Monday, August 08, 2011

Love makeup.



Mandei a capa do número 6 da LOVE com a linda Elle Fanning para o Instagram e resolvi mostrar a “coleção”. :) Ganhei o primeiro número do respectivo, que achou bonita a capa com a Beth Ditto. Depois continuei a comprar porque as fotos costumam ser fantásticas. Além da capa com a Beth, minha preferida é essa última com a Elle (a edição 6, aliás, tem outras sete capas, todas muito bonitas).

O mercado editorial inglês é uma perdição para quem gosta de revistas.


Na quinta feira passada estive no Westfield com uma amiga. Passamos na frente de um champagne bar que por sua vez ficava na frente de uma filial da Tiffany’s. Imediatamente me imaginei fazendo a Audrey; só que nosso Breakfast at Tiffany’s teria sido champagne ao invés do breakfast pobrinho (café + pastries) da Holly Golightly. Infelizmente Atkins me obrigou a virar abstêmia. Damn.

Acabamos almoçando no Nando’s, um restaurante baratinho de rede (teoricamente português) que serve galinha frita com molho de pimenta em vários níveis de queimação. Pedi minha galinha “plain”, isto é, sem molho e apenas marinada na pimenta piri-piri. Os refis de coca cola são gratuitos e tive que me contentar com uma salada verde extremamente sem graça, porque todos os outros acompanhamentos se resumiam a pão/batata/arroz. O lugar está sempre lotado, tem um clima animado, os atendentes são simpáticos e prestativos e é uma verdadeira babel de idiomas e nacionalidades. Pena que a comida seja tão sem graça e o ambiente tão barulhento por causa da criançada. Em se tratando de fast food barato eu prefiro o Pizza Hut, que além do óbvio também serve pratos de massa surpreendentemente bons para um restaurante de rede e naquela faixa de preço.

O lugar estava extremamente quente. Shoppings aqui não têm ar condicionado e, ao contrário dos brasileiros, não se transformam num oásis quando faz calor. Pelo contrário. O suor colava na minha testa enquanto eu esperava Susana experimentar TODAS as cores possíveis de blush na loja da MAC enquanto me mostrava suas “inspirações” nos sites de moda-beleza dos favoritos do seu iPad.

Resultado do marketing: comprei uma base Lancôme, um blush creme num tom de rosa lindo (Posey) e um batom vinho escuro bem gótico (Dark Side) na MAC. 50 libras mais pobre. Daí lembrei que vi em um dos blogs uma quarteto de sombras Natura custando OITENTA REAIS e de repente meu mini shopping spree de patricinha me pareceu um excelente negócio.



O Chococat só está aí porque ele é lindo and I'm love.

O blush tem uma textura ok, mas achei a durabilidade fraca. A base, já bastante festejada na internet (especialmente depois de ter sido pela Kate Middleton no dia do seu casamento), dispensa apresentações.


A vendedora ficou me olhando surpresa quando eu pedi um "batom cor de vinho". Eu sabia que não se usava essa expressão aqui, mas qual seria exatamente a alternativa? Dark red? Não era bem o que eu tinha em mente. E Bordeaux/Burgundy no fim das contas são nomes de regiões produtoras de vinhos na França, então minha analogia não foi assim tão bizarra...

E agora, enquanto vocês procuram pelos seus queixos caídos em algum lugar debaixo da mesa (sim, é real: escrevi mesmo três parágrafos falando sobre maquiagem!), eu vou ali procurar o meu, tirar aquele blog pró-consumo do reader (que obviamente foi parar lá sob influência do capeta) e voltar a comprar maquiagens na farmácia.

29 Comments:

  1. até estranhei o post sobre maquiagem haha com direito a swatch! mas foi bom mesmo assim e eu adoro batom cor de VINHO. haha!!! Acho que fica lindo pra tons de pele escuros e também pros mais claros.

    ReplyDelete
  2. É querida... Mas aproveita mesmo as benesses gringas, porque aqui no Brasil, mesmo na farmácia, a gente anda pagando uma fortuna por um simples batonzinho. Beijo!

    www.roadtripdanina.com

    ReplyDelete
  3. LOVE this ^_^

    vivI.Iviv
    www.lovexevol.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Hello, Lolla.

    Uma amiga minha, a mesma que me indicou o seu blog, disse que você respondeu ao meu pequeno comentário, em que apareço conferindo certo preconceito ao seu texto. Dei uma olhada e confesso que fiquei com verdadeira preguiça de ler e, muito mais, de responder a sua redação. Mas, como deve ter dado trabalho ter formulado tudo aquilo lá, resolvi fazer uma última aparição.

    Sua redação, apesar de bem estruturada, não foi convincente (e, oh, muito obrigada por comentar que não me acha uma iletrada - isso foi de suma importância para continuar vivendo). Não vou me aprofundar nas suas palavras, muito menos criticar a sua arrogância que continua pairando pelos seus textos.

    Quero, na verdade, agradecer. Sua resposta me fez ter a certeza de que não quero mais voltar aqui. Não porque não respeito o que você pense ou porque acredito, profundamente, que se você não tem nada de bom para dizer ou acrescentar, cale a boca. Seria preconceito meu e eu só me igualaria. Claro que não sou ingênua o bastante para achar que minha presença aqui possa causar alguma alteração no conteúdo e continuação desse blog. Muito menos na sua cabecinha talentosa.

    Só achei que, depois do seu esforço, você merecia algumas linhas, ao invés do silêncio. Mas, não se preocupe em responder ou até mesmo publicar este comentário. Não voltarei para ler e sinceramente, não me preocupa o que você possa querer dizer ou pensar.

    Vida longa a todos nós - e porque não ao seu blog? ;)

    Adiós.

    ReplyDelete
  5. Bruna - gosto muito dessa cor para ambos os tons de pele sim, mas acho que favorece especialmente as peles morenas. E oh, meu swatch é muito pobre, haha.

    Nina - Sim, eu sei. Me viu citar a sombra da Natura por 80 reais? Esses pecadillos são cometidos porque estou aqui. No Brasil eu não faria isso, mas não condeno de maneira alguma quem possa fazer.

    Vivi - thanks!

    Anônima - Imagina, não foi "trabalho" algum. Não tenho dificuldades para escrever e, se a tarefa de respondê-la fosse me dar trabalho, eu teria simplesmente deletado a sua pergunta. De certa forma fico mais tranquila com a sua decisão de "não mais voltar" já que sua insistência em querer provar seu ponto (diretamente ou nas entrelinhas) é um bocado tediosa, e a insistência em provar que "não se importa" comigo ou com o que penso/digo (quando se deu o trabalho de deixar dois comentários anônimos criticando a minha postura) é claramente estudada e fake. Você se importa sim, e a minha arrogância sente-se lisonjeada - mas desobrigue-se de prosseguir. De qualquer modo obrigada por ter se dignado a visitar o meu cantinho de intolerâncias; sinta-se livre para levar as suas para passear em outros lugares. Não direi "adiós" por ser por demais definitivo (algo me diz que sua "amiga" que "indicou" meu blog, vai lhe "avisar" dessa nova resposta também...). Direi apenas hasta la vista, baby. :)

    ReplyDelete
  6. Meu queixo caiu sim Lolla, mas foi pelo que vc mesma disse... 50 libras e vc comprou tudo isso (LANCOME, MAC, OI?!) enquanto aqui eu compraria maquiagem de farmácia (Vult, por exemplo, q ainda tem um pouquinho de dignidade, vai! hahah)
    INVEJEI! hahahahah
    Eu adoro seus posts, provavelmente adoraria até se o tema fosse um #lingerieday, por exemplo.. Deve ser como vc escreve, não sei, viciozinho haha
    Beijo

    ReplyDelete
  7. #classemediasofre

    ReplyDelete
  8. Ai eu sou a louca dos cosméticos e culpo os blogs de beleza também!! hahaha Ultimamente tenho me segurado mais. Percebi que desde que eu NÃO LEIA resenhas e maravilhas a respeito de um produto, não preciso deles. Praticamente uma epifania. Acabo fugindo desses blogs, mas é tão difícil porque adoro maquiagem, e alguns deles estão disfarçados de blogs de moda (que só gosto de ver mas raramente desejo alguma coisa). Mas ainda vou conseguir! Já me livrei dos esmaltes, mediante nunca mais entrar no Unha Bonita ou Mão Feita. Hahaha. Vamos ver no que vai dar.

    ReplyDelete
  9. Oii. Vi seu endereço num blog que costumo visitar, o Hey Cute da Karla Lopes. Ela falou tão bem do seu blog que vim fazer uma visitinha *-*
    Adorei. Eu adoro fotografia e me inspirei muito com as suas. Foi para o meu favoritos :)
    Beijos

    ReplyDelete
  10. Ai... fico apanhando desse troço pra postar um comentário decente, com meu nominho aparecendo logo em cima. Perdi o comentário que havia escrito antes. Hunf. Vou "anônima" mesmo, assinando lá embaixo.

    Mas então, achei delícia esse post! Catei meu queixo rapidinho pra perguntar/comentar:

    - esse batom é bacana? Não sei se escolho mal ou se temperatura/umidade brasileiras não combinam, mas meus batons MAC derretem que é uma beleza! (ou não)

    - será que essa base Lolla/Kate rola pra mim? Pele mista, oleosa na zona T. Tô pesquisando produtinhos porque vou viajar, eba! Quem me dera encontrar nas farmácias daqui o que você encontra aí... dá pra comprar feliz, né? A Araujo até tem produtos bons, mas a que preço... enfim, o free shop vem aí (e a Sephora parisiense também).

    - por que eu nunca me dou bem com blush em creme? Sempre fico parecendo uma palhaça.

    Beijos, Letícia R. - em contagem regressiva pras férias. ;)

    ReplyDelete
  11. Adorei o blog! Li o post sobre turistas brasileiros e eh isso mesmo... tantos, tantos... por um lado, que bom que varias pessoas estao viajando e vendo coisas historicas, artisticas... por outro, eh isso mesmo (sorry, meu teclado nao tem acento e nao vou configurar...), bastante volume nas vozes... enfim, se todos se sentem felizes, OK...
    Amei o batom cor-de-vinho, muito lindo! E o Chococat eh lindo tambem!

    ReplyDelete
  12. Amei seu blog já estou seguindo!

    ReplyDelete
  13. Mas essa tal de Natália já veio vomitar bosta aqui de novo? Lolla como é que faz pra atrair tanto stalker obcecado como vc? Me diga, que é pra eu nunca fazer o mesmo. Te desejo banho de sal grosso, viu? Beijão e não deixe de escrever nem feche os comentários!

    M.T. (não sou anônima não, só não quero pôr meu nome e blog que é pra essas doidas não irem me pertubar lá!)

    ReplyDelete
  14. Ouvi dizer que Nando na verdade é Sul Africano? Mas talvez só tenham filial lá, só sei que em Portugal mesmo nunca vi :) Mas vou ter que discordar e dizer que sou fã, principalmente de ligar encomendando e ir buscar prontinho sem fila e comer em casa (sem o barulho)! O molho Lemon & Herb é o meu favorito!

    ReplyDelete
  15. Patrícia - Pois é. Se a gente passar pra reais... O preço dos luxury products é caro no Brasil, mesmo. Mas não são exatamente necessários. Não acho que quase nada que comprei seja realmente *especial*, tudo isso deve ser encontrável em farmácias. Eu gosto muito dos tinted moisturizers da linha "econômica" da Boots. Custa só 1,99 e faz quase o mesmo trabalho dessa base cara. Certeza que você deixar achar batom em tons parecidos e o mesmo vale para o blush (A l'oreal saiu com uma linha de creme blushs em cores bem bonitas). É possível adaptar, e eu só compro porque estou aqui. Sou mão de vaca demais pra pagar 150, 200 mangos (ou mais) no Brasil. :) E obrigada! Já fiz um post sobre o lingerie day, mas apaguei cinco segundos antes que alguém lesse porque achei idiota, hahaha.

    Georgia - Sim, sofre. Pode ter depressão, problemas com os parentes, problemas de auto estima, ser vítima de homofobia, exatamente como qualquer outra classe. Não entendi a que parte do meu post esse seu comentário se aplica. Afinal não descrevi sofrimento algum aqui: eu estava comprando Lancôme no shoppng cazamiga. Mas fica aqui uma sugestão: que tal usar esse dedo que você está apontando para me julgar a fim de mover uma palha em prol das classes menos favorecidas com as quais você está fingindo se importar? Só uma idéia.

    Cacá - não ter no reader já ajuda. :) Meu problema não é maquiagem, são tralhas de papelaria, para a casa e coisas para as dolls (ou as próprias dolls). Acabei de vender duas, pus o dinheiro no banco mas já me apaixonei por outra. Resistirei. Só preciso nunca mais entrar no Flickr, no Den of Angels, no Etsy, no Ebay... Super fácil. Torce por mim aê, hahaha. Sobre esmaltes eu só fico p. da vida porque no Brasil eu NUNCA acho essas marcas super maravilhosas e baratas que vocês mencionam. ONDE, meu povo? Nunca vi um vidrinho de HITS na minha frente. Acho que é alucinação coletiva e essa poHa sequer existe.

    Jéssica - obrigada dear! Nem achei no google o blog da sua amiha para vê-la falando bem de mim, hahahaha. Agradeça a ela por mim, e volte sempre. Gente que adora fotografia = amor. :)

    Letícia - Acho que é só escolher a opção nome/url no menu, mas enfim, comentários do Blogger são um saco mesmo. :( Eu tenho três batons da MAC (tinha quatro, mas ele acabou - o favorito, sniff). O Fanfarre eu comprei enganada. Ele parece nude, mas quando você põe na boca fica ROSA CHICLETE CLARO. Nada parecido com o famosão Snob que puxa para o lilás. Mas fiquei com pena de jogar fora, continuei a usar e acostumei. Tenho o outro famosão, Ruby Woo, que tem uma cor vermelho pinup fosca meio retrô (do tempo que as moças usavam papel crepom vermelho para manchar os lábios) linda, mas a textura é podre. Parece que vc está passando giz molhado na boca, não espalha, é um inferno. E esse Dark Side, que até não derreteu muito. Pode ser o calor. Mas me admira que isso aconteça, já que a marca é tão paparicada no Brasil. Se derretesse pra todo mundo, o povo pararia de comprar. :( A base é ótima e rola pro seu tipo de pele sim (mesmo que o meu). Vá à Sephora e peça para a moça aplicar na sua pele para testar. Ela vai achar a cor correta. A minha é a 04. O Blush em creme eu amei a cor e a textura, mas saiu logo. Uma amiga do Brasil reclamou a mesma coisa. Beijo, e curta as férias, você merece!!

    ReplyDelete
  16. Denise - bem vinda e obrigada! Eu adoro ver gente feliz e curtindo a viagem, só tenho esse probleminha com gente que berra por trauma de infância talvez (minha mãe tem problemas de audição e berra o tempo todo, hahaha). Não é todo mundo, claro. Eu sou brasileira e sou vocal feito uma porta, haha. Chococat says hello!

    M - A moça até teria um pouco mais de credibilidade se não escondesse a identidade. Acho incongruente ter opiniões tão fortes e, ao mesmo tempo, a covardia de não se identificar. Mas acredito que ela está tão interessada em ter credibilidade comigo quanto eu estou em saber o que ela acha sobre mim, então whatever. :)

    Lelei - Então, a origem eu não faço mesmo idéia, mas a temática é portuguesa/africana. Tem vários pequenos restaurantes portugueses pela cidade que servem piri piri chicken também. Eu tive uma má impressão da primeira vez porque não gostei da batata frita (estava seca e com cara de velha, o que não dá pra crer num lugar com tanta rotatividade), mas o arroz e o purê de batata são bons. Infelizmente tive que ficar na salada sem graça, porque né... A galinha em si é ok, nada especial - mas o molho compensa. Só que eu também não pude comer com o molho. Eu até gosto de comer no próprio restaurante. Gosto da música e de fazer people watch. :) Só o barulho às vezes é demais. E sim, super filas! Até que esperamos pouco nesse dia, só uns 15 minutos.

    ReplyDelete
  17. Seu blog é uma delícia!!!Fiquei muito encantada....

    ReplyDelete
  18. ADORO revistas e livros ingleses, ou melhor, o visual deles.
    Sim, queremos mais dicas de maquiagens!!!!!!!!!!!! Preciso urgentemente acertar na base.

    Ah, estou escandalizada, aqui em terras tupiniquins os cosméticos estão caríssimos!

    Beth

    ReplyDelete
  19. Apareço sempre e gosto demais do blog.
    Estou aqui bobinha com os preços daí. Me fiz em Paris nas makes, pois no Brasil não tem jeito não.
    Volto sempre.
    Beijosss

    http://www.momentoscodificados.blogspot.com/

    ReplyDelete
  20. Ainda não desenvolvi a veinha das compras de cosméticos porque minha mãe sempre desce pro Uruguai e traz tudo o que tiver promoção do tipo "Leve x dólares em produtos marca Tal e ganhe uma necessair" (escrevi certo?)

    Gosto, mas eu não consigo usar tudo. E o pior é que, odeio admitir, mas eu NÃO FAÇO A MENOR IDEIA de como me maquiar. Tenho plena consciência de que faço tudo errado. Saber usar um delineador e um rímel equivale a saber usar uma britadeira, pra mim. Ô, dó.

    Ultimamente eu ando pesquisando sobre cremes. Qual é a tendência de cremes por aí, além do básico hidratante?

    ReplyDelete
  21. O post dos livrinhos não tem como comentar, então digo aqui; que lindos! Adoro um livrinho.

    ReplyDelete
  22. adoro o seu cantinho com a máquina de costura!! e que cor leeeenda de batom, lolla!!
    queria ter coragem de usar, ainda chego lá! :D quando estive em londres me acabei nos produtos de beleza, fiz um estoque enooorme (pobre, hahaha), é mais barato até que nos eua!
    e poxa, tu consegue deixar fofo até resenha de make up, sua linda!
    beijo!

    ReplyDelete
  23. Olá! Tudo bem? Gostamos muito do seu blog! Esperamos sua visita lá no Jardim das Hespérides! Estamos seguindo aqui e lá no TWITTER (recém fizemos um, o endereço é: @_hesperides) e temos uma página para o blog no Facebook também, é só procurar no buscador: Jardim das Hespérides.

    Caso você goste do nosso espaço e queira seguir, adoraremos! :)
    Parabéns pelo seu blog!

    Até mais!
    Jardim das Hespérides,
    http://jardim-das-hesperides.blogspot.com

    ReplyDelete
  24. acabei de voltar dos estados unidos e fiquei chocada com como tudo lá é mais barato que aqui. maquiagem, roupa, action figures que eu adoro, eletrônicos, mas, principalmente, itens de papelaria. comprei um estojo de 20 canetas stabilo por 20 dólares. voltando pro brasil, vi o mesmo estojo por 100 reais. ai, esses impostos de importação... matam o consumismo e o giro do mercado. pelo menos dá pra viajar agora. ou dava, quando o dólar tava super baixo.

    não liga pras pessoas que reclamam. adoro seu blog, ele é todo lindo.

    beijo!

    ReplyDelete
  25. Tive que rir quando cheguei ao final do post prestes a comentar sobre o fato de você ter escrito generosos parágrafos sobre maquiagem, mas você mesmo comentou. Eu ia dizer (e estou a dizer :p ) que você faz isso muito bem {pseudo-resenhas de make}, então não negue esse lado mulherzinha tão cheio de dom, rs. Adorei as duas compras, mas que decepção esse blush, eu ia dizer que foi o que mais gostei, mas com este seu comentário não parece valer a pena comprá-lo.

    Lindíssimas as revistas, nunca tinha ouvido falar sobre elas. Bem, eu certamente estaria falida se estive por aí, também me encanto pela fotografia e arte das revistas.

    Bisous.

    ReplyDelete
  26. Ta brincando q gastou só isso em td isso... né. comprei um gloss da Lancôme mas nao fui muito feliz com ele não =/ e aqui no BR. o valor dele é de 35,00 á 50,00 R$ só o gloss =/ e vc em libras fez a festa deixando com inveja hahahahahah sua malvada. adorei =D só nao fui muito feliz no local q vc comeu rs

    ReplyDelete
  27. Hehe, enquanto o hemisfério norte sofre com falta de ar condicionado no verão, nos sofremos com falta de calefação no inverno. ;-)

    ReplyDelete
  28. Nossa, nossos conceitos de 'barato' e 'caro' sao bem diferentes hehehehe, tai algo em incomum. Maquiagem tb.. quase n compro nda, sempre uso ate acabar uahauahe tenhoq tomar cuidado e olhar as datas de vencimento na verdade kkk

    ReplyDelete