Monday, March 03, 2014

I’ve had my fun, now it’s time to serve your conscience.

Previsão da meteorologia: tempo firme, períodos de sol, 12 graus. Peguei o guarda chuva de 3 reais de novo (apenas por precaução) e rua.

image

Fui fuçar a loja da & Other Stories (irmãzinha metida a besta da H&M) na Regent Street, que de fato é uma graça, decoração com jeitinho de “zakka escandinava” e não (muito) cara.

image

image

image

image


Alguns sapatos são bem legais; experimentei essas botas, mas preferia que fossem mais justas na perna. Pra quem curte salto gostei desse aqui - mas queria que essa moda de sapatos com recortes passasse logo, não é exatamente bonito ou prático, as cópias se multiplicam e fica tudo muito igual. Os produtos de beleza/maquiagem parecem ser bons e as embalagens minimalistas (e preços relativamente baixos) me animaram, mas não comprei nada - yay. :)

Saí de lá e fui choramingar na Anthropologie, cheia de coisas bonitinhas para a casa e umas velas aroma “pêra com creme batido“ realmente incríveis, além de outros objetos e uns vestidos na casa dos 150 paus que eu compraria se fosse menos pão-dura e se o clima desse país permitisse o uso de vestidos por mais de duas semanas por ano.

image

image

image

Esse paredão verde é natural. ♥

image

image

Não entendi muito bem a proposta ”ratos e urubus, larguem minha fantasia“ desse display aí embaixo, mas enfim.

image

image

image

Entrei na Liberty pra tomar um café (eu sabia que tinha um lá dentro, só que nunca tinha sentado nele), mas assim que me deparei com a plaquinha WAIT TO BE SEATED eu me dei conta que não era um café estilo “um expresso e um misto quente, pfvr” e sim um café as in “madame prefere suas lagostas com ou sem creme de conhaque?”. Dei meia volta, procurei em vão um banheiro, subi até o andar de móveis e me APAVOREI com os preços e saí de lá voada. A Liberty é uma gracinha com sua fachada mock tudor e seu interior que te faz sentir a Ana Bolena - mas não pense em comprar nem mesmo UM DEDAL lá dentro.

image

image

O que é uma pena, porque o departamento de papelaria e seus cadernos cobertos de papel ou tecido com as famosas estampas Liberty é uma tentação:

image

"Por favor, não sente nas cadeiras” - Sim, mas é CLARO que eu vou pagar cinco mil dinheiros numa poltrona SEM PERNAS sem nem mesmo testar se são macias antes…

image

image

Mas olha esse teto de vigas de madeira e multiplica (na minha casa), Senhor:

image

As escadarias também são uma atração à parte.

image

Fui procurar banheiro onde sabia que ia encontrar - na Selfridges. Sempre limpinhos e decentes. A pegadinha é que o banheiro fica bem ao lado da livraria. Ou seja, pode acabar não saindo de graça…

Esses letreiros luminosos com lâmpadas e/ou neon estão bombando por aqui. Mas se eu quisesse um teria que fazer eu mesma - o “Love and Kisses” aí embaixo, por exemplo, custava 1600 libras. O.o

image

Orgia de canetas. Agora você já sabe o que as suas BICs ficam fazendo quando desaparecem. “Ele vai dar uma grafitada na hidrocor dela”

image

Saí correndo e fui aproveitar a não-chuva para expôr a figura no Tâmisa. Frio do inferno, no entanto, e como era HALF TERM (micro férias escolares, que eu nunca entendi…) eu me dei mal porque o lugar estava lotado de criancinhas correndo aos gritos. Delightful.

image

Vendendo o peixe:

image

image

Mas buscando o ângulo certo dá até pra acreditar que a cidade está quase vazia e é só minha:

image

image

image

image

image

image

image

Como havia esquecido meus cartões em casa, contei as moedas e vi que dava para almoçar. Mas aí me deparo com isso aí embaixo e, well, fazer o quê? Fiquei com fome. :)

image

0 Comments:

Post a Comment