Monday, October 10, 2011

A liberdade é frágil

Especialmente quando feita de tijolinhos LEGO.


A FAO Schwarz foi uma das visitas obrigatórias em Nova York, logo na primeira manhã na cidade. Infelizmente foi também uma das primeiras decepções - segundo Respectivo, que havia estado lá anos antes, a oferta estava bem mais fraca. Ainda vale a visita pelo fato de ser uma loja icônica na cidade, mas se você estiver em Manhattan e seriamente interessado em brinquedos, sugiro a Toys'R'Us de Times Square: são quatro andares de brinquedos, gadgets eletrônicos, doces, cupcakes e sorvetes com uma roda gigante no meio, onde cada carrinho tem um tema (Barbie, LEGO, Playmobil, Moranguinho, Meu Querido Pôney, Rugrats, Scooby-Doo, Mr. Potato Head, Monopólio, Toy Story, Little Tykes, M&Ms, Cabbage Patch Kids, etc).


A loja merecia mais (e melhores) fotos e é uma pena que eu não tenha feito, já que ficava a uns dez minutos de caminhada do nosso hotel e eu devo ter entrado lá umas cinco vezes. :) Porém uma vez lá dentro eu entrava em toy frenzy mode e nem lembrava que tinha uma câmera na bolsa.

Não que a FAO não tenha seus pontos altos. :) Incluindo o mega stand de Ugly Dolls e a mesa de totó feita de Barbies!




Não acreditei que não comprei NEM UMA Ugly Doll, nem no "precinho" dessa mesa de totó... 25 mil dólares. Por esse preço eu compro uma mesa comum, 22 Barbies, tinta rosa e ainda me sobra dinheiro pra subornar o Maradona a fim de vir jogar comigo, obrigada.

Mais LEGO Love: Jack Sparrow e Indiana Jones.




Se você quiser se livrar de mim por um dia inteiro, me dê um balde de LEGO. :)

17 Comments:

  1. Essa é uma loja na qual nunca levarei meu filho (quando fizer um).

    ReplyDelete
  2. Amei essa loja! Me deu saudades da infância!

    ReplyDelete
  3. Nossa... tudo de bom. Eu ia adorar algo assim :D
    Bjs

    ReplyDelete
  4. Os bonecos de Lego parecem de pixel...
    Mas hein, quanto um baldinho de Lego por lá?

    ReplyDelete
  5. Que massa! Adorei esta loja. Acho que seria quase impossível sair de lá sem comprar nada.
    ( Quase = só vendo o preço alto mesmo)
    bjj

    ReplyDelete
  6. Tive um mini-ataque quando vi essa mesa de pebolim (totó? what? hehehe) da barbie. Na verdade, nem sabia que estava a venda. Caríssimo mesmo (como tudo naquela loja né? Aliás, coincidentemente, falei dela recentemente no meu blog). Quando fui, tinha uma exposição de Barbies antigas (pensando agora, não sei se não fica permanentemente lá). É para qualquer mulher/menina/criança morrer. Achei a Toys'R'Us da Times Square meio crowded e meio too much information, não sei se faz sentido... A FAO me pareceu mais minimalista. Não acredito que fiz um comentário desses em relação à lojas de brinquedos. Hehehe Estava louca para ver alguma coisa de NY aqui no seu blog, espero que tenha gostado da viagem! Um beijão!!

    ReplyDelete
  7. Mundobrel - hahahaha por quê? Medo de ele querer comprar a loja inteira? :) Volte a ser criança e compre, gaste o salário do mês e seja feliz - mas se for menina e gostar de Barbies, fique longe dessa mensa de totó!

    Kelly - eu não tenho saudades da infância porque nunca saí da minha, haha.

    ILOVEPINK - eu também, se não fosse o precinho proibitivo + frete, eu compraria pra minha casa.

    Elaine - marque as duas como visitas obrigatórias quando for a NY então. :)

    Anônimo - eu achei tudo em NY muito caro, exceto lugares como Target e Walmart. Mas os baldinhos não eram tão caros (não comprei porque são mais baratos aqui e nesse caso não valia a pena tomar espaço na bagagem).

    corujabicuda - mas havia muita coisa em conta. eu comprei doze bonequinhas monster high, porque estavam um tiquinho mais baratas do que custam aqui (dependendo da loja). tem pra todos os bolsos. :)

    Cacá - e eu, Barbie lover desde quando ela foi lançada no Brasil (yup, i'm that old, hahaha), quase lambi a mesa de TOTÓ - é assim que se fala em carioquês. :) eu achei algumas coisas caras mas outras nem tanto. e tinha muito brasileiro comprando! ainda assim os brinquedos são mais baratos que no Brasil. A Toys'R'Us é lotada mesmo, mas pelo menos tem aquele ar de animação (quase como se você estivesse num night club) mas por isso mesmo tem variedade. Não adianta a loja ser minimalista e chique se o estoque é fraco e você não acha nada do que procura. Não achei NENHUMA Monster High lá e fiquei decepcionada - até o estoque de Barbies era fraquíssimo. Na Toys'R'Us eles têm uma casa rosa enorme *dentro* da loja só para Barbies. Achei o estoque marromeno ainda assim, mas pelo menos melhor que o da FAO. :)

    ReplyDelete
  8. Hahaha... ri muito sobre subornar o Maradona! Eu também sou um fanático por LEGO. Graças à ele (na minha infância (ganhei meu primeiro "balde" do meu avô no meu aniversário de 8 anos)) escolhi Design de Interiores como profissão.

    ReplyDelete
  9. Ah que divertido. Super saudade dos legos e as horas em cima deles.

    ReplyDelete
  10. Hahaha amei o post, que graça o tótó, mais concordo é muito dinheiro.
    Quanto mais pesquiso e descubro sobre outros pais me pegunto porque meus pais foram inventar me criar aqui, kkkkkkkk ki castigo!!!

    ReplyDelete
  11. Primeira vez que venho aqui e o que eu posso dizer ? Me encantei fatalmente, ainda mais depois de ver esse Jack Sparrow de lego! hahaha !
    Em fevereiro depois do meu intercâmbio estarei indo pra NY , achei uma ótima dica de lugar pra ir ! Já tinha visto fotos de algumas pessoas nesse lugar, mas não sabia onde era , então muito obrigada por compartilhar isso aqui ! Se tiver mais dicas ficarei muito feliz ! hahaha !

    ps: adorei o "exceto spam e "oi, lindo post, queria divulgar meu blog", eu tbm odeio isso! hahah !

    Beijinhos Lolla, have a magical day !!

    ReplyDelete
  12. Meu marido e eu amamos lojas de brinquedos. Uma das motivações p/ ele trabalha tanto é p/ um dia ter um quarto só de Lego. Pode? hueheueh

    Peninha só que Lego aqui é muito caro.

    Bjks e bom findi.

    ReplyDelete
  13. Que sonho uma loja dessa! Eu piraria com certeza, esqueceria a câmera também e ainda compraria várias coisas, e depois ia me arrepender, com certeza! xD
    Um beijo!

    ReplyDelete
  14. Maradonna mora nos Emirados. Vou avisar meu vizinho de suas intenções. <3

    ReplyDelete
  15. Eu acho que ficaria pior que criança nessas lojas, iria querer tudo!

    ReplyDelete
  16. Ain... adoro viagens. Há coisa melhor? amei a mesa de totó feita de Barbies. Barbies jogando futebol. rs Inimaginável. bjooos !

    ReplyDelete