, erm, complicados) mas me surpreendi positivamente. Tudo é feito no local, tudo estava uma delícia, o lugar é uma graça, os preços justos e o atendimento é nível Japan. :)

image

image

image

Breve venho contar melhor a experiência. :)

E pra encerrar a semana, entrando no clima do halloween em Morden Hall:

image

image

0 Comments:

Post a Comment