Sunday, April 01, 2018

Narcisos e chocolates.

















<

é bacana estar nesse lado do hemisfério onde a páscoa coincide com a primavera. celebrar esse simbolismo de renascimento enquanto os bulbos rompem a barreira da escuridão para brotar no solo, crescendo e florindo sob o solzinho que volta a fazer presença é especialmente significativo. o horário de verão já está vigente, as primeiras ovelhas do ano acabam de nascer, os narcisos já abriram, as cerejeiras já se preparam e logo as árvores estarão cobertas de folhas; é a vida que segue, que se renova, e também a lembrança de que ela passa.

fiz um "easter tea", uma påskeris (árvore de páscoa; eu devia ter usado galhos de cerejeira/macieira em flor, mas fiquei com vergonha de roubar da árvore da esquina, risos - ano que vem eu capricho) e comprei narcisos pra me animar achando que ia passar a páscoa sozinha, mas respectivo voltou pra casa antes do esperado (trazendo metade do estoque de doces dos supermercados da baixa saxônia na mala; someone help me) e agora eu estou em meio a um sugar coma cercada de mini galinhas de marzipan, aguardando pelo meu biryani de cordeiro e amanhã ainda é feriado aqui. diabetes a caminho, não tenho dúvidas, mas hoje é dia de comemorar djisãs cráist saindo da tumba e subindo pra arrasar - ou, se você também não for religioso, celebrar o renascimento que essa época representa.

todos os anos recebemos esse pequeno lembrete do tempo: existe mais de um caminho e mais de uma chance. o inverno não dura pra sempre, a luz cedo ou tarde triunfa sobre a escuridão e você sempre pode recomeçar. e vai ter até chocolate. ;)

happy easter, beautiful bunnies. ♥

0 Comments:

Post a Comment