Sunday, September 07, 2014

Change of scenery





E em verdade vos trago mais um post cheio de fotos de celular - não sou blogueira PRO, grazadels, senão já tinha perdido todos os patrocínios, risos. Então, a zona acima são as ruínas de um império em franco declínio… meu ex-estúdio. Esse era, até sexta à tarde, o meu quarto de costura/bonecas/bagunça. Tive um estalo na sexta retrasada de que queria mudar de quarto (porque cansei daquela mesa da Ikea e queria reaproveitar a escrivaninha que usava em Jersey) e não consegui parar por vários dias. MUITOS móveis sendo arrastados, muito suor, muita língua de fora. Me pesei hoje e perdi um quilo. Yay?

Enfim, resultado temporário é mais ou menos esse aqui… em OUTRO quarto:







O quarto que foi “abandonado” é definitivamente maior e mais claro. O sol da manhã bate com força e é lindo. Porém a vista dele não é das melhores. Ok, tem um verdezinho ali, mas é o álamo do vizinho e perde as folhas no inverno - ou seja, quase metade do ano. Sem ele o que temos? O paredão lateral da garagem, e um pouco mais adiante fachadas de casas da vizinhança. Blé.

O quarto atual é de fundos e tem vista para o jardim. Ok, no meio do jardim temos o nosso carvalho e na lateral mais dois álamos - que pertencem ao outro vizinho e que também vão perder as folhas no inverno. Mas não tem nenhuma fachada de casa alheia à vista ou paredão de tijolos na minha cara. Outra coisa que não terá na minha cara? O sol de inverno, que no quarto anterior me cegava a ponto de eu ter que fechar as persianas. Outra coisa que o quarto “novo” tem é um sinal de wi-fi bem mais forte. Uma necessidade na minha vida, agora que eu praticamente só ouço música via streaming.

E a cama/day bed… Eu estava com saudade de ter uma caminha no estúdio. Ali eu posso cochilar, sentar para fazer crafts, para ler, para usar o laptop numa posição mais confortável ou simplesmente ficar admirando os esquilos saindo na porrada nos galhos do carvalho. ♥



Essa parede escura vai ser pintada no mesmo tom de cinza das outras. Só preciso tomar coragem e começar (vambora, Lolla, é uma parede só, pintar é divertido, etc).



Essas prateleiras são da Ikea e foram projetadas para serem aparafusadas na parede. No entanto eu não estava com saco pra furar nada, e como havia um espaço vazio embaixo da janela eu inventei essa moda. Serve para guardar alguns livros e bagulhos, mas vai rolar uma curadoria punk ali em breve porque tem tralha demais e eu ando numa vibe minimalista.



Como eu perdi muitas gavetas e espaço com a mudança de quarto e o retorno da day bed, tive que aproveitar os espaços disponíveis. Embaixo da cama, por exemplo. Dei nova utilidade às caixas de vinho antigas e a essa mala ancestral, que herdamos da família que nos vendeu a casa em Jersey. Nela tem um selinho de 1968. :) Documentos, papéis e outros bichos vão parar ali. DVDs vão para a biblioteca, meus CDs serão vendidos ou doados - exceto uns poucos que ficam, lembranças de momentos ou pessoas. As almofadas vão ganhar capas de patchwork ou crochê. O pequeno baú eu tinha há anos na sala e foi reaproveitado como mesinha de cabeceira. A luminária amarela não tem nada a ver com o enredo deste samba e já vai sair daí.



Outra coisa que o quarto novo tem? Um banheiro. Essa porta ali do lado da cama. Porque esse quarto estava destinado a ser o quarto de hóspedes; mas agora os hóspedes terão o quarto mais claro da casa mas ainda poderão usar o banheiro do estúdio, que fica logo em frente.

















E como não poderia deixar de ser, suculentas já começam a popular as superfícies…





Os vasos vieram de brechós e são perfeitos para plantas pequenas. Adoro especialmente aquele azul, que na real é uma caneca, com o carinha tirando meleca do nariz, awww. Minhas fadinhas com asas anti-homofobia podem até ser meio cafonas, mas eu tenho um afeto todo especial por elas.



Então, essa é uma das mudanças que estava ocupando meu tempo. Se tudo colaborar eu recomeço a pintar paredes/costurar cortinas/fazer capas para almofadas/jogar lixo fora essa semana e na próxima termino mais essa tarefa doméstica e poderei finalmente… começar a reforma da biblioteca. :/ #ShitNeverEnds

0 Comments:

Post a Comment