Friday, May 04, 2012

Lewes Antiques Market

Estive em Lewes há algumas semanas, a fim de dar uma olhada no famoso mercado de antiguidades - que, para ser honesta, eu achei com mais cara de junk shop. O que é ótimo, porque "antiques" em geral são caros demais para o meu bolso e às vezes meio sem graça. Meu alvo costuma ser tralhas, que cabem no meu bolso e no meu gosto. Tanto que, depois dessa primeira visita, eu já voltei lá outra vez. :)

Desculpem pela quantidade de fotos (ninguém aí usa mais dial up, certo?) e a qualidade ruim - o mercado fica num casarão antigo e escuro demais para permitir fotografia decente sem tripé.



Comprei uma dessas plantinhas de 80p de um senhor extremamente simpático nas imediações do estacionamento; infelizmente eles só ficaram rosadinhas assim lá. Eu definitivamente não tenho talento pra jardinagem...











Royal mugs! Me arrependi de não ter comprado essa da Rainha Vitória, à direita; da próxima vez que voltei, ela não estava mais lá.









Adorei esse postal, um desfile de moda nos anos 40/50.







































Por fim, almoço no pub. Olha o tamanho desse fry up; estava, literalmente, caindo do prato.







Cerveja no frio? Se for ale, pode. ;)

25 Comments:

  1. nossa, quanta coisa! fiquei desejando várias delas... hehehe! compraria fácil (se não fosse um absurdo de caro) aquele Mikey, alguns dos espelhos com moldura antiga e aquela mesinha/escrivaninha branca. S2

    estive num bazar recentemente e comprei algumas coisas... lógico, lá não tinha 1/10 do que vi pelas suas fotos, mas foi legal! ^^

    ReplyDelete
  2. Nunca comento, mas sempre visito. Hoje, porém, não posso deixar de dizer que sempre babo nessas fotos. Antiguidades são o meu fraco! Aposto que havia alguma coisa circense perdida no meu de tantos objetos lindos. Exagerada que sou, compraria tudo e um pouco mais hahaha As porcelanas me cativaram :)

    ReplyDelete
  3. lindas fotos!!!
    obrigada por posta-las! :)

    ReplyDelete
  4. lindas fotos!!!
    obrigada por posta-las! :)

    ReplyDelete
  5. Mercado de antiguidades é uma delícia,viajo no tempo...Amo!
    Beijo,Carolina (:

    PS:Lolla,vi um casamento e achei lindo de doer.Lembrei de você não sei o porquê mas me deu vontade de te mostrar:
    http://www.luguimaraes.com.br/?p=5737

    http://www.vestidadenoiva.com/casamento-cris-guerra-edmundo-bravo

    http://luizavillarroel.blogspot.com.br/2012/05/cris-guerra-e-edmundo-bravo.html

    Beijo,Carolina (:

    ReplyDelete
  6. Ah que lindas fotos!! tanta coisa fofa, eu compraria várias logo de primeira olhada, uma delas esse pendurador em forma de escada em corda...esses pratinhos floridos são lindos. Pra mim é um perigo, pois dá vontade de levar tudo pra casa e depois me arrepender,rsrsrs mas que enfeitam a vida, não há dúvida!!! Adorei seu look, a meia em polka dots, super estilo!

    ReplyDelete
  7. Confesso que fiquei querendo o livro "The Brontë Myth", de uma das fotos.
    Gosto de lugarejos assim, que vendem coisas antigas. São tão gostosos de se olhar, admirar, escolher o que se vai - ou não - levar...
    Aquele espelho oval também é lindo!
    Enfim. Um dia eu encontro um desses por aqui.
    Beijos!

    ReplyDelete
  8. Adoro lojas de antiguidades :)

    ReplyDelete
  9. Lindas mesmo as fotos <33 Adoro esses lugares onde a gente se perde entre os objetos!!! Acho que iria à falência só de olhar, hahaha

    ReplyDelete
  10. QUANTA COISA LEGAL! Como assim não acho essas coisas por aqui? Vish.

    ReplyDelete
  11. Eu já queria me mudar pra Londres. Mas agora a todo post seu e fico com mais vontade.

    ReplyDelete
  12. quanta coisa linda!!
    pirei no postal do desfile nos anos 40/50.

    ReplyDelete
  13. Nossa Lolla, eu já estava vindo dizer: "Ô Lolla, cadê vc, eu vim aqui só pra te ver!".
    Some assim não, mulher! (huahauaha).

    Agora, em relação ao post, quanta coisa mais linda do que a outra! É claro que tem que saber decorar, colocar no lugar certo, sem exageros porque senão fica muito carregado. Whatever...

    Adorei os quadros, pratos, livros, miniaturas, cadeiras decoradas... enfim, tudo! Nossa se eu morasse aí. Aliás, quando morei, eu visitava muito os brechós atrás de raridades. Trouxe como uma das recordações um pequeno quadro de uma paisagem tropical feito apenas de retalhos de madeira. Uma coisa que não se vê no Brasil.
    Adorei o post, assim como todos os que vc faz.

    Parabéns!

    ReplyDelete
  14. Sou louca por canecas/xícaras e agora acho que descobri uma nova paixão: espelhos!! Preciso de um oval pro meu quarto...!

    ReplyDelete
  15. Tudo lindo! Namorei os livros e os espelhos. Devo confessar que desejei muito suas meiás de póa!

    ReplyDelete
  16. Já te falei de Dorking? Tem umas lojas de antiguidades bacaninhas lá, quero muito ir de novo, se você animar, podemos combinar de ir juntas =)
    Lewes preciso conhecer ainda ;)

    ReplyDelete
  17. Quanta coisa linda! Fiquei babando aqui. Lojinhas desse tipo estão totalmente fora do meu alcance no momento, mas espero encontrar várias quando eu viajar. Adoro antiguidades!

    Beijos.

    ReplyDelete
  18. Quanta coisa linda, fiquei imaginando minha casa com várias coisas assim.. Vontade de ter um canto logo pra botar isso em prática. As fotos ficaram muito boas.
    ;D

    ReplyDelete
  19. Amo Lewes, é ótimo também para comprar queijos e afins :-) Fora que o countryside ao redor é lindo, lindo. Encontrei um jogo de chá semelhante ao da foto - o floral - nas coisas da minha mãe. Se não me distrai e me desfiz dele, pretendo trazer da próxima vez. Aqui em Bristol temos u, flea market mensal, é neste fim de semana, quero tentar ir.
    Fotos ótimas!
    Um bj,

    ReplyDelete
  20. Boa tarde. Me chamo Tatiana e trabalho em uma assessoria de imprensa na Espanha. Meu trabalho é contratar bloggers para escrever um publieditorial. Gostaria de saber se te interessa fazer um artigo para um dos nossos clientes do Brasil em seu blog. Caso tenha interesse me responda e eu te explico detalhadamente a campanha: tamin@ibooster.es

    ReplyDelete
  21. Não consegui parar de rir com o telefone do Homer Simpson. Achei tudo lindo! Muito inspirador.

    Flor, você me perguntou há um tempão onde estou fazendo o curso de fotografia. É no Ateliê da Imagem, na Urca. Recomendo MUITO. É um dos cursos mais tradicionais do Rio e encara a fotografia como arte!

    :)

    ReplyDelete
  22. Jeeesuis, que lugar mágico!

    ReplyDelete
  23. Fotos lindas, estou apaixonada pela cadeira.

    ReplyDelete
  24. Devo confessar que tenho uma atração mórbida por tranqueiras. Hoje tenho tentado ser mais clean, até porque limpar merda de mosca ME LIKES NOT.
    Mas como não morrer de amor num lugar desses? Tem um armário de cozinha parecido com o seu, não? Deprimo vendo essas coisas lindas em antiquários gringos, por preços justos, pq aqui nos buracos de antiguidade em Campo Grande (soberba suburbia carioca) nego quer cobrar 2.500 dilmas num guarda-roupa fudido. Vade retro!
    Vc comprou alguma coisa legal?

    Beijinhos!

    ReplyDelete