Sunday, August 24, 2014

Crayfish Party

Outro dia eu browseava o site da Ikea (coisa que faço com relativa frequência, porque sou viciada mesmo e assumo) e descobri que naquela tarde estaria rolando a “Festa do Lagostim”. :) A comemoração do Dia de Santa Lucia ano passado foi um sucesso, por isso liguei imediatamente reservando uma mesa. De tempos em tempos a Ikea promove esses eventos temáticos com elementos da cultura sueca - e sempre envolvendo bufê liberado. \o/

Chegamos lá às 18:30h, meia hora depois do começo e o lugar já estava bom-ban-do de gente; o salmão defumado, inclusive, já tinha esgotado. Boo. :(



Parece vazio com esse monte de cadeiras desocupadas, mas nesse preciso momento havia uma fila IMENSA no bufê. Que é estilo bandejão: paga-se uma mixaria e come-se o quanto quiser (bebidas pagas à parte, mas o refil de refrigerante e café/chá é de graça). Imaginei que seria mais tranquilo como na festa de Santa Lucia - onde ok, a gente chegou bem no comecinho, totalmente por acidente. Dessa vez o lugar me pareceu estar bem mais lotado e eu vi gente empilhando uns CINCO pedaços de salmão no prato.

Mas ó, teve música ao vivo! E a música ao vivo em questão era uma banda cover do ABBA com direito a coreografia, peruca, roupinha e palco personalizado. Me apaixonei pela peruca de Barbie da Agnetha fake e por essas botinhas de go-go girl dos anos 80:



see that girl, watch that scene, digging the dancing queen

É comum a galera sueca se reunir no verão para encher a cara e comer lagostim - especialmente em agosto, que é o período onde a pesca do crustáceo é liberada. A decoração na Ikea era temática, incluindo bandeirolas, lanternas, aventais e chapeuzinhos com estampa de lagostim; mas os comensais que chegaram cedo já tinham malocado tudo quando chegamos. Perdi a oportunidade de comer vestida à caráter, mas anyway. Eat I would. :)





Muito bonito, muito vermelhinho e muito impressionante o crayfish - mas assim como a prima lagosta, é muita embalagem pra pouca carne. Além deles pegamos também um prato de entrada e outro com as magníficas e insubstituíveis almôndegas suecas. Aí embaixo o meu prato de entrada, contendo entre outras coisas… arenque em conserva ao molho de mostarda e mel:



O meu plano inicial era pegar o salmão, mas como o estoque estava zerado eu resolvi abandonar a frescura e me aventurar. Eu sou EXTREMAMENTE chata pra comer peixe, tenho nojo do cheiro e da textura/pele e não tenho saco pra ficar catando espinhas. Mas dessa vez não houve arrependimento: COISA MAIS DELICIOSA DO PLANETA - como assim eu nunca havia comido? Nem tinha muito gosto de peixe, parecia sobremesa. ♥

Minha sobremesa: café e queijos, já que não podia ser bolo. E olha que o bolo crocante da Ikea é TÃO bom que faz valer a pena o pico de glicose no sangue. Fica pra próxima.



Mas ok, os queijos também estavam gostosos; em especial esse blue cheese de sabor bem apurado.

Depois do jantar ficamos na mesa de papo, bebendo café e chá e curtindo pelo janelão o sunset over Ikea. :) God bless long summer evenings; I shall miss you.



E enquanto íamos saindo o ABBA cover já tinha trocado de roupa (luxo!) e estava fazendo outra coreografia. Sinta o glamour purpurinado desse camisolão e o mullet apropriado do clone do Björn (não consegui registrar o Benny nas fotos):





Apesar da fila enorme no bufê e do salmão esgotado, declaro como tendo sido um sucesso mais esse evento na minha loja de móveis favorita do universo. Que venham os próximos! E dessa vez vou chegar meia hora antes, só pra garantir. :)

0 Comments:

Post a Comment