Tuesday, November 04, 2003

Stone, smoke, sweat and people.

Os sem noção são foda. Eles não entendem problemas da vida real, pessoas da vida real, porque eles vivem num mundo à parte - o mundo dos sem noção.

Eles não conseguem admitir que alguém possa estar querendo a morte e, no instante seguinte, um balde de pipoca com manteiga. E quando acham que você está fodida te mandam textos de auto-ajuda por email, acreditando que aquilo ali te fará ver o mundo com outros olhos, que sua vida jamais será a mesma depois de ver aqueles slides de powerpoint com fotos de bebês ou bichinhos servindo de background para mensagens edificantes. E oh, como eles têm A Visão, e souberam te enviar aquele lixo no momento certo. Haja perspicácia e senso de superioridade. Se foder.

Essas coisinhas bonitinhas são escritas para pessoas ideais em condições ideais, tipo aquelas leis de física que não se aplicam realmente na prática. As pessoas da vida REAL não se comportam feito personagens de livros de auto-ajuda. Elas têm problemas reais em seus mundos reais, feitos de pedra, fumaça, suor e gente.

E é por isso que eu tenho essa preguiça de paulos coelhos, laires ribeiros e artures das távolas. E de quem repassa esse tipo de email. É desprezível esse sentimento torpe de superioridade em frente à tristeza dos outros. Ao invés de te estenderem a mão, copiam e colam um arquivo, anexam num email e mandam. É o mesmo que o camarada que polui o ar com o escapamento do carro a semana toda no trânsito, e no final de semana come alimentos orgânicos e lava a louça com detergente biodegradável, crente que está fazendo a parte dele pra salvar o planeta. Ou o McDonald's, que vende a preço exorbitante aquela comida cheia de gordura, açúcar e sal, veneno dentro de caixinhas de papelão colorido, e depois promove o tal McDia feliz pra ajudar crianças com câncer. Pra limpar a consciência? Quem dera. Na verdade eles lucram horrores nesse dia, porque ninguém vai pra lá só pra comer big mac (tem a batatinha, o refrigerante e o sundae).

Mas nem sei pra quê falar nisso. Que se dane. Mas se você achar que eu estou mal algum dia desses, sei lá, diga um "sinto muito, posso ajudar?" ou "Vá se foder". Qualquer coisa é mais sincera do que me mandar um texto edificante.

0 Comments:

Post a Comment