Quando, depois de muitos dias de chuva, a previsão é de céu limpo e algum sol, o britânico se sente no dever moral de pôr os pés para fora de casa; lockdown be damned. Sem descumprir nenhuma lei, nos dirigimos ao segundo parque mais próximo de casa (15 minutos de carro) a fim de esticar as pernas e absorver alguma vitamina D.
Hellebores (ou rosas de inverno), uma das raras flores dessa época do ano numa delicada prévia da primavera.
O parque tem uma colônia de vaquinhas (que ficam "guardadas" no inverno) e outra de cervos, que perambulam o ano inteiro a fim de bombar o instagram dos visitantes:
Fiquei intrigada com essas flores (?) secas e curiosa pra saber o aspecto que tinham antes:
E o passeio ainda me presenteou com essas jóias da natureza:
Mas apesar do bom tempo, ainda bem que eu fui de galochas. Dias e dias de chuva transformam a grama em pântano e o solo em lamaçal. No começo eu inocentemente tentava evitar a lama, mas logo vi que isso não seria possível. Apesar do medo de escorregar nesse patê e voltar pra casa banhada em barro, foi divertido.
E antes que o sol se escondesse atrás dos prédios de Canary Wharf, voltamos à clausura - mas com um pouco mais de oxigênio nos pulmões, vitamina D no sistema e esperança no coração. Espero que esse seja o último "winter of our discontent". E que um verão glorioso traga de volta a nossa liberdade.
Quanta paisagem linda, essa última foto parece até uma pintura de tão perfeita <3
ReplyDeleteDamn, girl. Fazia uns bons meses que eu não visitava o teu blog, ver os teus cliques e por onde tens passeado - com ou sem galocha. :) Que 2021 seja um ano menos maluco, menos desgastante e com uma fogueira gigante onde possamos jogar as máscaras.
ReplyDelete