Tuesday, May 05, 2009

De volta.

Visita ao salão de chá que acabaram de abrir aqui em Saint Martin:


A foto acima mostra a rapidez com que eu e o Respectivo conseguimos esvaziar uma bandeja de três andares. Ok, em nossa defesa eu afirmo que os chocolates no "andar de cima" não foram comidos. Bem, mais ou menos; como não havia mais espaço na barriga, eu enfiei todos na bolsa e trouxe para casa. E eles foram comidos mais tarde, porém não por mim; não gosto muito de chocolate. Já os sanduíches estavam deliciosos. Tipicamente britânicos: mostarda + presunto e pepino + queijo.

Falando sobre bandejas de três andares, essa belezinha aqui está implorando para se ver coberta de cupcakes em cima da mesa da minha cozinha:


£50 na Splatcooking, mas nem posso pensar em comprar. Porque a probabilidade de entrar num ciclo vicioso de encher e esvaziar essas bandejas todos os dias seria uma tentação difícil de evitar.

Outra das raras paixões açucaradas: Bonne Maman. Se você já teve a sorte de espalhar uma grossa camada dessa geléia numa torrada quentinha, então você já descobriu o Sentido da Vida (que é comer Bonne Maman, naturalmente).




Aí embaixo meus mini gerânios. Comprei 60, plantei alguns do lado de fora e outros em potes que eu mantenho dentro de casa (só para garantir), perto da janela. Os que plantei no jardim ainda estão pequenos, mas os que pus na sala estão crescendo rápido. Acho que vou colocar todos eles aqui dentro para acelerar o crescimento, e plantá-los no jardim quando o verão chegar.


Entediado com meu papo de jardineira amadora? Pois tem mais: as condições climáticas desse ano foram perfeitas para flores selvagens, então por toda a parte há uma explosão de bluebells, jacintos, miosótis, snowdrops, buttercups, lírios do campo... Eis alguns populando o jardim no momento:



A última tulipa do ano e a primeira spanish bluebell (não reparem no pote "alternativo", haha):





















Todos esses (exceto as tulipas, jacintos e spanish bluebells) são cortesia da natureza; não plantei nenhum deles. Mas, em breve, eu plantarei:

0 Comments:

Post a Comment