Wednesday, October 06, 2004

We're here.

Esse post devia ter sido feito ontem, mas eu me tranquei do lado de fora da casa por cinco horas.

Quase morri no aviĆ£o, bebi vinho e cerveja e passei umas 8 horas com vontade de vomitar, enjoada e com a flora estomacal em chamas por causa de uma interaĆ§Ć£o inesperada do Ć”lcool com os remĆ©dios que eu tinha tomado. Pra melhorar, meu vĆ“o atrasou duaa horas porque a aeronave estava com uns probleminhas (cue eu me cagando de medo) e o vĆ“o foi cheio de turbulĆŖncias... Parte boa: passar pela imigraĆ§Ć£o foi ainda mais fĆ”cil que da primeira vez.

FuncionƔria Indiana: do you have a job?
Eu: no…
FuncionƔria Indiana: are you a student?
Eu: hm… ahn… yes. (L-I-A-R)
FuncionƔria Indiana: how long will you stay here?
Eu: two months
FuncionƔria Indiana: where are you gonna stay?
Eu: Jersey…
FuncionƔria Indiana: Ok.

E pronto. Carimbou meu passaporte e me mandou passar. Nem tive que mostrar os documentos extras. Deve ser porque ela viu que eu jĆ” havia estado lĆ” antes e saĆ­do no prazo.

Desembarquei mal humorada. Por causa da dor, do atraso e do vĆ“o infernal e, injusta como sou, jĆ” disposta a soltar os cachorros em quem nada tinha a ver com isso; felizmente todo o mau humor passa com um abraƧo de quem a gente gosta. Tomei um banho rĆ”pido no hotel do aeroporto, vomitei no banheiro enquanto ele combinava a saida por telefone com a recepĆ§Ć£o e me senti novinha em folha, haha. 50 minutos depois estĆ”vamos em Gatwick, outro aeroporto e outro vĆ“o, agora para Jersey. Finally, at “home”. Na mesma noite demos uma passada rĆ”pida em frente Ć  casa onde vamos morar; Ć© linda, apesar de aparentar ser maior do que as nossas necessidades. O jardim no entanto Ć© uma graƧa e parece ser de fĆ”cil manutenĆ§Ć£o. Em breve ele vai agendar com os atuais moradores uma visita.

TambƩm fomos comprar comida, porque ele estava hƔ cinco dias longe de casa e a geladeira estava fazendo eco. E foi quando me dei conta de que vou ter que me adaptar para fazer dieta low carb aqui. A Inglaterra Ʃ uma sociedade baseada em carboidratos e nem adoƧante lƭquido eu achei.

Hoje o dia amanheceu ensolarado, apesar do frio (estamos no Outono, e a vegetaĆ§Ć£o da ilha estĆ” simplesmente linda, em vĆ”rias matizes de amarelo, dourado, marrom, laranja e vermelho). Devo me armar de alguma coragem, muitos casacos e dar uma voltinha por aqui. Vai demorar atĆ© cair a ficha de que aqui Ć© mais fĆ”cil eu ser atropelada por um navio voador comandado por um unicĆ³rnio do que ser assaltada.

NĆ£o achei guaranĆ” diet, requeijĆ£o, queijo minas e iogurte natural. E ele todo preocupado, revirando as prateleiras atrĆ”s do que eu queria. Sinceramente, eu achava que caras assim nĆ£o existiam. Porque Ć© facil ser legal com a namorada quando ela estĆ” sendo legal. DifĆ­cil Ć© conseguir nĆ£o se irritar quando ela estĆ” um pĆ© no saco, reclamando e fazendo exigĆŖncias. Eu nĆ£o quero ser um problema, mas tambĆ©m preciso de soluƧƵes (lĆ” vou eu pra internet pesquisar opƧƵes). Foi quando em casa ele me disse que existe sim prazer em se fazer coisas para aqueles que amamos, ainda que impliquem em sacrifĆ­cios, desde que haja reconhecimento. E grata eu sei ser, sim. AĆ­ tudo ficou bem e nĆ³s ficamos ouvindo Led Zeppelin e comendo queijo gouda. :)

Agora vou tomar meu english breakfast (que nĆ£o vai ser full porque nĆ£o posso comer os feijƵes e nem a torrada) e tentar descobrir como funciona a minha new little camera.
Happy happy girl, here.

0 Comments:

Post a Comment