Saturday, August 29, 2015

It’s a cruel, cruel summer

Você tenta apoiar o café local independente ao invés de dar seu dinheiro pro Costa, mas bolo de BETERRABA, amiga? Sério? E ao perceber a minha cara de desespero ainda diz “mas é gostoso!” Miga, cogite a hipótese de vender um bolo que não te faça ter que se justificar com um “mas”.

Acabo adentrando novamente o Costa (Bosta) depois de avistar um vanilla cherry cake inteiro na vitrine - inclusive um dos melhores bolinhos que a gente encontra atualmente nos cafés de rede desse país.

image

Massa úmida e fofinha (não aprecio bolo com textura de polenta - get your shit together, cakemakers), recheio de cereja no ponto certo de doçura, cobertura de baunilha bem doce, porém cremosa e salpicada por legítimos pontinhos de baunilha. O único senão: podia ser maior essa fatia, hein Bosta? Vamos reavaliar esse miserê aí.

Comprei vestidinhos de malha na Primark, meias fofinhas para o outono e mais um daqueles maravilhosos sutiãs de ginástica que custam 2.50 dinheiros, duram anos e são ridiculamente confortáveis. Chato foi ter que esperar quase uma hora para que o provador abrisse. Aparentemente as leis de comércio vigentes proíbem que os funcionários comecem a trabalhar antes das 11 aos domingos. E por mim apoiadíssimo; empregado não é burro de carga. Mas então por que fazer com que eles cheguem na loja no mesmo horário de sempre? Para ficar parados em pé, sem fazer nada ou “arrumando estoque” porque “não podem trabalhar” (ué, arrumar estoque não é trabalho?) enquanto a fila no provador e nos caixas cresce? Ou você deixa o pessoal dormir até mais tarde em casa e efetivamente DESCANSAR ou, já que pra todos os efeitos eles estão na loja trabalhando, por que não abrir logo o provador? Eu perdi alguma coisa? Alguém explica? < /end of rant >

E cresce a selva doméstica:

image

image

E uma coletânea (direto do Snapchat) do primeiro domingo do fim do verão no Soho:

image

image

image

A foto ruim não faz jus à delicinha que é esse bolo. Já comi red velvets melhores? Sim, mas também já provei piores e esse aqui é consistentemente bom. Thank you, Hummingbird Bakery.

image

Bonitices na Topshop. :)

image

Gatas extraordinárias e canequinhas de elefante na Urban Outfitters.

image

FILA pro brunch do Breakfast Club; sorry, não é tão bom assim (mas o site deles é uma graça) e o Soho tá cheio de opções; desnecessário.

image

Teve croquete brasileiro; esse café (cujo nome eu não me lembro) fica em frente à Primark de Tottenham Court. Tem uma boa seleção de salgados, uma garçonete brasileira que mistura o português e o inglês (deve ser estressante ter que atender cliente nos dois idiomas o dia todo; se bem que vejo poucos gringos frequentando restaurantes brazucas por aqui), pratos quentes (que eu não comi, mas vi em mesas alheias e cuja apresentação não me impressionou muito) e guaraná. Se você está aqui faz um tempo e ainda não conhece (Deus e o mundo conhecem, mas né, vai que) fica a dica pra um lanchinho bom e barato pós-compras. Já se você estiver aqui turistando… tome vergonha na cara e vá provar coisas novas. ;)

image

image

image

As inutilidades úteis da MUJI. Eu amo as canetas e cadernos, mas eles também têm aqueles separadores/gavetinhas de acrílico com mil e uma utilidades. Esses mini ventiladores de mesa em tons pastel talvez sejam perfeitos dentro do contexto de escritórios ingleses sem ar-condicionado no meio de uma onda de calor. Mas essas rosquinhas de porcelana? São porta escovas de dentes. O que aconteceu com o bom e velho copinho? :)

image

Fiz um mini-piquenique no gramado perto de Victoria Station, fucei a HEMA na estação e peguei meu trem para casa.

image

Já de volta no subúrbio, jantar no italianinho:

image

Cujo nome eu também não lembro (blogueira incompetende detected) mas esse macarrãozinho aí tava divo. ♥

E isso foi há algumas semanas. O verão está indo embora (nem tão rapidamente, Agosto vem se estendendo há milênios) e dessa vez eu estou lamentando. A essa hora eu já estaria radiante de antecipação pelo outono, minha estação favorita; mas ao invés disso estou me sentindo meio “roubada” já que por conta de alguns compromissos e contratempos esse ano eu não pude aproveitar o verão como devia. Estou tentando tirar o máximo dessas últimas semanas porque Setembro está logo ali. As primeiras folhas amarelas de 2015 já foram avistadas na copa de um árvore na estrada, e quando eu começar a colocar pijamas de flanela na lista de compras e “uma lareira de verdade” voltar para a minha wishlist nós saberemos… the winter is coming. :)

But please, Mr. Summer, do stay a little longer.
Make yourself at home and have one last cuppa with me.

image

♬♫♪ Cruel Summer - Bananarama

0 Comments:

Post a Comment