Wednesday, November 22, 2017

if you can’t hide it, throw some glitter over it

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

infelizmente acho que essa semana não vai rolar o #ThrowBackThursday por motivos de ocupadíssima, mas sexta estaremos de volta.

enfim, domingo passado estive em lewes, uma cidadezinha em west sussex colada na sua irmã mais famosa (brighton) e que é conhecida pelos seus brechós e antiquários. chegamos cedo, porém respectivo já com fome e fiquei triste quando percebi que nosso hotel-pub favorito e que serve um pratão fenomenal de tender, batata frita e ovos (hahaha) tinha fechado as portas. rodamos a cidade procurando um lugar onde eu não seria obrigada a chorar em cima de um bife com alface (low carb é maravilhoso, mas comer na rua é um inferno) e acabamos num café hipster chamado “the real eating company” com dois pratos gigantescos de english breakfast; eu tive que dispensar as torradas, os baked beans e os bubble & squeaks. as garçonetes jovem e bonitinhas sorriem o tempo inteiro - haja cãibra no maxilar - e a água da bica que eu pedi pra acompanhar veio GELADA, coisa tão rara.

depois fomos fazer o circuitão dos brechós - esse salão com as estátuas é um dos meus lugares preferidos do universo - mas devo dizer que fiquei chocada com os preços: tudo meio ou muito caro e não era assim antes. acho que os blogs fizeram propaganda demais desse lugar… enfim, desisti de comprar um gaveteiro (achei um similar mais barato no gumtree depois) e trouxe pra casa umas poucas peças de louça e essa… bunda na minha mão, que foi pendurada no banheiro comunal da casa para deliciar as visitas.

aqui no reino as casas costumam ter lavabo no térreo (vaso e pia, sem aparato de banho) que as pessoas curtem decorar com quadrinhos humorísticos, de duplo sentido, memorabilia de futebol, qualquer peça de gosto duvidoso e também coisas que se penduradas na parede da sala soariam um tanto quanto pretensiosas. você recebeu uma carta da rainha, uma medalha nas olimpíadas, um troféu no futebol ou uma condecoração no trabalho? coloca no lavabo. :)

me arrependi de não ter levado essa boneca com cara de “fuck my life”, essa cabeça de manequim com cara de anos 30 e essa dupla de aparadores para livros com cara de… cara. partida no meio. apesar de ter comprado quase nada lewes continua sendo um excelente passeio, e olha que já estive lá várias vezes: 01, 02 e 03.

outra coisa bacana que aconteceu durante essa visita foi que fomos procurar um brechó que visitamos uma vez só, e ele estava fechado. quando olhei pro lado vi uma ruazinha que eu pensei reconhecer de memória, mas não lembrava se tinha ido até lá. comecei a caminhar por ela e ver as casas, o lago e fui me lembrando: há muuuito tempo eu estive nesse exato lugar, alimentei os patos, admirei as árvores (era outono também), fiz um monte de fotos mas salvei numa pasta sem o nome. por anos fiquei tentando me lembrar ONDE era aquele lugar, e de repente eu me vi parada no meio dele. foi como um deja vu de um sonho bom.

enfim, também queria avisar novamente que boa parte dos arquivos antigos desse blog estão com o link para as imagens quebrados (thanks, photobucket, go die in a hole) e eu estou consertando aos poucos e avisando por aqui. see ya!

0 Comments:

Post a Comment