Wednesday, November 24, 2004

Pumpkin Soup

Um mês para o Natal.
Ontem estávamos assistindo o Channel 4 quando de repente me deparo com uma cena de sexo. Até aí tudo bem, afinal, no dia em que Deus estava distribuindo puritanismo e frescura eu entrei por último na fila e quando chegou a minha vez já tinha acabado.

Só que o tal programa, chamado Sex Inspectors, era uma espécie de Terapia Sexual em horário nobre (ok, nem tão nobre; eram onze da noite). E o casal que aparecia fazendo sexo era um casal comum, que tinha lá seus problemas entre quatro paredes, e que toparam ter a transa filmada e exibida em rede nacional, sob o pretexto de ser analisada pelos terapeutas. Aí sim o meu queixo caiu. Haja desprendimento, hein? ara o programa de estréia eles escolheram um casal jovem e bonito, mas pelo que vi na chamada nos próximos vai ter muito "inglês típico" protagonizando.

Ontem teve apagão aqui em casa. Liguei a máquina de lavar e o aquecedor ao mesmo tempo, o fusível desarmou e as trevas se instalaram. Ok, eram três e meia da tarde, mas como aqui nessa época do ano escurece rápido... Meu celular estava descarregado e o telefone sem fio não funciona sem luz. Joinha.

Estou "desazedando". Uma hora passa. Já está feito, a casa já foi comprada, as paredes já vão começar a ser quebradas, agora é tentar fazer do imenso limão uma limonada. Haja espreme-espreme e açúcar.

Na segunda feira fui fazer uma sopa de liquidificador, até me dar conta que não tínhamos liquidificador em casa. Como assim? Lá fomos nós aproveitar que a loja de departamentos fecha mais tarde e comprar o bendito. Vários modelos, cada um mais caro que o outro e que pareciam com tudo, menos com um liquidificador. Bem, levei pra casa o modelo mais barato e menos esquisito e bati a sopa - que por sinal ficou uma delícia.

SOPA DE ABÓBORA
Corte em pedaços uma abóbora pequena, dois tomates, três dentes de alho e meia cebola. Jogue numa panela com pouca água, cubra e deixe a abóbora dar uma desmanchada em fogo baixo. Ponha no liquidificador com um copo de leite e bata. Volte com a mistura ao fogo brando, adicione sal, molho inglês, curry, e mexa sem parar até ferver. Fica bom adicionar nessa hora champignons (levemente cozidos na manteiga), se você tiver. Tire do fogo, acerte o tempero, rale bastante queijo prato por cima e leve ao microondas até derreter um pouco. Muito bom para noites frias, melhor ainda com vinho acompanhando. Se você por acaso fizer e a sua ficar uma porcaria, não me culpe.

0 Comments:

Post a Comment