Tuesday, January 15, 2019

Happy Birthday

Minha segunda visita ao Ritz, dessa vez no meu aniversário e para experimentar o famoso chá da tarde no Palm Court. O salão é realmente lindo, pegada bem Louis XVI (inclusive o banheiro; olha aquele sofá rosa) e eles tiveram a idéia genial de contratar um monte de mocinhos made in italy para atender e servir, com aquela simpatia que só italianos têm dentro da hospitalidade. Basicamente passei duas horas rodeada de rapazes bonitos com o sotaque do inspector montalbano me empurrando carboidratos. “Tem certeza que não quer mais bolo? Fico triste vendo o seu prato vazio.” This is the life I deserve to live.

Tudo gostoso e correto, mas bastante tradicional e sem invencionices. O que eu não sabia e me surpreendeu é que tudo ali é em sistema refil: dos sanduíches aos scones os garçons continuam servindo. Os sanduíches eram clássicos e simples: ham + mustard, salmon + cream cheese, cucumber, egg rolls, etc. Nada daquelas novidades gourmetizadas do Sketch. Os docinhos eram ok e eu gostei especialmente do macaron de framboesa. A decepção infelizmente ficou por conta dos scones: textura de pãozinho e GENTE. scone. não. é. pãozinho. Um fracasso inesperadamente trágico, que foi compensado com o trolley de bolos que veio em seguida – esse rum baba estava FANTÁSTICO e eu teria comido fácil outra fatia.

0 Comments:

Post a Comment