Wednesday, March 04, 2015

Been eating.

Uma das minhas revistas preferidas posta no twitter uma “promoção” de 3 exemplares antigos por 10 e eu já fico no aguardo de que eles anunciem falência. Uma pena. Um revista tão bonita, composta basicamente por fotos analógicas e short stories. Mas isso não vende, não é? O que vende: look do dia e guia de produtos para a pele. A alma a gente alimenta com o que, likes no facebook?

image

Iogurte grego + mirtillos + framboesas + café preto.

image

Pão integral + queijo cottage + geléia de framboesa sem adição de açúcar + café preto.

Algumas pessoas têm talento para desenhar, escrever, fotografar ou cozinhar.
Eu tenho talento para passar um dia inteiro com menos de 400 calorias sem me sentir tonta ou com fome. Isso provavelmente reflete o quanto o meu metabolismo é lento e eu preciso de muito pouco para funcionar (acontece). E quando as pessoas com metabolismo “normal” postam fotos das suas batatas fritas e sorvetes eu me consolo pensando que quando ficarmos todos trancados em casa sem comida por ocasião do apocalipse zumbi eu vou demorar bem mais que elas pra morrer. :)

image

image

image

Bolinho low carb: farinha de amêndoas, côco ralado e farelo de trigo fino ao invés de farinha.

image

image

Chá com bolo em Blackmore. O bolo não era meu; peguei emprestado para a foto, já que fiquei só no milky tea.

image

Mas aqui o bolo (Victoria sponge maravilhosa) era meu. E o sanduíche (salmão + pepino + cream cheese) também.

image

Fartura (Café do museu Kenwood House, em Hampstead)

image

Bundinhas. ♥

image

Comprei o bolo no café, sentei na antiga cozinha da casa (Kenwood foi uma manor house e existe desde 1700), cercada de fogões e fornos gigantescos e me perguntei quantos jantares para a nobreza foram preparados ali ao longo dos séculos.

image

photo cow1.jpg

Simetria. ♥

image

photo teatea.jpg

Chá + torta Bakewell no Geffrye Museum.

image

Chicken Katsu (curry japonês + frango empanado) na Japanese Canteen de Bethnal Green.

image

image

Regado a cerveja Asahi. Because I’m worth it. :)

image

Muffin de framboesas + chá no Benugo do Victoria & Albert Museum of Childhood. ♥

image

image

Trouxe de Tóquio esse chiclete sabor OVO. Não é ruim, mas perde o gosto rápido e por fim enjoa. Mas assim como muitos doces japoneses, a fofura da embalagem vale a compra. :)

image

Entrada no Wagamama: lulas fritas com chilli sauce. Eu quero comer isso pra sempre. ♥

image

E isso aqui também: parece um cocozão, mas é apenas mais chicken katsu. :)

image

Sorry!

image

image

photo bb09.jpg

Hora do recreio em casa: café preto (viciada de novo) + biscoitinhos saudáveis.

image

Foto não bonita, mas Mun-rá abençoe esse red chicken curry tailandês. ♥

Afternoon tea @ Blackmore Café.

image

The art of pouring/straining/milking your tea:

image



image

Primeiro andar: sanduíches de salmão, atum e ovos mexidos; segundo andar, scones e cupcakes.

image

Creme batido e geléia para os scones. Você é uma pessoa “creme primeiro” ou “geléia primeiro”? Eu sou uma pessoa geléia por questões de física: se o scone estiver muito quente o creme vai derreter rápido demais. A geléia forma uma barreira protetora, que permite que você saboreie o creme por mais tempo.

image



Você quer lamber a tela? Compreensível. Eu também. :)

image

Desculpa.

image

E esse foi o cupcake que me coube nesse latte-fúndio (desculpa II).

image

Tarra ok. Mas eu prefiria que fosse uma fatia de bolo. Não sou uma “pessoa cupcake”, o bolinho é quase sempre meio decepcionante e a cobertura doce/enjoativa demais. Há exceções, claro.

Por fim ganhei um pinto da páscoa de tricô:



Com um buraco nas costas onde se inseria um Cadbury Creme Egg. Que parece um ovo mesmo, com clara e gema amarelinha. E que eu não comi porque detesto Creme Eggs. Mas o pinto é um amor.

image

Perguntaram no Ask o que raios tem o pinto a ver com a Páscoa, já que o símbolo afinal é o coelho.

Colando a resposta aqui: os dois são. O coelho representando a fecundidade (ninhadas grandes e frequentes), o ovo representando a vida (e o pinto/galinha por associação temática). Tem a OVELHA também (representando o cordeiro de Deus), e algumas flores específicas da época, como tulipa e narciso - mas né, não vamos complicar mais ainda a vida.

Por algum motivo que ignoro o Brasil resolveu remover o pinto do samba.
E aí temos aquela incongruência do OVO sendo trazido por um COELHO. E os panguás se perguntando, “uééééé mas porqueeee oooooovo se coelho não bota oooooooovoooo?” (favor ler com voz de panguá).

Não, Pedro Bó. O coelho só faz o delivery. Ele é o motoboy do enredo da páscoa. Quem faz a pizza é o pizzaiolo; o motoboy apenas entrega. A galinha põe os ovos e o coelho fica encarregado do frete.

Outra associação que se faz nessa época é entre as borboletas e a vida de Jesus. A fase de lagarta: a vida do cara aqui na terra. A fase de casulo = crucificação e enterro. Borboleta: Jesus ressuscita em um novo corpo e ascende aos céus. Bonito, não? Não sou religiosa, mas curto uma boa historinha. :)

0 Comments:

Post a Comment