Thursday, May 08, 2014

8 on 8: Levo Comigo

image

1. MP3 Player: dificilmente saio de casa sem ele, companhia indispensável para relaxar e mentalizar virunduns nas longas viagens de ônibus. Especialmente no Brasil funciona que é uma beleza para dificultar interações sociais com estranhos sem noção - aquele tipo que puxa papo no ônibus. Sorry lady, the earphones mean I DON’T WANT TO TALK. :)

2. Oyster Card: Ok, já podemos pagar o ônibus passando o cartão de débito na leitora e em breve o metrô também vai contar com essa facilidade. Mas eu pretendo continuar usando meu Oyster, nem que seja com a desculpa fútil de poder variar porta-cartões bonitinhos como esse (by Accessorize).

3. Espelho: quase não uso (na verdade não gosto muito de espelhos), mas de vez em quando é preciso retocar um batom ou checar se desenvolvi um quadro súbito de icterícia - hipocondria rules. Esse bonitinho com capa de cetim eu ganhei de brinde da senhorinha simpática do stand da Dior numa loja de departamentos em Jersey.

4. Álcool em gel: Detesto lavar a mão com água depois de usar o banheiro na rua porque a) não curto ambiente de banheiro feminino, quero só fazer meu xixi e sair logo ao invés de disputar espaço na pia com estranhas ; b) nem sempre o secador automático funciona e você é obrigada a sair do banheiro com as mãos molhadas e c) mesmo quando funciona tenho horror daquele barulho. Fora que o conteúdo da garrafinha (da My Melody e veio de Tóquio) ainda serve pra limpar mão melada de sorvete na rua ou depois de confraternizar com os germes transporte público.

5. Óculos: na maior parte do tempo só porque eu acho bonito e esconde as olheiras, mas não vou negar que muitas vezes meus olhos agradecem por não tomar aquele sol de meio dia esperto pupila adentro. Esse modelinho aviator é bem clássico e orna com a minha cara redonda. E Ray-ban sempre, porque depois de comprar um óculos caro e ele arranhar na primeira queda agora eu só quero saber de lente de vidro.

6. Agenda/planner: eu até tentei usar o iphone com esse fim, mas um dia eu precisei acessar um endereço e anotar algo importante e a bateria do celular havia acabado… Tive que sair procurando papelaria para comprar papel e caneta, mas o endereço ficou mesmo proibido pra mim, yeah yeah. Depois desse triste episódio eu decidi usar o celular para telefonemas, fotos e mensagens - e o bom e velho papel para todo o resto. Never looked back. :)

7. Chaves: auto explicativo. O chaveirinho do Darth Vader é o toque de nerdice necessária para animar um item básico e já serviu para iniciar uma daquelas conversações awkward com desconhecidos no metrô. Que nem sempre são horríveis; nesse caso no fim da viagem já estávamos discutindo um projeto de tatuar a Death Star.

8. Adoçante: desde a adolescência eu não adiciono açúcar a nenhuma bebida. Antes a preocupação era apenas o peso, mas agora eu também sei o quanto o açúcar faz mal à saúde; se for pra chutar o balde prefiro um pedaço de bolo do que um café melado. Esses tabletinhos adoçam na medida certa e sem deixar gosto amargo na bebida - mas café de qualidade mesmo pode até ser tomado puro.

Um nono item seria o celular, mas precisei dele pra fazer a foto, HE. ;)

E agora vão ali ver o que eles levam: : GisleiCandyDéboraJulianeLaryLukasPancieri

0 Comments:

Post a Comment