Wednesday, October 21, 2015

Shoreditchin’

image

Desde que Liverpool Street passou a ser a minha estação de baldeação entre TFL Rail e Underground eu tenho passado mais tempo conhecendo melhor esse pedacinho colorido e alternativo da cidade.

image

image

"Se eu fosse maior eu te destroçaria" HAHAHA gatos. ♥

image

Obrigatória foto de pé para mostrar o chão bacana:

image

Books ♥:

image

image

"Aprenda a arte perdida de fazer sentido"

image

E essas edições da Pulp? Clássicos com capas retrôs deliciosas? Quero todas:

image

A de Pride and Prejudice: "tranque suas filhas, Mr. Darcy está na área!" ilustrada por um Colin Firth fumante e com cara de latin lover. ♥ (quero um pôster disso sim)

Não pode faltar bolo; esse aqui é do Kahaila Café em Brick Lane; ali quase ao lado do Cereal Killer.

image

A cara ótima dos bolos coloridos na vitrine me seduziu. ♥ Pedi esse de framboesa com cobertura/recheio de buttercream e framboesas desidratadas e não me decepcionei: a textura do bolo era perfeita e apesar de a cobertura estar um tantinho doce demais isso não comprometeu o sabor - e bem, eu gosto que as minhas sobremesas sejam doces porque that's the whole point after all. :) Minha amiga disse que o cupcake de red velvet dela foi um dos melhores que ela provou em Londres até hoje (wow, segura essa, Mary Berry!).

Na parte de trás tem uma área grande cheia de mesas e com wi-fi decente. Muitas das mesas eram "comunais", o que não é exatamente a minha praia mas não me importou no dia. Todo mundo estava apenas se divertindo, papeando ou usando os laptops, e a atmosfera era agradável e relaxante; um monte de hipsters pra quem curte um people watching. O staff é amigável sem ser intrusivo, e de vez em quando é bacana quando a pessoa que recebe o seu pedido no caixa pergunta como vai o seu dia e comenta animadamente sobre o tempo ensolarado enquanto você passa o cartão. :) O café é uma caridade registrada, então você sabe que o seu dinheiro estará beneficiando um pouco a comunidade local. Naquela semana o projeto escolhido trabalhava com detentas a fim de orientá-las e reinseri-las no mercado de trabalho.

image

A única parte desagradável foi o café. Pedi um americano e desisti dele três goles depois. Terrivelmente amargo, nenhuma quantidade de leite foi capaz de salvá-lo. Ao contrário do que muitos podem pensar, Londres não é um lugar muito bom pra tomar café; as pessoas aqui acham que café forte = amargo, o que não procede e nem acontece na França ou na Itália. Da próxima vez, lembrar: pedir chá. Muito mais difícil estragar um cuppa. Outra opção são as sodas e os sucos/vitaminas de frutas que estavam com uma cara bem boa. :)

Finalizando, pint no Ten Bells ali pertinho - esse é o pub conhecido pela sua associação com os crimes do Jack the Ripper; uma das suas vítimas tomou ali sua última cervejinha, e a outra se prostituía na calçada. Por muito tempo o pub levou o nome de "Jack The Ripper" e exibiu uma decoração temática, mas a organização contra a violência sexual Reclaim the Night pediu que o nome fosse alterado e a memorabilia removida, por acreditar que um assassino de mulheres não deveria ter o seu nome celebrado.

image

A essência de Shoreditch?

image

Quem liga pro rock'n'roll...

0 Comments:

Post a Comment