Monday, April 10, 2017

Blossoms and questions.







então faz um tempinho que eu pedi pra vocês mandarem perguntas (anônimas ou logadas) via ask e acabei esquecendo de responder; sorry! hoje aproveitei um tempinho extra e limpei a inbox. vou tentar responder com mais frequência para evitar o acúmulo, ok? desculpem aí pelos eventuais textões e apreciem as fotos das cerejeiras do meu bairro. :)

Madonna ou Cyndi Lauper?
ah, as divas pop dos anos 80 eram tão mais legais que as de hoje... eu não curto r&b e suas variantes, então encerrei minha participação no zeitgeist ali pelos idos de "mil novencentos e britney spears raspou a cabeça". as duas têm seus momentos; acho que a cindy tem letras mais interessantes, melodias mais variadas e uma voz única; madonna é melhor como entertainer e realmente sabe se reinventar. as duas eram fabriquinhas de hits e a suposta rivalidade da época apenas pretexto pra vender disco. madonna teve mais longevidade justamente por causa dos factóides pra se manter na mídia; cindy me parece prezar mais pela integridade artística e por isso ficou meio afastada dos holofotes, mas musicalmente a carreira da madonna também já acabou faz tempo. :(

É verdade que os ingleses não gostam de entrar com sapato em casa e preferem deixar à porta? Também ouvi que vão dormir cedo, cerca das 9 da noite... será verdade isso?
o hábito de deixar sapato do lado de fora é na verdade bem brasileiro, não acha? :) europeus costumam limpar a sola do sapato na porta e entrar com ele; raramente vejo pessoas arrancarem pisantes ao adentrar o cafofo. muitos inclusive ficam com o sapato em casa o dia todo - se for confortável, claro; ninguém vai fazer faxina usando salto agulha. sobre horário de dormir, bem, depende do inglês. :) o que as pessoas costumam fazer aqui é jantar cedo: por volta das seis/sete da noite. hoje em dia não consigo mais jantar quase na hora de ir dormir.

Como você vê o atentado que aconteceu em Londres? Espero que esteja bem.
pergunta meio antiga essa. :) todos aqui estamos bem, obrigada. mas muita gente não ficou bem. pessoas morreram, perderam entes queridos, etc. hoje foi o funeral do policial que morreu tentando conter o ataque. repudio atos de terrorismo de qualquer origem, mas não curto falar sobre isso aqui. acho que tratar temas sérios com platitudes, frases clichê, "pray for" ou "somos todos (insira qualquer coisa") minimiza o sofrimento das pessoas e serve apenas como analgésico. "pronto, já me manifestei colocando uma florzinha no meu avatar; vida que segue". bem, ela não seguiu para as vítimas. se não é pra tocar em feridas então eu prefiro não me manifestar.







Na infância você ganhava mesada? O que você comprava com o dinheiro?
ganhava pouco e comprava revistas em quadrinhos (almanaque de férias da disney ♥), discos de histórias infantis da coleção disquinho (essa aqui), álbuns de figurinhas e doces.
Você me passa a impressão de ser uma pessoa forte mas um pouco fria e solitária. Acha que uma coisa é consequência da outra? Acha que seu jeito de ser afasta as pessoas?
mas qual seria a consequência? acho que não entendi. sei que não sou uma pessoa gostável, mas tô de boas. como acho que cabe, vou usar aqui um trecho de uma resposta que dei a uma pergunta parecida em outra rede social: eu fico chateada quando conhecidos são rudes comigo ou quando sofro injustiças. me sinto menosprezada quando vejo que algumas pessoas me procuram buscando ajuda mas na hora de socializar ou trocar idéia preferem outras. já fiquei triste quando terminei um namoro, já chorei por ter sido maltratada por namorado, já cometi uma boa dúzia de imbecilidades das quais me arrependo um pouco - sim, não muito. foram imbecilidades necessárias para o meu crescimento e aprendizado.
mas no fim das contas a gente não pode *depender* dos outros a ponto de colocar em risco a nossa própria identidade. "não sou nada sem você" - nope, você era alguém antes e continua sendo. mesmo que o mundo te vire as costas, você precisa ter seus hobbies, seus planos, seus projetos, seus prazeres - nenhum deles dependendo de seres humanos, que são notoriamente volúveis com sua atenção e afeto. eu amo música, comida, livros, animais e natureza, coisas que dificilmente me faltarão. eu amo algumas pessoas, mas sei que elas podem me virar as costas a qualquer momento. sabendo disso, eu administro meu apego de acordo. :)
Oi Lolla tudo bem? gostaria de saber qual fonte vc usa nos titulos dos posts! obrigada!
oi! isso muda bastante, mas no momento é a dancing script (do google fonts).

Se você tivesse a opção, você voltaria a morar no Brasil?
nah. :)









Lolla, já aconteceu contigo de estar conversando em português e só lembrar de alguma palavra em inglês (e vice-versa)? Comigo acontece quase que direto, fico super perdida.
relaxa, acontece com todo mundo. ouço pessoas reclamando de "fulana que passou seis meses fazendo intercâmbio nos estados unidos e já voltou esquecendo palavras" como se fosse mentira por causa do pouco tempo de estadia. só que quanto mais imerso no idioma que você estiver praticando, mais comum é começar a confundir as palavras. tem mais a ver com intensidade do que com tempo. conheço pessoas que moram no exterior há 20 anos e nunca confundem palavras - porque só se relacionam com conterrâneos, não lêem, não assistem tv e quase não falam o idioma local.

Qual a sua loja preferida para roupas aí em London?
das mais baratas a preferida é a h&m - preço, qualidade razoável, bons básicos e peças interessantes. nessa faixa de preço também curto a primark, matalan e new look. a forever 21 praticamente encerrou atividades aqui - pena, porque a linha plus size deles é ótima. um pouquinho mais cara porém maravilhosa é a uniqlo; tenho muita coisa de lá, a qualidade é excelente. vale a mesma coisa pra zara, mas a uniqlo tem um catálogo mais enxuto e básico enquanto a zara costuma ter muita coisa *over* que combina menos comigo - mas as promoções de lá são muito boas; tenho um vestido knitwear que me custou cinco dinheiros e já dura anos. outras boas sugestões são next, river island, & other stories (a prima chique da h&m), cos, warehouse, oasis...

Lolla, eu lembro da época, uns anos atrás, em que você fazia Atkins/low carb, perdeu muito peso. Hoje te vejo comendo de tudo. Manteve o peso? O que mudou? Como se alimenta hoje?
me alimento super bem porém pouco durante a semana - como acho saudável. minha refeição diária é um farto jantar: muitos legumes, grãos (exceto arroz) e carnes magras. se faço lanches à tarde eles são mínimos. não gosto de frutas e continuo evitando carboidratos durante a semana porque sei que eles não me fazem bem. sou ativa, faço caminhadas, cuido sozinha de uma casa enorme e fazia exercícios com peso (parei por tédio, haha). isso me permite comer mais livremente aos weekends e socializar - o que era complicado quando 70% do menu estava fora do que eu podia comer. continuo achando atkins a alimentação perfeita (não porque "li na boa forma", mas porque estudei o assunto), mas meio complicada pro meu estilo de vida. também evito dar muitos detalhes/dicas porque algumas pessoas têm um conhecimento bem limitado/desatualizado sobre nutrição e para essas se você não estiver ingerindo farináceos a cada 3 horas então você é infeliz, passa fome ou vai morrer. nos poupemos da fadiga né?

O que você anda ouvindo em termos musicais? Recomenda uns sons aí...
as velharias continuam sendo as de sempre. e esses são alguns dos últimos mais tocados no meu spotify (não necessariamente bandas novas): haim, petite meller, summer camp, electric guest, bombay bicycle club, dry the river, the sundays, temper trap, jezabels, o último álbum do ryan adams, o último da sia...







você anda de uber ou de black cab?
ando de ônibus e metrô. e de carro. não gosto de desperdiçar dinheiro com táxis, prefiro gastar com comida, plantinhas ou coisas pra casa.

Qual foi o último filme que você assistiu no cinema?
rogue one, e assisti atrasadíssima. já estava saindo de cartaz. adquiri uma certa preguiça de cinema, infelizmente, mas tenho que aproveitar as salas de projeção do meu bairro que me cobram 4 pilas em qualquer dia/horário, seja 3D ou não. the best!

Quando foi a última vez que você veio ao Brasil?
outubro/novembro de 2013, para visitar meu pai que estava doente. é provável que eu volte esse ano, pelo mesmo motivo.

Tem alguma dica pra cultivar suculentas? Acho lindas mas já matei várias, não consigo manter as bichinhas...
bastante luz, pouca água. suculentas e cactos são plantas desérticas. um golinho por semana é o que as minhas costumam receber. não alague as raízes durante essa rega semanal. o segredo é observar a sua plantinha: se as folhas começarem a murchar, você precisa aumentar um pouco as regas. se elas estiverem amarelando e caindo PARE DE REGAR porque você tá matando a infeliz afogada e apodrecendo a raiz. suculentas têm um período de "hibernação" onde muitas vezes não é preciso regá-las. pesquise a sua plantinha pelo nome na internet para saber mais sobre ela. e

Ola gostaria de saber qual camera voce usa Thank you
aqui no blog é geralmente a minha jurássica canon 350D (não tenho ânimo para trocar de câmera, no fundo não acho mais importante) com a lente zoom (70-200) ou fixa (50mm). também tem muita foto de celular aqui, feitas com todos os iphones que eu já tive - o último sendo o 6Plus.



















0 Comments:

Post a Comment