Tuesday, August 30, 2011

Fall on me












Essas fotos são de Hannover, 2007. Eilenriede é chamado de “o pulmão verde” da cidade e é uma das maiores florestas urbanas do mundo. Foi um privilégio (mal aproveitado, diga-se) passar o outono num lugar com as estações tão bem definidas e com um outono explodindo em technicolor. A versão 2011 vai ser inglesa, mesmo. Começou há uns dias atrás e eu nem tinha percebido. Quer dizer, comecei a perceber há cerca de duas semanas, quando as folhas das árvores locais começaram a amarelar antes do tempo. Daí que as estações mudaram e eu só me dei conta lendo um post temático sobre o fim de verão no Style Rookie.

Another summer is behind me. Tempo nublado, chuva fina e temperatura abaixo de vinte. Não que o frio me incomode, mas a escuridão me irrita - especialmente numa casa escura. Vivendo aqui, descobri que gosto do frio mas que também gosto da luz. E que em alguns casos esses estados são incompatíveis.

14 Comments:

  1. O Outono é minha estação preferida, e sinto falta de ter as estações bem definidas onde eu moro atualmente exatamente por já ter provado a sensação em um outro lugar maravilhoso.
    Suas fotos ficaram lindas, essa luz "outonal" é encantadora e é muito compreensível que você sinta falta dela, eu também sentiria. Casas escuras dão a sensação de ainda amais gélidas, seja em que estação for, acho que acender velas e abajur deixará o lugar mais aconchegante. (:

    p.s: Acho tão bonitinho o seu amado posar tranquilamente (como quem espera e não se importa pelo seu amor à fotografia -alguns se estressam um pouco, né? Dizendo que que queremos tirar fotos até das formigas! rs). Passa a cena correta ou na verdade ele fica impaciente como outas pessoas também??

    Bisous.

    ReplyDelete
  2. Hehehe, enquanto o calor aí vai chegando ao fim, aqui o frio acaba. Sentirei falta, pois também AMO muito o tempo fresco. Mas, é a lei da natureza né? Hehe.
    Lindo lugar, lindas fotos.

    ReplyDelete
  3. Quando eu era adolescente, amava praia, verão, o fim das aulas.. mas agora, macaca velha, gosto de frio. Amo me arrumar e ficar cheirosa até o fim do dia, sem contar a elegância que a estação traz. Mas Deus agrada a todos.. e seria um tédio uma única estação, né?! Beijos, amo seus posts e venho sempre aqui ver se tem algo novo.

    ReplyDelete
  4. ai, essas cores...

    ReplyDelete
  5. Nunca tinha sonhado em viajar para fora do Brasil. Mas, a única certeza q eu tinha é q se fosse seria no outono.
    Queria muito ver de perto as folhas assim... e, ainda bem q realizei isso logo na minha primeira viagem internacional, para Munique, na Alemanha.
    Lindas, lindas fotos.
    Beijosss

    www.momentoscodificados.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Frio com um dia azul ainda vai, mas em dias nublados é pra vc se enfiar em baixo do edredon e nunca mais sair.

    As fotos estão lindas, bem outono mesmo. Engraçado que dá pra fazer uma cartela de cores do outono - laranja, vermelho, amarelo, marrom. ;P

    Beijo!

    ReplyDelete
  7. Todo mundo me olha torto quando eu digo que gosto de frio (tá bom, aqui não faz tanto frio quando faz aí, mas cada um com o seu, certo?). Vc trazudiu bem o que eu sinto: eu curto o frio mas gosto de luz. É isso aí. Dias com céu azul e frio são os meus favoritos (lindas fotos, adoro as árvores no outono europeu).
    xx

    ReplyDelete
  8. Me deliciando com as fotos... Uma pena que aquela penúltima não está em definição tão alta, senão colocaria como fundo do meu desktop :( O outono é a estação mais linda do ano para mim! :)

    ReplyDelete
  9. Eu gosto de primavera e verão :-) Não sou rata de praia, não, não sou de torrar no sol, mas gosto da sensação de tempo arrastado, dos dias longos, da moleza que o calor traz. Com exceção de Guinness, só gosto de cerveja se gelada e se está bem quente. Para mim, ajuda a desestressar. Não gostava de verão quando tinha de usar transporte público por quase 4 horas diárias para ir trabalhar em São Paulo, mas agora amo. Tipo: tomar banho à tardinha, sair na rua e sentir a brisa morna, e ouvir o burburinho das pessoas felizes - errr, a tal brisa não rola aqui, claro. O outono é bonito, o inverno, dispensável - por mim, hibernava de dezembro até meados de fevereiro - que é quando me sinto viva outra vez.
    As fotos estão lindas, aproveita o friozinho que já está invadindo as manhãs e a as noites!
    Beijos!

    ReplyDelete
  10. Dia frio com céu azul é perfeição, né. Jersey é menos escura que Londres ou a diferença é só a luminosidade da casa, mesmo? Achei interessante a pergunta da Luana, lá em cima. Eu chutaria que a cena é exatamente a das fotos, porque você diz que ele é zen.
    Beijos,
    Letícia R. - em fase de troca de estações na vida. ;)

    ReplyDelete
  11. Aqui, claro, tá tudo muito pelo contrário. O inverno que se despede resolveu promover um intensivão. Eu, que canto "mó num pá tropi", fico de saco cheio de pés gelados, ponta do nariz vermelha. Percebi que a estação tá mudando porque já nascem (e já como) as amoras pela cidade. Preciso de calor logo, porque tô tão cinza quanto São Paulo. Lastimável!

    ReplyDelete
  12. Amo amo amo o Outono, sem dúvida é a minha estação favorita, no clima, nas cores, nos chapéus. Que venha o frio digno da Inglaterra! E Agora vou ter que colocar Hannover no Outono na minha listinha de cidades pra visitar. =)

    ReplyDelete
  13. Fotos maravilhosas como sempre! Sabe que vou sentir falta desse outono coloridíssimo. Tínhamos outonos assim no Colorado. Aqui na FL, continua tudo muito verde e quase que muito quente. Pelo menos da pra sentir um friozinho de manhã cedo e às vezes no fim do dia. Da pra por aquele "casaquinho pra não pegar friagem"(como diria minha avó). Bjo gatz

    ReplyDelete