Saturday, January 21, 2017

Teutonic treats



"OI MENINAS hoje eu vim mostrar os recebidos da semana kkkk" - brinks.

eu não sou uma viajante especialmente consumista (as únicas coisas que eu consumo em vastas quantidades enquanto turista são comida, 3G e sola de sapato) PORÉM uma das alegrias da alemanha é entrar numa filial da drogaria rossmann e sair carregada de fofurices baratinhas. acima o meu "loot" de dezembro; para fins de temática vamos focar só nas maquiagens, mas eu também comprei velas, enfeites de natal, pacotes de chá, adesivos e, é claro, comida. ♥



a rival de loop é, eu acho, uma marca própria dessa drogaria. os produtos são muito baratos e a qualidade é bastante aceitável. esse "bronzer" acima foi o produto mais caro e me custou... 4 euros. eu não sou uma "pessoa bronzer", mas comprei porque a parte brilhosa traz um pouco de luz à minha pele opaca.



outra compra powered by cuteness: como resistir a esse estojinho de metal com estampa de flores? a marca é r de l young, a versão "para adolescentes" da rival de loop. risos.



vem com umas sombras bem úteis: a "quiet rise" é uma ótima base, a "fuzzy dance" eu gostei pra usar à noite e a "trembling dark" é super pigmentada, cheia de glitter dourado e LINDA (pena que eu não costumo sair em drag; quem sabe um dia surge a chance).



base de 2.99? yup. e é boa. não é matte como a minha base de estimação, mas quebra o galho lindamente quando eu não tô a fim de gastar base cara pra ir ao mercado ou fazer caminhada (é, sad news, minha pele e auto estima andam tão ruins que sair na rua sem foundation é cada vez mais raro).





essa sombra ("taupe secret" da marca essence) eu comprei porque achei o padrão bonitinho. hahaha. call me futile. e também porque é um ótima cor neutra pra levar na bolsa e fazer retoques (nas raras vezes em que isso ocorre); bem mais prático que carregar um estojo inteiro.

brilho labial, batom vermelho ("kiss me if you can"), óleo para lábios ressecados e esse batom líquido matte ("simply be an icon") que é lindo mas em mim ficou super escuro. vou aproveitar a pegada gótica e usá-lo pra ir pra tanz macabre. 💀



o óleo tem flores secas dentro. 💗



um amigo meu viu esse brilho labial e disse que parecia um absorvente interno. "from lips to labia", ele disse. i just quote verbatim without comment.



a compra mais controversa: essa máscara custou 2.99 e é melhor em termos de eficácia do que qualquer máscara de grife que eu tenha experimentado. o problema é que ela é eficaz demais: o "false lash effect" do rótulo é pra ser levado a sério. eu preciso limpar o excesso de produto do aplicador cuidadosamente antes de usar do contrário, do contrário saio por aí assim.



a parte de trás parece um corset. ♥



e se eu realmente encher o saco do aplicador que traz meio quilo de produto junto... agora tenho opções: esse kit de silicone com formatos variados para substituir.



e esse pincel fofo? me arrependi de não ter comprado os outros (todos em tons pastel, baratinhos e lindos)



uma coisa que eu acho legal na alemanha é que os stands das marcas baratinhas sempre são os mais concorridos. aqui na inglaterra existe uma certa cultura consumista baseada no "status", e comprar maquiagem barata é visto como coisa de gente pão dura ou sem recursos financeiros. eu tenho conhecidas aqui "me proíbem" de comprar batom em loja de 99 centavos - imagina, "que vergonha" tirar um batom da poundland da bolsa na hora de retocar no espelho do banheiro da buatchy... a dica delas é pagar 25 libras num batom de grife, que na minha experiência não são melhores, costumam trazer pouco produto e acabam depois poucas semanas de uso; a única vantagem é uma embalagem bonita.

já as alemãs não querem nem saber de status, querem é economizar. 💛 nas rossmanns que eu frequentei nem mesmo existem stands da chanel/dior/clinique/etc, no máximo uma bourjois, maybelline e revlon; mas a mulherada cai matando mesmo em cima da essence. 😄

0 Comments:

Post a Comment