Wednesday, September 02, 2009

Should we talk about the weather?

Parece que o "verão" quer mesmo nos deixar; chove agora e choveu o dia inteiro. Depois do feriado de sol e calor a temperatura já voltou ao mesmo padrão que se repetiu mais ou menos a semana passada inteira: tempo nublado e chuvinhas ocasionais. No show do Damien Rice eu tive que rir quando ele, depois de chegar meio assustado no meio de uma típica pancada de chuva de verão, disse algo nos moldes de "chove muito lá na Irlanda, mas não assim!!".

Então, aproveitando os últimos dias de verão disponíveis (nunca se sabe quando eles vão acabar) aceleramos os trabalhos na summer house e ela está praticamente pronta:




Falta apenas pintar o teto e pôr vidro na porta e nas janelas. Depois vem a "mobília"; estou pintando uma cama que andava jogada por aqui e vou fazer também uma mesa na frente da janela e prateleiras.




Sim, isso aí em cima é mesmo um penico de louça. Comprei numa car boot sale e está sendo usado como vaso de plantas; minhas begônias agradecem! A xícara eu ganhei de brinde por ter comprado o penico; fim de feira, a dona devia estar a fim de se livrar de peso morto. Enquanto eu colocava os dois na bolsa, ela avisou: "não confunda os dois, hein!".

Sim, minha senhora. Pode deixar. Eu não vou tomar café no penico e fazer xixi na xícara. Grata por se preocupar.


Os vasinhos vieram de um supermercado e foram escolhidos pela cor e pelos coraçõezinhos vazados estilo escandinavo. Ainda não sei se vão guardar flores ou velas (não sei se a casinha vai ter eletricidade; caso não tenha, velas serão a única iluminação possível. Romântico!).

Pelo visto essa "summer house" só vai ser aproveitada no próximo verão. Porque o tempo lá fora já tem cara de outono e posso ver daqui algumas árvores do jardim exibindo as primeiras folhas amareladas de 2009.

P.S.: Quase ia esquecendo de agradecer a todo mundo que me indicou no BlogDay! Esqueci da data e também sempre achei difícil indicar apenas cinco... O que deixa ainda mais envaidecida em ver tanta gente bacana me indicando. Muito obrigada! Nem sempre dá pra encontrar todo mundo que me linka (não tenho mais contador de visitas); então, se você me indicou, ou se tem o Hello Lolla nos seus links, avisa nos comentários porque eu quero conhecer o seu blog também. :)

0 Comments:

Post a Comment