Wednesday, November 29, 2017

Cold wind blows through your bones.


image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

busy week! trabalho atrasado, diy, bagunça saindo e entrando em gavetas, mais diy… fui duas vezes à floresta: a primeira para tentar fotografar um pôr-do-sol particularmente incrível (mas totalmente encoberto por nuvens quando por fim chegamos lá) e outra só de passagem levando J. pra comer cheesecake de pêra e caramelo no belgique (eu bravamente fiquei só no café).

trouxe os potes de gerânios para a varanda, acondicionados nessa estantezinha que eu comprei, montei e pintei (salva de palmas) a fim de livrá-los da morte certa na geada. “winter is coming” and is coming pra cacete; que DIABOS é esse fim de outono com cara de meados de fevereiro? dois graus em novembro, really? (estou adorando, é lógico; só não pretendo sair de casa até março, heh).

terminei de pintar a mesa e as cadeiras; tive que desistir da tinta casca de ovo e meti um semi-gloss, que não funcionou muito bem mas é o que tem pra hoje. comprei essa mesa há muitos e muitos anos na ikea quando ainda morava em jersey. pintei a infeliz de um vermelho cereja fosco horroroso e usei durante um tempo no meu quartinho de costura. não consegui suportar por muito tempo a feiúra da pobre: desmontei, enfiei na garagem e esqueci da existência. veio para londres na mudança, na categoria “tralhas que meu marido não teve coragem de jogar fora”. recentemente decidi que não queria mais mesa redonda e lembrei que essa retangular habitava em algum buraco, coberta de poeira, cocô de mosca e aranhas mortas. zero sofisticação, mas era essa mesmo a vibe desejada. ♥

outra vitória da semana: adivinha quem se livrei do sofá horroroso? ok, grande e confortável, mas também manchado, murcho, cheirando a xixi de gato e cuja cor reside em algum ponto da escala pantone entre “cocô de bebê desmamado” e “desespero existencial”. bela noite convenci respectivo a fazer uma dança das cadeiras e mudar coisas de lugar. o sofá da biblioteca (que ninguém usa) veio para a lateral da sala e o irmão maior dele agora ocupa o lugar do monstro - que no momento está tomando 80% do espaço da biblioteca, mas já pedi para papai noel que me conceda a graça de vê-lo no lixão municipal antes da missa do galo; OREMOS.

o sofá atual não é lá essas coisas, mas tem um shape e uma cor menos horripilantes e - best of all - não fede à urina nostálgica de uma gata que eu não tenho mais.

fiz várias receitinhas atkins, incluindo purê de couve flor (antes de rir: tempera direito, mistura com ovo, queijo parmesão e frita) e esse bacon & eggs & ABACATE porque vamos ver se os hipsters sabem de algo que eu não sei… ganhei livrinhos imbecis, velas perfumadas e um convite pra ir comer frutos do mar no loch fyne. as entradas estavam maravilhosas apesar das porções pequenas e salmão/bacalhau são talvez os únicos peixes que não me enchem de tédio.

a casa começou a passar pelo processo anual de tralhificação natalina. tenho tanta porcaria que não precisei comprar quase nada esse ano, bem, nada além de um pisca colorido e algumas bolas para a árvore de natal pequena (tenho três, mas 2017 tem sido meu ano “marie kondo declutter spark joy” na vida e decidi que só vou montar duas, risos). porém daqui a poucas semanas estarei embarcando pra hannover e aqueles mercados de natal, aqueles bibelôs com pegada scandi e já viu: eu voltarei com o porta-malas entupido de lixo. sorry, marie. this girl can’t help it.

0 Comments:

Post a Comment