Friday, March 30, 2012

If it makes you happy, it can't be that bad

Postei uma foto do "pão" de galinha no Instagram e muita gente pediu a receita.



Para começar, deixando claro que é uma receita Atkins e não é, exatamente, um pão. A receita original tem apenas três ingredientes: frango, ovos e manteiga. Eu adiciono creme de leite e farelo de trigo por minha conta e fica muito bom - pelo menos eu gosto. :) Se você não faz Atkins e pode comer farinha de trigo, certamente existem melhores receitas de pão por aí.

Enfim, vamos a ela: bata no liquidificador um peito de frango cozido e cortado em pedacinhos com dois ovos e uma colher de sopa de manteiga. Sal e pimenta do reino de acordo com a sua preferência. Eu ponho uma colher de chá de fermento, mas para ser sincera não sei se faz muita diferença. Também costumo pôr creme de leite (umas quatro colheres de sopa rasas) e o farelo de trigo (três colheres), mas é opcional. É que o creme deixa a receita mais, erm, cremosa, e o farelo deixa a textura mais interessante e com mais cara de pão. Fora que ajuda a regular a textura. Se a massa ficar grossa demais, ponha um tantinho mais creme de leite. Se ficar muito rala, use o farelo.

Aí é só assar numa forma de pão pequena até dourar por cima.
Se você está fazendo Atkins, conte 3 gramas de carboidratos para a receita toda (com o creme de leite).





Três rapazes elegantes: o Macaco da Banda, o Tigre de Cuecas e o Urso Meiguice.
Foi difícil achar o Macaco. Procurei por várias semanas e sempre estava esgotado na banquinha de micro pelúcias de 50 centavos na Ikea.

Now they’re family. :)







Esses sabonetes vieram de uma feirinha de artesanado em Bakewell (sim, a cidade das famosas tortas). Uma barraquinha estava arrecadando fundos para uma caridade que cuidava de ouriços (essas fofuras aqui) e trouxeram junto um adorável exemplar para incentivar as doações. Passei uns momentos brincando com o pequeno ouriço - meio anti social a princípio, mas que logo deixou a timidez de lado quando lhe apresentei um punhado de minhocas secas, yummy!! Infelizmente as fotos que fiz não saíram muito boas; ouriços são animais de hábitos noturnos e ele precisava ficar num cantinho pouco iluminado.

Ganhei os sabonetes em retribuição pela minha doação. São lindos e o cheiro é ótimo, mas ainda não usei - para não estragar, quem sabe? Ou para guardar a lembrança daquela tarde na companhia do meu amigo ouriço. :)









Nada de mais. Só achei interessante como o mundo lá fora refletia no meu "mundinho móvel".
Porque não é assim que as coisas funcionam ultimamente? Em que a vida virtual espelha a real? O único cuidado a se tomar é não deixar que a vida real acabe aprisionada no celular, no laptop, nos updates do facebook, nas fotos de show/balada/comida no Instagram.

Compartilhar é bom e saudável. Assim como escolher guardar algumas coisas só para você.

26 Comments:

  1. nhhhhhhhhhhhhhhommm, isso parece tão gostoso. *-*
    providenciarei testes culinários de minha parte pra JÁ. haha.

    eu, por algum motivo, não me rendi ao mundo dos smartphones. sei lá, não me atrai. acho que quando estou 'fora de casa' gosto de estar "em off". será que isso existe?
    anyhow, fotos do bonitinho aparelho branco muito me atraem. risos. :PP

    e eu quero COMER esses 'blooming stickers', whatever they are. *-* que coisa liiiiiiiiinda~

    ReplyDelete
  2. Certamente que eu vou tentar fazer Atkins e vai sair uma gosma incomestível. Mas vamos lá, mulher que não cozinha não casa :'D

    Eu geralmente não gosto de usar sabonetes artesanais, especialmente porque eu os ganho de presente de alguém. Um amigo me deu sabonete de argila quando voltou da Bahia e eu fiquei com pena de usar... mas bah, era tri bom, tinha um cheirinho bom e textura esfoliante ♥
    Esses aí, honestidade... eu acho que choraria toda a vez que usasse... "R.I.P, ice cream soap" hehe

    Os três rapazes, eles são de alguma coleção? Gostei bastante do Urso Meiguice! É macho, mas tem cílios enfeminados.

    Pra fechar, das fotos do iPhone, adorei a terceira. Meio que parece que a tela está toda rachada (uma tragédia, actually, haha), mas também por causa do foco no reflexo. O tempo nublado refletido contrasta com o lencinho colorido e a grama verdinha :)

    Bom final de semana!

    ReplyDelete
  3. Nunca tinha ouvido falar em pão de frango, fiquei curiosa e parece ser uma delícia.
    Achei os sabonetes super fotos, também não teria coragem de usá-los pra não "estragar".
    E que pelúcias mais fofas :)

    ReplyDelete
  4. Lindas fotos Lolla, como sempre!! Olha, já tentei Atknis (South Beach, na verdade, que é um pouco mais liberal) e até hoje tu foi a única pessoa que fez parecer essa dieta saborosa, porque olha, gororoba define o que eu comia. Hahahaha.
    Fofos demais esses sabonetes.
    Beijos.

    ReplyDelete
  5. Hum, o pãozinho parece ótimo!
    Beijo!

    ReplyDelete
  6. Realmente não dá pra deixar que a tecnologia e redes sociais nos façam viver isoladamente (estranho que ao mesmo tempo que socializamos, nos isolamos...).

    Curti a ideia desse "pão", especialmente a foto :9

    ReplyDelete
  7. Que fofurinha de ouriço!!!

    ReplyDelete
  8. Com certeza, tem coisinhas que só a gente deve saber. Pelo menos pra continuar com aquele gostinho de sonho. A foto do pão está realmente tentador, assim como o cheiro que pude sentir do outro lado da telinha. rs
    Nada como uma boa tarde em passeio. Amo caminhar comigo mesmo.
    he, bju.

    ReplyDelete
  9. que lindo seu blog! amei demais seu cantinho!
    bom fds
    bjs

    ReplyDelete
  10. Gostei das ultimas fotos e a analogia do mundo se refletindo. :)

    ReplyDelete
  11. Sensacionais as duas últimas frases. You rock, Lolla. ;) Bj, LR.

    ReplyDelete
  12. Oi moça! Eu sempre sumo da internet, mas qdo sinto saudades do virtual lembro logo de ter notícias suas! Ta vendo, o tempo passa, mas as coisas boas a gente não esquece né? Amei a foto do ouriço, muito fofo. Eu pensava que esses espinhos dele furam a pele da gente.. Fura não??
    Bjok, Deby ( da bahia, de blogs antigos..)

    ReplyDelete
  13. Amei seu blog, sua criatividade, sua agenda...
    O mundo precisa de pessoas como vc, que trazem alegria a vida!
    Estou compartilhando na minha página, ok?!!
    bjs

    https://www.facebook.com/nomatterwhathappensbehappy

    ReplyDelete
  14. Oi, Lolla
    Aos trinta, acho que eu comeria o sabonete.
    Mas me fala, esse Atkins aí, muda a vida de uma pessoa mesmo?
    Hm... Algo a se pensar...
    Afinal, essa receitinha de pão promete!
    Muah!
    Alice

    ReplyDelete
  15. Amo receitinhas (principalmente as fáceis), e esse pão tá com cara de ser muuuito bom! E que sabonetes fofinhos!
    :*

    ReplyDelete
  16. Que vontade de morder esse pão que não é pão hahaha. Já pode copiar a receita e encrementar? To super pensando nisso.

    ReplyDelete
  17. Pão de frango, que novidade! Vou perguntar ao namorado que entende melhor de comida do que eu e quem sabe me aventurar a fazer!
    Eu também quero brincar com ouriços, coisinhas mais fofas.. Como é que você resistiu e não trouxe um pra casa?


    @ Com certeza o pôr do sol já valeu toda a viagem, foi um dos mais lindos que eu já vi!

    ReplyDelete
  18. não sei porque, mas sempre achei que ouriços fossem só os do mar, e achei que esse bichinho fosse um porco espinho, hahaha! muito lindas as fotos no celular... e super concordo quando diz "Compartilhar é bom e saudável. Assim como escolher guardar algumas coisas só para você."

    Beijos!

    ReplyDelete
  19. Hum que vontade desse pão-que-não-é-pão rsrsrsrs...tá com uma cara ótima!
    Falando em sabonete artesanal, nunca uso os meus guardo todos de tanta dó que tenho de ver eles se acabarem...rs tenho um montão, de vários lugares, presentinhos de várias pessoas...

    ReplyDelete
  20. Oi Lolla!
    Uma pergunta, vc cozinha o frango já com tempero? Ou bate no liquidificador com o tempero? ou vc só coloca o sal mesmo?
    Beijo!

    ReplyDelete
  21. Li sobre a dieta Atkins e depois vi os sabonetes Watkins e fiquei confusa... Tive que levantar e ir até a geladeira comer gelatina de uva.

    ReplyDelete
  22. Hm, simpatizei com este quase-pão! :-9

    ReplyDelete
  23. HHHHmmn, que cara boa!
    Deu vontade de fazer a receita, vou ver o que tem na minha geladeira! hahah

    Os sabonetes são lindo, tbm teria pena de usa-los! haha

    E vc falou tudo: Temos que ter cuidado para não trocar nossas vidas 'de verdade' pelo que está on line.

    =*

    ReplyDelete
  24. A foto da torta (do link) me deixou com fome. Alma de gorda. haha
    Ah, ouriços são tão fofinhos... *-* Lembro que quando era pequena achamos um no jardim uma vez. Mas a mãe não deixou eu brincar com ele. haha Enfim...
    A foto do celular refletindo o mundo lá fora ficou muito boa. E inspirada. Na verdade o conceito disso é que é interessante; faz sentido. Muitos têm vivido aprisionados em um mundo virtual. Acho que deve ter um equilíbrio.

    Quanto ao que você havia dito no comentário lá do Wink: eu concordo. As pessoas andam achando normal dez posts por dia em um blog. Claro que blog pessoal tem uma outra dinâmica. Mas é que às vezes a pessoa desanima de não ter o que falar e ter as pessoas te perguntando quando vai atualizar o blog. haha Isso é meio que irritante às vezes (apesar de demonstrar que alguém realmente lê as maluquices que escrevo; é bom ter atenção mas é complicado lidar com ela).
    Enfim, concordo com você. Obrigada pelo apoio.
    Bjo!

    ReplyDelete
  25. oie lolla, tudo bom?
    fiquei babando nesse pão de frango aí... mas daí eu tive que procurar no google o que era o tal de "atkins", porque a desinformada não sabia. mas aí ok, entendi direitinho... achei uma fofura as suas mini pelúcias! os sabonetes estão lindos... adoro coisas bem coloridas! e aposto que os cheirinhos são deliciosos, não é não? não vou nem puxar seu saco e falar das fotos do reflexo do iphone, porque fiquei babando aqui... =X
    beijo, beijo!

    ReplyDelete
  26. Fazia tempo que não ouvia ninguém falar da dieta do Atkins que conheci há uns 30anos, 30!! atrás quando uma tia seguiu após o parto essa dieta. Pouco sei sobre ela,mas acho que é parecida com a South Beach (protéinas basicamente), até gostaria de saber sobre sua experiência com ela, pois estou por iniciar uma cortada por poucos dias de carboidratos e vou iniciar com essa receita de pão, pois o meu caseiro é muito carboidratado,rsrs e calórico. Tenha um Bom Dia Lolla!!! ah depois conta quando for a Paris, certamente é ótima pra você fotografar, acho que não há cidade mais fotogênica,não é? até com minha pobre máquina, ficou linda!! Bom Dia pra você!!!

    ReplyDelete