Thursday, January 10, 2019

The beauty of grey.



então eu percebi que troquei a cor do meu famoso armário azul em dezembro mas não tinha feito ainda nenhum post sobre isso aqui.



esse armário veio de um brechó em jersey e o verniz original era bastante escuro, quase negro. pintei sozinha as duas vezes; o azul era lindo e durou vários anos, mas mudei de cidade, de casa, de mobília, a minha decoração atual é mais neutra e achei que esse taupe (um cinza meio bege, ou um bege meio cinza? as fotos não mostram a cor fielmente) combinaria melhor com o resto dos móveis.

a tinta se chama "taupe" mesmo e é da linha colours quick dry da b&q (o acabamento escolhido foi"eggshell", que tem um leve acetinado sem ser muito brilhoso). essa tinta é maravilhosa e eu recomendo para todos os novatos porque é facílima de usar: não escorre e seca super rápido. minha técnica é meio controversa: eles recomendam esperar 12h entre uma demão e outra, mas como a tinta fica seca ao toque quase instantaneamente eu faço a segunda camada assim que termino de pintar o móvel inteiro. assim o trabalho termina mais rápido, já que dou entre 2 e 3 camadas pra ficar 100%. esse armário foi pintado num dia só.



primeiro eu tentei usar uma tinta da farrow & ball, a marca mais famosa, metida a besta e considerada uma das melhores - virou até adjetivo e verbo aqui; se a sua vida foi "farrow & ball'ed" então você deu um upgrade nela e ascendeu socialmente. pena que a fama e o preço não corresponderam às expectativas; diante da fraqueza da primeira camada eu ia levar um mês dando uma demão por dia até cobrir tudo. os entendidos dirão "ah, faltou preparação né? você tinha que ter usado um primer!". e eu respondo: usei primer com a tinta da b&q? nope! a diferença de cobertura é atroz e a b&q custou menos da metade do preço. sorry farrow & ball lovers, mas nessa casa aqui nunca mais.



a maioria das coisas vermelhas nesse armário já foi removida. em termos de decoração eu infelizmente sou "mulher de fases"; desde o ano passado peguei um *rancinho* invencível da cor vermelha e estou aos poucos eliminando das prateleiras (e guardando no sótão porque né, ch-ch-ch-changes...).

e pra comemorar meu armário pintado e perfeito: café + carboidratos. ♥









juro que não estou fazendo publi desses cookies, mas pra quem prefere os crocantes aos molinhos (eu prefiro ambos, haha) são bem gostosos.


inhaí, qq6 acharam? agora estou olhando comprido para aquele móvel de madeira meio avermelhada que aparece à esquerda da primeira foto e considerando meter o pincel; alguém me segura? #ALoka

e pra quem quiser ver mais posts especificamente sobre as casas em todas as suas encarnações/níveis de tralha espalhada pelos cantos (marie kondo doesn't approve), eis a tag. ♥

9 Comments:

  1. É tudo uma questão de gosto e estilo. Eu acho a sua casa um charme, uma verdadeira casinha de bonecas em tamanho real. Provavelmente, se fossem meus móveis, eu não sei se teria a coragem de pintar, principalmene porque madeira (de verdade) aqui no Br (e no meu ser) é supervalorizada e porque eu amo cor de madeira. Provavelmente eu acabaria com uma casa em vários tons de marrom (kkkk) e provavelmente isso me faria mudar de ideia e pintar um negócio ou outro.
    Enfim. Só pra dizer que, ficou uma graça o armário 'taupe', ornou demais com sua sala.
    E não consigo opinar quanto a pintar ou não o outro móvel, como já deu pra ver rsrsrs

    ReplyDelete
  2. Lindo o móvel e linda a sala todinha! E biscoitos 😋😋 (sou team crocantes, a propósito) 😘

    ReplyDelete
  3. É uma DELÍCIA mudar as coisas de lugar, de cor, de ambiente, de visual. Infelizmente eu sou do Time Planejados, então não tenho muito como fazer essas mudanças a não ser que eu compre algo que seja especificamente para combinar com o que já foi planejado (subtime "Poucos Metros").
    Acho que a cor ficou boa, porque esse tom neutro deu mais destaque para as louças no armário e para a decoração em volta (plantinha na luminária, que amor!)
    Aliás: tu usa essa louça ou é só decoration?

    ReplyDelete
  4. eu AMO cookies...mole, duro, crocante...qualquer um...gosto dos mais durinhos mas como o que tem rsrsrsr minhas cores sao tons de violeta, roxo, lilas, azul...adooooooro vermelho, mas só no natal e na minha bolsa schultzfake :-P

    o armário ficou mais bonito em cinza (nao enxergo o bege na foto) apesar de azul ser minha cor preferida...a mesa/aparador/avermelhada/maravilhosa eu pintaria de branco.

    adooooooooooro sua decoração...e seus textos!

    bjo bjo

    ReplyDelete
  5. Achei que o armário ficou lindo! Tô numa fase meio cinza, então tô doida pra sair pintando tudo aqui em casa. Amo cookies e fiquei só na vontade ahuiahuia sou team molinho, mas se tiver crocante como também ahuiahuia

    ReplyDelete
  6. Cinza é tudo na vida! Objetivo uns decor no gradiente, pero muderno, com cimento queimado, os inox tudo e uns móveis de linho cru nad plantinhas pra dar uma acalorada na coisa. (a loka querendo casa de pinterest no hell de janeiro... but, we dream \m/)

    ReplyDelete
  7. Sua casa é adorável, amo os posts que você compartilha um pouquinho dela com a gente. Fora que voce é muito talentosa e empolgada! Provavelmente eu não teria a manha de pintar um móvel desse inteiro. Já ia desistir na escolha da tinta. Fico doida quando tem um monte de opção. Enfim, ficou lindo. Parabéns!

    ReplyDelete
  8. oi eu amava o seu armário , mas amava mesmo .eu gostaria sim de ver mais da casa , eu aprendi muito de decoração contigo.

    ReplyDelete
  9. Achei que ficou lindo! O azul também era muito bonito, mas acho que prefiro esse taupe mesmo! Sua casa é um charme e uma inspiração para decorar a minha também!

    ReplyDelete